Logotipo R10
Festa das Famílias acontece nesta quarta-feira, dia 06 de setembro na AABB

A Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios irá realizar a XIV edição da tradicional Festa das Famílias.

A Festa das Famílias será no dia 06 de setembro, véspera de feriado, na AABB de Piripiri, a partir das 22h. A animação será por conta da banda os Dragões.

Garanta sua mesa no Centro Paroquial, Domingos Motos, Salão Zé Carlos, Comercial Melo e Chaveiro Erideus. Se preferir você faz sua reserva com os casais: Toinho e Irene, Cordiano e Irinete, Rogério e Sandra, Magno e Adriana, Cláudio e Neide.

A organização é da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Em Setembro vai acontecer a XIV Festa das Famílias com a Banda Os Dragões

A festa já é tradicional e será sua XIV edição. A Banda Os Dragões fará a festa que acontecerá na AABB de Piripiri, a partir das 22h. Garanta sua mesa no Centro Paroquial, Domingos Motos, Salão Zé Carlos, Comercial Melo e Chaveiro Erideus. Se preferir você faz sua reserva com os casais: Toinho e Irene, Cordiano e Irinete, Rogério e Sandra, Magno e Adriana, Cláudio e Neide. A organização é da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Gilberto Eventos realizou mais um bingo de sucesso no fim de semana

Mais um bingo com a marca de Gilberto Eventos foi realizado na noite do último sábado, dia 12/08. Em cada letra a batida foi de R$ 50,00 e a cartela cheia o prêmio foi de uma moto Biz.

O local do evento foi a praça do bairro Prado que recebeu centenas de pessoas. Foi distribuído gratuitamente pipoca, bombons e refrigerante para os presentes.

Lanchonete SOUfitness foi inaugurada em Piripiri nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 31/07, a cidade de Piripiri ganhou a SOUFitness, uma loja diferente e pioneira em alimentação saudável e balanceada.

A ideia do empreendimento, surgiu com o objetivo de auxiliar a vida das pessoas, através de uma alimentação saudável, permitindo um estilo de vida mais leve todos os dias. A SouFitness oferece a mais saudável forma de se alimentar

A SOUFitness tem seu cardápio desenvolvido por uma nutricionista exclusiva e oferece os mais variados tipos de lanches:

✔Grelhados
✔Saladas cruas
✔Salada de frutas
✔Bolos e salgados fitness
✔Shakes
✔Chá
✔Crepioca
✔Tapioca dentre outros...

A lanchonete SOUFitness abriu suas portas no prédio da nova Fortes Academia, localizada na Rua Pires Rebelo, 373 no centro de Piripiri e funciona de segunda à sexta das 06h às 21h e aos sábados das 06h ás 12h. A SOUFitnesse está aberta ao público em geral.

SOUFitness - Meu jeito + saudável de ser

Esta chegando a hora da EXPOAGRO PIRIPIRI. De 13 a 17 de setembro de 2017.

A EXPOAGRO é um evento sócio-cultural e econômico, que busca o desenvolvimento do município e região. Será realizado de 13 a 17 de setembro na cidade de Piripiri afim de incentivar e valorizar o empreendedorismo comercial do Agronegócio, atraindo novos investimentos, desenvolvendo tecnologias e divulgando o potencial de nosso estado.

A EXPOAGRO Piripiri, visa contribuir para o reconhecimento do potencial produtivo local e regional, bem como o desenvolvimento de forma sustentável e solidária, dando aos produtores de nossa região visibilidade e grandes oportunidades.

Incentivar o empreendedorismo comercial dos produtos agropecuaristas, da cultura local e das iniciativas sócio-culturais de nossa população, promovendo o intercâmbio econômico com empresários do estado e do Brasil, atraindo novos investimentos, desenvolvendo tecnologias e divulgando nosso potencial. Vem ai a Expoagro Piripiri de 13 a 17 de Setembro no Park Carolina Freitas Lira – Participe. Um Show de quem produz!

Programa 60 Minutos voltou com força total via Facebook com muita interação

Dois meses depois, o programa 60 Minutos voltou com força máxima através de áudio nesta segunda-feira, 24/07, sua fan page no Facebook.

Os apresentadores Jota Júnior e Deoclécio Santos com muita descontração, levaram muitas informações sobre Piripiri e interagiram com os ouvintes através dos comentários que receberan durante o programa.

No programa de estréia, foram 70 curtidas, 61 comentários, 24 compartilhamentos e 5.854 visualizaram o programa.

O programa vai ao ar de segunda à sexta das 12h30 às 13h30 na fan page: facebook.com/60minutospiripiri

JOFEC - Jovens em Férias com Cristo acontece nesse fim de semana

No próximo fim de semana, 27, 28, 29 e 30/07, cerca de 60 jovens participarão do JOFEC 2017, um retiro espiritual que acontece todo ano no mês de Julho.

Na programação do evento, adoração ao santíssimo, santas missas, dinâmicas, pregações e muito mais. O local do evento será a escola Agrotécnica de Piripiri

A realização é da RCC (Renovação Carismática Católica de Piripiri).

Conheça a Miss Piauí, Monalysa Alcântara que disputará o Miss Brasil 2017

No dia 19 de agosto vai acontecer no Teatro Vermelhos em Ilhabela (SP), a disputa que elegerá a mais bela mulher do país, que disputará o Miss Universo.

Pelo Piauí disputa a jovem teresinense Monalysa Alcântara, eleita em concurso realizado no último sábado (15), no Shopping Rio Poty.

Segundo o site da Band, as candidatas irão circular por toda a ilha, onde serão realizados ensaios fotográficos em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza.

Agora dá para apagar mensagens já enviadas no WhatsApp. Entenda

Mandar ou não mandar aquela mensagem especial para o crush – eis a questão. Com a mais recente atualização do WhatsApp, inclusive, sua decisão a respeito disso não precisa nem ser tão definitiva assim. Isso porque, até cinco minutos depois de enviar uma mensagem, é possível apagá-la ou pedi-la “de volta”. Isso mesmo!

Muito em breve os usuários do aplicativo – tanto no iOS quanto no Android e Windows Phone – poderão fazer isso.

De acordo com o jornal espanhol El País, nestes cinco minutos posteriores ao envio de uma mensagem, se você se arrepender vai poder apertar em um botãozinho ~mágico~ chamado “Recuperar“.

O que pode acontecer, porém, é um baita desentendido: além de o seu destinatário poder não estar com a versão mais atualizada do WhatsApp (o que impede a mensagem de ser “recuperada”), caso ele esteja, vai ver a frase “esta mensagem foi apagada”. Imagina, se você recebesse uma dessas, quanta curiosidade e nervosismo ia brotar em seu coração? 

Por enquanto, o aplicativo ainda não comunicou oficialmente esta nova ferramenta. A notícia sobre a novidade vazou acidentalmente na página de suporte do WhatsApp.

Fonte: MdeMulher

Luto no Forró: morre a cantora Eliza Clívia ex vocalista do Cavaleiros do Forró

Morreu na tarde desta sexta-feira (16), vitima de um acidente de carro, a cantora Eliza Clívia. Ela estava em um veículo de passeio que foi atingindo por um ônibus em um cruzamento da cidade de Aracaju, Sergipe.

Eliza estava na cidade para divulgar um show especial com ex-integrantes da Cavaleiros do Forró, banda a qual fez parte e a projetou no ritmo. Ela se desligou recentemente da banda Cavalo de Aço para seguir carreira solo.

Um integrante da banda que estava com ela no carro, Sérgio Ramos, que também era seu namorado, chegou a postar uma foto (acima) nas redes sociais horas antes do acidente com a legenda: “Cansados, nadinha”.

A cantora chegou a participar de programas de TV em Aracaju e era aguardada para uma entrevista numa emissora de rádio esta tarde, quando aconteceu a tragédia. A própria emissora que a receberia no estúdio para o bate-papo noticiou a morte.

Vem aí o Arraiá da escola Judith Alves Santana 2017 com muita animação

Dia 23 de Junho vai acontecer o Arraiá da escola Judith Santana, o evento vai acontecer na quadra da escola a partir das 19h30. A entrada será apenas R$ 5,00(com os alunos ou na direção da escola).

Terá uma barraca com comidas típicas e preços acessíveis, apresentação de quadrilhas, top's Dj's com a melhor sonorização. Não será permitido a entrada com drogas e bebidas.

Wesley Safadão x Xand Avião. Existe rixa entre os artistas do forró?

Não é difícil ler comentários em redes sociais de pessoas que discutem para saber se banda A ou B é melhor. No Forró isso acontece bastante e atualmente é sempre entre Wesley Safadão e Aviões. Mas será mesmo que existe essa briga entre os dois? Será que eles tem alguma rixa?

De acordo com os próprios cantores, nada disso existe. Em uma entrevista para uma rádio carioca, Safadão chegou a comentar sobre isso. De acordo com o cantor, muitas vezes isso é algo criado pelos fãs simplesmente pelo fato de os dois não estarem juntos em vários projetos e com frequência.

Safadão comentou que apesar de não ser amigo pessoal de Xand, ele o admira muito e quando é necessário, liga para o comandante da Aviões para conversar um assunto ou outro.

Mas Safadão também comentou que além de partir dos fãs, muito disso também já partiu de empresários.

Ele ainda finalizou falando sobre o quanto a Aviões ajudou o Forró Eletrônico, levando o ritmo para outro patamar. Um patamar que o próprio Safadão também alcança hoje.

Assim como Wesley, Xand também já foi perguntado sobre o assunto e neste ano, quando foi entrevistado pelo Jornal Extra, chegou a dizer que cada banda sempre tem o seu momento e que assim como a Aviões virou sucesso nacional e se manteve, o cantor cearense também conseguiu este sucesso e com muito merecimento.

Então fica a reflexão: Será que vale a pena brigar por preferência musical? Já houve momentos em que um deles estava com uma música de maior sucesso, em outros momentos foi o outro e os dois, inclusive, também dividem um mesmo público. Se voltarmos no tempo, essa mesma briga acontecia entre fãs de Saia Rodada e Aviões, ou fãs da Cavaleiros do Forró e assim por diante.

Sabe aquelas brigas entre fãs da Marvel e fãs da DC? Entre jogadores de Playstation ou de Xbox? Ou entre qualquer coisa que, teoricamente, seja concorrente? Ela não precisa existir, principalmente entre os fãs. A concorrência é normal, mas em um espaço como o Forró, onde todos fazem seus shows e todos têm seu espaço e não brigam entre si, não precisa existir esta guerra entre fãs.

Claro que, com o próprio Safadão deixou claro, muitas vezes empresários entre em conflitos, mas os cantores dificilmente se importam em brigar entre si e sim em fazer o seu trabalho, como qualquer outro. Recentemente os dois chegaram a se encontrar nos bastidores do São João da Capitá, em Recife-PE.

Fonte: suamúsica.com

Sucesso total na primeira edição do

No último fim de semana, 15 e 16.04, foi realizada a primeira edição do Caldeirão Show. O evento contou com enorme participação popular, que, além da beleza da nossa maior atração turística, encontrou muita animação com as bandas “Lapada de Primeira”, que fez a festa no “Mardoqueu”, no sábado, e “Chaguinha e Desejo Musical”, que fez a galera pular no Bar do Onofre, no domingo.

“Gostamos de pensar que a cultura deve seguir atrás das pessoas, precisa estar onde elas estão, portanto, não haveria cenário mais pertinente que o nosso Caldeirão durante a sangria, na Semana Santa, para realizarmos um grande evento de caráter cultural. Ficamos felizes com o resultado, com a participação em massa do povo, que cantou, dançou e se divertiu assistindo as performances desses grandes artistas da nossa região. Há muito por vir, ainda. Eu, como titular da pasta, sentia que nossa população merecia o retorno de grandes espetáculos. Estamos, mesmo enfrentando dificuldades, trazendo isso de volta, fazendo a cultura, outrora esquecida, estar no topo, novamente. É só o começo.”, ressaltou o Secretário de Cultura Ducival Araújo.

Bom público prestigia coquetel de lançamento da Pirifolia 2017

Foi lançada oficialmente, na noite de sexta, 31/03, a 20ª edição da Pirifolia, maior micareta do Piauí. Em coquetel realizado no Santa Hora Music Bar, a organização do evento explicou detalhes do evento, apresentou patrocinadores e a programação.
 

Empresários, imprensa e autoridades políticas prestigiaram a noite, que contou com apresentação da banda Hot Style. O prefeito Luiz Menezes, que iniciou o evento em 1997, destacou o apoio da prefeitura e a importância da festa. "É um evento que gera renda, movimenta o comércio e propaga nossa cidade por todo o Brasil".
 

Em 2017 o evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho, tendo como principais atrações Léo Santana, Chicabana e Bell Marques, respectivamente.
 

A realização da Pirifolia é fruto de uma parceria entre os empresários Emanuel Cunha (Premier Shows e Eventos) e George Mendes (Total Print & Comunicação). Patrocinam o evento a Prefeitura de Piripiri, Devassa Puro Malta, J. Frios, Seara e ADois Moda Íntima.

O 14º Festival de Inverno de Pedro II já tem data definida para acontecer

O 14º Festival de Inverno de Pedro II, já tem data para acontecer. Este ano o evento vai acontecer de 15 a 18 de junho.

A Prefeitura de Pedro II, abriu na última segunda-feira (27), o cadastramento de imóveis para serem utilizados como pousadas domiciliares.

As atrações ainda não foram divulgadas, mas os organizadores acreditam que até o final do mês de Abril, o público conhecerá quem se apresentará no palco do evento.

Vem aí o Aleluia Reggae. Será dia 15 de Abril no Restaurante O Machado

O evento vai acontecer no dia 15 de Abril no Restaurante O Machado no Açude Caldeirão a partir das 18h00. Serão várias bandas: MeroHomem, Teófilo Lima, e Reggaelia. Realização: Speed Net Viagens e Hadiversos

Resende Araújo está de volta ao rádio piripiriense na Itamaraty FM 107,7

O experiente narrador esportivo José de Araújo Resende, com mais de 30 anos atuando em emissoras de rádio na região e conhecido no meio esportivo como "Rezende Araujo", está de volta às ondas do rádio.  

Depois de ter ficado por 4 anos ausente de emissoras de Piripiri, ele fez sua reestreia no último dia 22/02, na Itamaraty FM 107,7, com a sua narração vibrante e categorizada na partida entre 4 de Julho x River que jogaram pela 4ª rodada do Campeonato Piauense de Futebol. 

Polêmico e cheio de conteúdo, Resende Araújo, além de comandar a equipe esportiva da emissora ao lado dos repórteres Jota Júnior e Clemilton Silva, ainda apresenta de segundo à sexta, das 07h às 08h da manhã, o programa "Balanço da Itamaraty, onde fala de política, polícia, esporte, dentre outros assuntos. Seja bem vindo Resende Araújo!

Programa 60 minutos estreia na Itamaraty FM de Piripiri e é sucesso total

Estreou ontem, 22, o programa 60 Minutos pela rádio Itamaraty FM. Com apresentação de Deoclécio Santos e Jota Júnior, dois grandes nomes do rádio piripiriense, o noticiário trouxe de forma dinâmica as principais notícias de Piripiri e região. Uma nova abordagem, quadros inovadores e interatividade são as características do jornal que vai ao ar de segunda a sexta, das 13 às 14 horas, na frequência 107,7 FM.

Logo na estreia foram mais de 80 mensagens através do whatsapp do programa (86 9 9829.9969), onde pessoas de diversas cidades se comunicaram com o programa dando as boas-vindas e desejando boa sorte.

Para Deoclécio Santos, locutor com experiência em grandes rádios brasileiras, esta estreia foi diferente de tudo que já tinha vivido, "Hoje foi um dia muito especial, voltei ao rádio depois de muito anos, não para um projeto qualquer, mas sim para estar presente em uma bancada de jornal tratar de assuntos de interesse da população de Piripiri, cidade que me adotou e que tanto amo", disse.

Jota Júnior, já experiente em bancada de jornal, volta ao segmento do noticiário e diz estar muito satisfeito com a recepção dos ouvintes. "Confesso que não esperava tamanha repercussão já no primeiro dia. Meu celular não parou um segundo durante e após o programa. E as pessoas podem esperar que vem muitas novidades para o jornal".

SERVIÇO:

Programa 60 minutos

Segunda a sexta (13 às 14 horas)

Itamaraty FM (107,7)

http://www.itamaratyam.com.br/

Cantora gospel de Piripiri foi atração em programa de Tv afiliada do SBT

A cantora gospel Sabrina Souza, de Piripiri(PI), se apresentou nesta segunda-feira(20/02) no Cidade Viva. Ela interpretou os louvores “Aleluia”, de Gabriela Rocha, e “Jesus é o caminho”, de Heloísa Rosa.

Filha de pastora, Sabrina tem em casa o maior incentivo para seguir na carreira. Para a mãe. Teresa Souza, cantar é um dom de Deus e o “evangelismo em forma de louvor”.

Sabrina já viajou para vários estados, como Rio de Janeiro e Ceará, onde fez apresentações em eventos evangélicos.

O sonho da cantora é lançar um cd totalmente autoral e para isso vem compondo. A primeira música de sua autoria chama-se “Deus é tremendo”, que inclusive já foi gravada em um cd demo, com o qual divulga seu trabalho.

Fonte: cidadeverde.com

Simplício Mario é convidado para gerenciar o Museu Perypery. Confira os detalhes

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, convidou mais uma pessoa de cultura e respaldo para fazer parte de sua equipe de governo. Trata-se do “Vaqueiro da Cultura”, Simplício Mário, que possui uma vasta experiência nesta pasta e estará cuidando do Museu de Perypery. O secretário de comunicação, esporte e cultura, Ducival Araújo, terá mais um aliado para desenvolver e realizar projetos que oportunizem a valorização e descobertas de novos dos talentos, como também apoiar todas as manifestações folclóricas da cidade.
 
Na manhã de quarta-feira, 18, Simplício Mário e Ducival Araújo se encontraram e muito planos já foram traçados para o Museu e a cultura do município.
 
“O amigo e irmão “Piliço” faz parte da minha caminhada. Participei, com a sua coordenação, de muitos projetos nos ano 80, através do “Grupo Balaio”. Foram tempos de muita produção artística. Hoje, quis o destino nos juntar para, ao lado de outras pessoas de sensibilidade artística, fazer a nossa cultura nascer e florescer em nossa cidade”, disse Ducival Araújo.