Logotipo R10
Aulas da Rede Pública Municipal de Piripiri começam dia 20/02

O secretário de educação do município, Domingos Gomes de Carvalho, anunciou que o ano letivo da rede pública municipal de ensino deverá ter início no dia 20 de fevereiro. Além disso, a Semana Pedagógica começará no próximo dia 13, às 18 horas, no Auditório Germayron Brito, com a presença dos diretores, coordenadores e professores da rede municipal, se estendendo, nas escolas, até o dia 17.

Por culpa da degradação da situação física das escolas, o ano letivo terá início apenas no dia 20 de fevereiro. De acordo com Domingão, a secretaria de educação fez um cronograma de reformas em várias escolas de Piripiri antes do início do ano letivo.

“É de entristecer o coração ver escolas que foram reformadas recentemente, reformas de aparência, esclareço, como é o caso da escola da comunidade Vertentes, que foi “recuperada” em dezembro de 2016, há dois meses, com sérios problemas estruturais na parte elétrica, hidráulica, piso, ventiladores, falta de pias nos banheiros, pintura, reboco das paredes, telhado danificado, etc”, aponta Domingos.

Outra preocupação é o transporte escolar do município, que foi entregue em péssimas condições. No total são 13 ônibus, todos funcionando de maneira precária. São veículos sem estepe, bancos rasgados, vidros quebrados, pneus lisos, entre outros sérios problemas.

“Foi feito um levantamento e já estamos solucionando, na medida do possível, esse problema do transporte. A nossa equipe da educação é muito competente e vamos fazer o melhor para que no final do ano nossa educação esteja em outro patamar, vitoriosa e traga bons resultados”, disse.