Logotipo R10
Cientistas revelam como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo

Se você tivesse que descrever a aparência de Jesus, como você imaginaria as suas feições? Você diria que ele tinha a pele clarinha ou mais morena? E a cor dos olhos e dos cabelos de Cristo, você acha que suas madeixas eram quase louras e os olhos dele eram azuis como vemos em muitas de suas representações? Com respeito à estatura e ao porte físico, você teria algum palpite?

Na realidade, apesar de Jesus ser uma das figuras históricas mais emblemáticas, influentes e conhecidas do planeta, foi só bem recentemente — mais precisamente, em 2001 — que um grupo de cientistas forenses conseguiu reconstruir a imagem de como possivelmente era o seu rosto. Afinal, as descrições que existem na Bíblia são um pouco vagas, e nenhum dos artistas que reproduziu imagens de Cristo encontrou pessoalmente o Homem.

Reconstruindo o passado :

O resultado foi revelado em um documentário produzido em parceria entre a BBC e o Discovery Channel. E para conduzir a reconstrução, os pesquisadores empregaram as tecnologias mais avançadas que tinham à mão na época, assim como o crânio de 2 mil anos de um homem judeu, documentos antigos e técnicas forenses.

O rosto de Jesus, como você verá logo mais, provavelmente era muito diferente daquele que estamos habituados a ver.

A Bíblia não é — o que podemos dizer — muito clara quando o assunto é descrever a aparência de Jesus. Então, depois de conduzir extensos estudos, a equipe de cientistas forenses concluiu que, em vez de Cristo ser louro, alto, ter olhos azuis e a pele branquinha, suas feições deveriam ser mais condizentes com as dos judeus de sua época.

De acordo com sua reconstrução, Jesus deveria ter os cabelos curtos, escuros e provavelmente encaracolados, e a tonalidade se sua pele seria mais morena. Além disso, outras características de seu rosto, como os lábios e o nariz, também destoam das feições “europeizadas” com as quais estamos habituados.


Fonte: Com Informações do Mega curioso.