Logotipo R10
O Bacuri aumenta a saciedade e regula o intestino

Uma das frutas mais populares da região Amazônica, o bacuri é uma fruta um pouco maior do que uma laranja cuja polpa branca é rica em minerais como cálcio, fósforo e potássio. O sabor agridoce permite que ela seja utilizada largamente para a preparação de doces, sucos e sorvetes.

Benefícios do bacuri

Nutricionista da clínica Super Healthy, Paola Moreira afirma que o bacuri possui alto teor de fibra alimentar e, por isso, ajuda o intestino a funcionar e manutenção dos níveis de colesterol no sangue. "Além disso, ele favorece a saciedade, auxilia o controle da glicemia e fortalece o sistema imunológico", explica. Por isso, pode-se dizer que o bacuri ajuda a emagrecer.

As fibras têm sua ação associada a efeitos anti-inflamatórios, por isso, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas se beneficiariam com o consumo do bacuri.

Outro benefício da fruta está em suas boas doses de cálcio e fósforo, minerais que garantem a saúde dos ossos e dentes e agem na transmissão dos impulsos nervosos. Já a carência de potássio pode causar cansaço, fraqueza muscular, câimbras e irritabilidade. O óleo extraído de suas sementes é usado como anti-inflamatório e cicatrizante na medicina popular e na indústria de cosméticos.

Fonte: Vix.

Curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/reporterdez