Logotipo R10
O poder do alecrim: é bom para o corpo e para alma

O alecrim é uma planta pra lá de poderosa! Além de fazer muito bem pro organismo, ele cura as doenças da alma, protege contra as más energias e purifica o lar. Saiba mais sobre essa erva porreta!

O alecrim é originário da região do Mediterrâneo, mas tornou-se tão utilizado que hoje existe no mundo todo. Essa erva começou a ser utilizada a milhares de anos atrás, namedicina natural e também como tempero. Os seus benefícios para a saúde e para a mente são conhecidos a muito tempo.

Na Grécia Antiga, os estudiosos colocavam ramos de alecrim em suas cabeças, pois acreditava-se que essa erva auxiliaria na memória, no raciocínio e nos bons pensamentos. Até mesmo nos túmulos essa planta era colocada, para que o ente querido ficasse sempre na memória e nos pensamentos das pessoas.

Até hoje o alecrim é usado para estimular a memória, e estudiosos utilizam o óleo de alecrim em suas pesquisas.

Muitos xamãs, de diferentes culturas, acreditam que o alecrim cura as doenças da alma, melhora as atividades mentais, diminui a tristeza e aumenta o ânimo.

Bom pro corpo

O alecrim é muito utilizado em chás e temperos, e é muito versátil, pois combina com diversos sabores. Ele favorece a circulação sanguínea, pois fortalece os vasos sanguíneos e melhora a passagem de sangue pelas artérias.

Além de desintoxicante, fortalece o organismo, aumenta a imunidade e combate a ação de bactérias e vírus. Por este motivo, a erva é utilizada em chás contra gripes e resfriados.

Protege a casa

Muitas culturas utilizam o alecrim como um amuleto de proteção. É comum encontrá-lo em arranjos com outras plantas, como o vaso de sete ervas. Pode ser colocado junto com a arruda na entrada da casa, pois essas duas plantas combinadas aumentam o poder de proteção para os moradores.

Também pode ser colocada na varanda, em janelas e em lugares com bastante circulação de ar. O seu aroma, levado pela corrente de ar, perfumará todo o ambiente, energizando-o e protegendo-o. Seu cheiro carrega consigo as suas propriedades e estimula todos os familiares.

Fonte: Blog do João Bidu.

Curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/reporterdez