Logotipo R10
Os benefícios do leite de cabra são grandiosos e muito vantajosos

Os Benefícios do Leite de Cabra Para Saúde são grandiosos e muito vantajosos. Pois, Mesmo que o leite de vaca seja mais popular, o leite de cabra é realmente um dos alimentos mais perfeitos disponíveis para os seres humanos, pois sua estrutura química é muito semelhante ao leite materno. Se você estiver consumindo leite, o leite de cabra pode ser uma opção mais saudável do que o leite de vaca. 

Ossos fortes: Porque oleite de cabra é uma excelente fonte de Cálcio, que é um bom ingrediente para usar se você quer fortalecer seus ossos. Se você tem uma alergia ao leite tradicional ou você é sensível ao leite de vaca, Leite de Cabra pode ser uma ótima alternativa para diminuir os sintomas. O cálcio também protege o corpo contra as células de câncer, perda de massa óssea, e os sintomas da SPM.

Benefícios do Leite de Cabra Para o Coração: Graças ao elevado nível de potássio presente no Leite de Cabra, ele se torna muito útil para um bom funcionamento do coração. Além disso, Ele ajuda a regula a pressão arterial, reduz o risco de acidente vascular cerebral e ajuda a prevenir a aterosclerose.

Toxicidade: A grande parte do leite de vaca que consumimos tem muitos hormônios que não são gerados de forma natural, isso é porque se produz em massa. No caso das cabras isso não acontece porque não se bebe tanto, por isso é menos tóxico, mais natural.

Leite de Cabra Contém Mais Cálcio: O Leite de Cabra contém naturalmente cerca de 20% de cálcio a mais do que o leite de vaca e 100% a mais do que as bebidas à base de soja. O cálcio é indispensável para o fortalecimento dos ossos e a prevenção de doenças como a osteoporose.

Benefícios do Leite de Cabra Para Perda de Peso: O Leite de cabra é uma excelente fonte de proteínas, o que pode torná-lo uma grande bebida, se você está tentando perder peso. Porém, Lembre-se que ele é rico em calorias, por isso você não dever exagerar. Mas consumir um pouco de Leite de cabra depois de cada refeição pode ajudar você a queimar gordura mais rapidamente. 

Leite de Cabra é uma Fonte de Energia: A proteína e a Riboflavina presente no Leite de cabrasão ambos grandes substâncias que aumentam os níveis de energia. Se você achar que está se sentindo com falta de energia ou você sempre se cansar durante as tardes, tente adicionar o Leite de cabra em sua dieta.

Benefícios Digestivos: O Consumo de leite de cabra cru é mais fácil de digerir do que o leite de vaca, e existe uma diferença real na estrutura das moléculas. Muitas pessoas são intolerantes ao leite de vaca, sem perceber e mudar para leite de cabra pode ser benéfico para a sua digestão.

Sistema Imunológico: O Leite de cabra também contém Selênio, um mineral que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Já sabemos que é melhor prevenir do que remediar, por isso, se tivermos um sistema imunológico forte não teremos que lutar.

Um dos alimentos mais nutritivos: O Leite de cabra é um alimento completo. Ele é rico em vitaminas, proteínas e sais minerais. Uma pesquisa realizada por universidades brasileiras em 2007 elegeu os 12 alimentos mais nutritivos do país. O leite ocupou o 3º lugar, com destaque para o leite de cabra, que contém qualidades nutritivas superiores às do leite de vaca.

Leite de Cabra Ajuda a Controla o Colesterol: O Leite de cabra possui 20% menos colesterol do que o leite de vaca. O aumento do teor de ácido linoléico conjugado (CLA) do leite de cabra pode reduzir riscos de doenças como o colesterol alto e a glicose no sangue. O CLA é um nutriente encontrado na alimentação que está presente principalmente nas carnes, aves, ovos, leite e derivados.

Fonte: Dicas de Saúde

Curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/reporterdez