Logotipo R10
VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA – COROAÇÃO DA MÃE DE DEUS

“Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43)

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa MÃE, constituída por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Então a solenidade deve se revestir da maior pompa, respeito e profundo fervor espiritual, visando deixar evidente a devoção sincera da Comunidade Eclesial e a grandeza do amor de seus membros, que será traduzido pela intensidade do carinho e do maior interesse que puderem demonstrar durante a cerimônia.

“Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43)

  Convidamos você e sua família para a Celebração Eucarística, dia 31 de maio, às 19:00h, no Patamar da Igreja Matriz, missa campal.

Este gesto externa o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não se trata de uma devoção vazia de sentido, e nem mesmo a consideramos uma deusa, pois Maria não é um fim em si mesma. Não é meta, mas é sinal. Sua missão é sempre nos apontar Jesus. Ela é aurora que antecede a luz radiante do magnífico Sol que é Cristo.

Contamos com sua participação!

Fr. Fernandes Henrique de M. Barros, OFM.

Pároco