Logotipo R10
Solenidade da Santíssima Trindade - Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

·  O mistério da Santíssima Trindade era desconhecido no Antigo Testamento e, somente à luz da Revelação podemos descobrir seu significado.

·  Ao longo do tempo, Deus se dá a conhecer de diferentes formas. Primeiramente, Ele se apresenta na figura do Pai, O Criador, Aquele que dá a vida, ensina os caminhos e corrige os erros de seus filhos, mas, sobretudo os ama de forma incondicional.

·  Todos os ensinamentos do Deus Pai se realizam no Deus Filho, que vive no meio dos homens, sente o que eles sentem e sofre a dor da mesma forma que eles.

·  O Deus Filho anuncia uma vida nova com um novo jeito de amar com a mesma intensidade com que Ele amou, sem esperar nada em troca

·  O Deus Filho, ao voltar para o Deus Pai, depois da Sua ressurreição, deixa para o seu povo, o Deus Espírito Santo (o mesmo Espírito que O animou em sua vida terrena), para conduzi-lo ao verdadeiro projeto de Deus, dando continuidade à missão de pregar e viver o Amor.

·  O Espírito Santo é aquele que conduz a comunidade à verdade completa que é o próprio Jesus que se auto-definiu como ‘a Verdade’, ou seja, Ele é a expressão máxima da fidelidade de Deus, Aquele que caminha com o povo, sendo parceiro e aliado fiel na caminhada.

·  O Espírito Santo dá aos homens o entendimento dos ensinamentos de Jesus através dos tempos e em diferentes lugares.

·  Foi este mesmo Espírito que inspirou os discípulos a compreenderem e reconhecerem a Jesus como o verdadeiro Filho de Deus.

·  Tudo é comum entre as três pessoas da Santíssima Trindade que é a expressão da perfeita Comunidade.

·  Elas possuem uma só natureza Divina, mas sem perder a própria identidade.

·  Não é o Pai maior que o Filho, nem o Filho maior que o Espírito Santo. Há entre as três Pessoas uma perfeita comunhão de vida, verdade e amor.