Logotipo R10
Entenda por que ficar no celular á noite não é uma boa ideia

Com certeza você já passou noites em claro vendo ou lendo coisas na internet. Provavelmente acabou dormindo com o celular ligado ao seu lado. O que acontece é que a luz emitida pelo celular pode ser bastante prejudicial para você nessa situação. Seu cérebro fica confuso e não sabe se está na hora de dormir ou não. Consequentemente, você acaba tendo uma péssima noite de sono. Privação de sono pode levar a casos graves de doenças, como depressão. Por isso, é importante lembrarmos de não deixar o celular ligado ou perto de você enquanto dorme.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns motivos para se tomar cuidado onde você deixa seu celular quando estiver indo para cama. Provavelmente você já deve ter escutado isso de alguém, hoje você vai descobrir porque. Isso não só prejudica seu sono, como também pode trazer vários outros problemas. Entenda o porque ficar no celular de noite não é uma boa ideia

A Luz azul

Já parou para pensar como conseguimos enxergar tão nitidamente a tela do celular mesmo em um dia extremamente ensolarado e claro? Isso se dá pelo fato dos aparelhos emitirem uma luz azul intensa. Quando estamos dormindo, somos expostos a essa luz e nossos cérebro interpreta isto como sendo a claridade do dia. Consequentemente, nosso sono tende a ser afetado de uma forma bem negativa.

Quando nós estamos dormindo, nosso corpo produz melatonina. Ele é tido como o hormônio do sono, que regula o tempo de dormir. Exposto a luz azul dos smartphones, nosso cérebro não produz melatonina. Isso acontece pelo fato deste "achar que ainda é de manhã". Ir dormir nessas condições também pode resultar em problemas de saúde.

Efeitos Prejudiciais 

Com a o privamento do sono, muitas coisas ruins podem acontecer. Uma dessas coisas é a sua memória e aprendizado serem prejudicados. Pessoas que utilizam o celular antes de dormir também possuem mais riscos de desenvolver depressão. Isso se dá pela supressão da melatonina no corpo. Existem também pesquisas que comprovam que se expor à luz do celular pode gerar problemas de visão no futuro.

Cuidados 

A Apple, em seu último aparelho, instalou o Night Shift. Essa função permite que você diminua a quantidade de luz azul na tela do celular. Desse forma, não só preservando sua visão como também melhorando seu sono. Dessa forma você não terá seu sono incomodado.

Fonte: Site de Curiosidades

Curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/reporterdez