Logotipo R10
Pesquisador diz que beber leite de barata pode ser uma boa ideia

O tablóide britânico The Mirror afirmou que pessoas estão bebendo leite de barata e dizem que bebida tem o mesmo sabor do alimento extraído das vacas.

O nauseante alimento é derivado de "cristais de barata", substância encontrada no intestino do inseto. Segundo os cientistas, esses cristais são "como um alimento completo", rico em aminoácidos essenciais e proteínas.

Um pesquisador do Instituto de Biologia Celular e Medicina Regenerativa da Índia afirma que o valor nutricional do produto da barata é muito maior do que outros leites.

Além do mais, aparentemente não tem nada diferente do leite de vaca. Sabe-se que o leite proveniente de baratas do Pacífico Australiano contém sequências dietéticas com todos os aminoácidos essenciais, proteínas, gorduras e açúcares, e três vezes a energia do leite normal de leite.

Algumas baratas põem ovos, mas há uma espécie, chamada Diploptera Punctata, que produz um tipo leite justamente para alimentar seus filhotes.

A empresa sul-africana Gourmet Grubb já está cultivando baratas e produzindo leite do inseto. O produto é chamado Entomilk e é criado a partir de baratas de criação sustentável.

Mas é um trabalho difícil. Sendo insetos, são necessárias mil baratas para fazer apenas 100 gramas de leite, de acordo com o site científico Inverse.

Fonte: Hora 7