Logotipo R10
Projeto da equiparação salarial na educação de Piripiri será sancionado

O Projeto de Lei que beneficia os professores da rede municipal enviado pelo prefeito Odival Andrade à Câmara Municipal na semana passada para apreciação, foi aprovado na sessão dessa quinta-feira (12). O Projeto de Lei dispõe sobre a ampliação de carga horária e equiparação salarial do segundo turno dos professores municipais será sancionado pelo prefeito Odival Andrade em solenidade marcada para às 08h na Secretaria de Educação. O projeto entrará em vigor a partir de 01 de janeiro de 2015. 

"Vale ressaltar que essa reivindicação é uma luta muito antiga dos professores e só agora na nossa gestão está sendo atendida. Os servidores tentaram na gestão passada, mas o gestor anterior não quis conversa com eles. Nós trabalhamos assim em harmonia e com planejamento e sempre beneficiando os servidores municipais", ressaltou o prefeito Odival.

A presidente do SINTE – Regional de Piripiri Iolete Pereira que sempre luta em favor da classe e que recentemente esteve reunida com o secretário de educação Rodrigo Amaral e seus assessores para tratar do assunto, parabenizou o prefeito pela coragem e também tratamento respeitoso dispensado aos professores. "Essa é uma proposição reivindicada há muito tempo pelo magistério, e que além da equiparação, teremos a oportunidade de está regularizando a situação de professores que tem um turno efetivo e outro temporário, e que vem trabalhando há mais de quinze anos sem a esperança de ser efetivados como trabalhadores efetivos do município com a garantia dobrada. Dentro do Piauí, nesse momento, o prefeito Odival está de parabéns porque nem todos os municípios conseguiram fazer essa política de equiparação, e essa foi uma decisão do próprio prefeito para contemplar os servidores da educação municipal", concluiu a presidente do SINTE.

SECOM.