Logotipo R10
5 Coisas que você nunca deve fazer com o seu corpo

Viver uma vida seguindo todas as regras é algo extremamente difícil, não é mesmo? E falando nisso, não nos referimos apenas às regras legais e governamentais, mas também as de vida como um todo. Você acha que vive bem e não faz nada que possa danificar o seu corpo ou mudar o seu estilo de vida? Por mais que você seja uma dessas pessoas que vivem em prol do corpo, acredite, você não segue ao extremo aquilo que te faz bem. Creia ou não, mas até limpar os ouvidos ou fazer uma limpeza de pele de forma "inadequada" podem fazer extremamente mal à nossa saúde.

Cuidar do corpo é mais difícil do que podemos imaginar. Pensando nisso, trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que você jamais deve fazer com o seu corpo. Se souber de algum outro item que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Espremer espinhas

Isso é algo que jamais devemos fazer. O ato de espremer qualquer pontinho em nosso rosto pode causar infecções e também deixar cicatrizes. A área próxima ao nariz e em volta da boca é ainda mais perigosa, pois é o local mais fácil de causar infecções em vasos sanguíneos, causando mais problemas à saúde.

2 - Usar contonetes

Limpar o ouvido com cotonetes é algo extremamente perigoso. Isso é mais propenso a empurrar a cera para mais fundo, tornando cada vez mais impossível retirá-la. Fazer isso pode causar danos ao tímpano e à audição.

3 - Cutucar o nariz

Cutucar o nariz pode ser bastante prejudicial, pois o órgão é revestido de artérias. A membrana mucosa é frágil e pode facilmente ser danificada, levando ao sangramento. Além disso, esse ato pode fazer com que o sangue infeccione.

4 - Fazer dietas extremas

Fazer uma dieta extrema pode ser algo bastante ruim para sua saúde. Além do que, não é porque está comendo bem que significa que não precisa praticar exercício físico. Para levar uma vida saudável, é preciso combinar as duas coisas.

5 - Começar a malhar pegando muito peso

Se você está começando uma rotina de malhação, não vá direto aos pesos pesados. O correto é começar aos poucos, ir devagar e aumentando o ritmo com o passar das semanas para construir os músculos.

Fonte: Fatos Desconhecidos.