Logotipo R10

IFPI Piripiri realiza atividade sobre relações étnico-raciais

O I Ciclo de Discussões sobre Educação e Diversidade das Relações Étnico-raciais

15 de maro de 2016 14:20h Categoria: Educação Comentários ()
IFPI Piripiri realiza atividade sobre relações étnico-raciais

Estão abertas de hoje, 15, até 18 de março, as inscrições para o I Ciclo de Discussões sobre educação e diversidade das relações étnico-raciais – conhecer para combater o racismo, que será realizado pelo campus Piripiri, nos dias 21 e 22 de março.

O objetivo do evento é refletir sobre como afro-brasileiros e indígenas contribuíram e contribuem para a formação sócio-histórica do Brasil e sobre a persistência de práticas de discriminação racial. Além disso, serão abordados temas como a educação voltada para o respeito à diversidade étnico-cultural como princípio para a construção de uma sociedade democrática e de combate ao racismo, discriminação e quaisquer outras formas de intolerância.

O Ciclo de Discussões é coordenado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas-IFPI/Campus Piripiri, e os interessados podem se inscrever através do formulário online: http://goo.gl/forms/JLrMnYrhlm . Ao final do evento, os participantes receberão certificados com a especificação das atividades realizadas.

O Ciclo contará com a palestra "Formação das relações étnico-raciais no Brasil e a persistência da discriminação racial", ministrada pela profª. Ms. Francisca Raquel da Costa, do Campus Teresina Central). Também será realizada uma mesa-redonda com o tema "Diversidade étnico-cultural: teoria e aplicabilidade no âmbito acadêmico e profissional", com os debatedores Profª. Ms. Joselma Ferreira Lavôr de Lima, Prof. Ms. Francisco das Chagas Reis e Profª Ms. Sabrina Pereira dos Santos IFPI - Campus Piripiri.

Fonte: IFPI Campus Piripiri