Logotipo R10
Piauí vence o 4 de Julho por 3 a 2 e se mantém líder isolado do estadual

A equipe do Piauí venceu o 4 de Julho por 3 a 2 neste sábado, no estádio Albertão, em Teresina. Com a vitória o Piauizão Vibrante se mantemm na liderança, desta vez com 10 pontos. O clube de Piripiri segue fora da zona de classificação.

Na sequência do campeonato, o Enxuga Rato encara o River-PI, no próximo sábado, no estádio Albertão, em confronto válido pela 5ª rodada. No dia seguinte, o Colorado visita o Flamengo-PI, às 17h, em Teresina.

Treinador, preparador de goleiro e prep. físico pediram pra sair do 4 de Julho

Horas antes de entrar em campo diante do Piauí, o treinador Cícero Monteiro e o preparador de goleiros Wellington, pediram desligamento do 4 de Julho. A alegação de ambos foi por conta de problemas pessoais, na sexta-feira, dia 08/02, o preprador físico "Júnior Louro", já havia pedido desligamento pelo mesmo motivo.

O repórter Jota Júnior conversou na tarde desta sexta(16), com um dirigente do Colorado, que confirmou a informação. O auxiliar Paolo Rossi deverá comandar o time contra o Piauí neste sábado em Teresina no estádio Albertão, às 17h. 

Cícero Monteiro disse que Aníbal Lemos foi infeliz e disse estar muito chateado

Em entrevista ao repórter Jota Júnior, na manhã desta quarta-feira, dia 14/02, o treinador Cícero Monteiro falou do trabalho que vem desenvolvendo com o elenco e da necessidade de vencer o Piauí na próxima rodada do Piauiense.

Perguntado sobre o vídeo que circulou nas redes sociais, onde o técnico do Enxuga Rato, Aníbal Lemos fala que perder para o 4 de Julho seria vergonhoso, o treinador falou que já viveu muitas situações no futebol, mas que essa declaração foi muito infeliz. Confira o que ele disse na entrevista:

"Aquele rapaz fez uma declaração muito infeliz, eu digo aquele rapaz por que não quero nem mencionar o nome dele. Ele feriu o trabalho que a gente vem fazendo, ele feriu a comissão técnica e os atletas, ele feriu a cidade de Piripiri e uma instituição muito forte no futebol piauiense que é o 4 de Julho. Ele inclusive já passou pelo 4 de Julho, foi bem recebido e poderia ter tido um respeito maior pelo clube, ele menosprezou todos nós. Eu estou muito chateado e espero até que ele não venha falar comigo no jogo de sábado, por que se vier, ele vai ouvir, por que quem fala o que quer, ouve o que não quer. Nós vamos enfrentar o time dele com a faca nos dentes e se tem algo que eu mais quero nesse momento é a vitória diante do Piauí e respondê-lo dentro de campo", disse Cícero Monteiro.

A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Piauiense entre Piauí e 4 de Julho, acontece no sábado, dia 17/02,  às 17h no estádio Albertão, em Teresina.

Altos perde pênalti, mas vence Atlético (GO) e avança na Copa do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o Altos se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil. Atual campeão piauiense, o Jacaré venceu o Atlético (GO) por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Felipe Raulino, em Altos. 

Representante piauiense na Copa do Nordeste, o time abriu o placar de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Manoel sofreu a falta e converteu a cobrança. Emocionado, chorou abraçado aos colegas de time. 

Na etapa final, o Jacaré foi castigado. Aos 12 minutos, Joelson cobrou pênalti, mas o goleiro Kléver defendeu. Dois minutos depois, Hugo Gomes fez o gol de empate dos goianos. 

Mas aos 25 minutos, Joelson se redimiu e colocou o Altos novamente em vantagem no Felipão: 2 a 1. 

O Altos enfrentará o Bragantino, que se classificou após empatar em 1 a 1 com o Nova Iguaçu (RJ), fora de casa, no dia 31 de janeiro. O mando de campo será dos paulistas. Porém, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

A CBF marcou a partida entre Bragantino e Altos para 20 ou 21 de fevereiro. Por conta disso, o jogo do Jacaré com o Botafogo (PB), fora de casa, pela Copa do Nordeste, foi antecipado do dia 22 para 15 de fevereiro, em João Pessoa.

Momento histórico

Em 2017, o Altos avançou para a segunda fase eliminando o CRB (AL). O time piauiense venceu por 2 a 0 - o primeiro gol foi de Joelson. Na fase seguinte, o Jacaré empatou com o Criciúma (SC), fora de casa, mas acabou eliminado nos pênaltis. 

No banco, Waldemar Lemos obtém um resultado diferente de 2017. No ano passado, o técnico comandava o River e foi eliminado na primeira fase pelo Sete de Dourados (MS), fora de casa. Agora, o treinador consegue a classificação. 

Colaborou Herbert Henrique, direto de Altos (PI).

Cidadeverde.com.


Coritiba empata com o Parnahyba aos 52 e avança na Copa do Brasil

A classificação do Coritiba à segunda fase da Copa do Brasil só foi possível com um gol aos 52 do segundo tempo de William Matheus, que garantiu o empate em 1 a 1, contra o Parnahyba, no estádio Albertão, na noite desta quarta-feira.

Com um a mais, o Coxa teve atuação ruim, levou gol do time da casa de Fabinho, aos 3 da etapa final, e sofreu para construir jogadas de ataque. O resultado livrou o time paranaense de um vexame, mas o desempenho em campo dá margem para um ano difícil. 


Diretor do 4 de Julho diz que não prevê mais contratações no primeiro turno.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o River-PI, no último domingo, na estreia do Campeonato Piauiense, o diretor de marketing do 4 de Julho, Valdenor Brito, tem mostrado confiança com o elenco do Colorado. O dirigente disse que o clube não estuda contratações no momento e que, caso seja necessário trazer reforços, isso deve acontecer só no segundo turno.

- As três primeiras partidas serão feitas com o time que nós temos. Se for para reforçar vai ser lá pelo segundo turno. O nosso grupo é bom, temos que confiar em quem tá lá, e o trabalho do Cícero (Monteiro, treinador) está sendo bem feito - afirma Valdenor.

Nem mesmo o revés na estreia, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo River-PI no Albertão, muda a ideia do dirigente. Para ele, apesar de negativo, o resultado era esperado e não muda o potencial da equipe de disputar o título do estadual.

- Perder não é normal, mas dentro do contexto, não é anormal. Com o grupo que nós temos podemos fazer uma boa figura - finaliza.

O 4 de Julho volta a campo no próximo domingo, desta vez jogando em casa. O Colorado irá receber o Parnahyba na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. Com a derrota na estreia, o Colorado está na última posição na tabela.

Globoesporte.com

River-PI derrota Colorado por 1 a 0 na estreia do Campeonato Piauiense

Debaixo de chuva no estádio Albertão, na noite deste domingo, o River-PI derrotou o 4 de Julho, por 1 a 0, e começou a temporada com vitória. 

PRÓXIMA RODADA

O River-PI joga no sábado, contra o Altos, no estádio Felipão. O jogo está marcado para as 17h. O Colorado recebe o Parnahyba, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, também no sábado, mas às 19h. 

Allan Rosário chega para reforçar o Colorado antes da estréia no Piauiense

Faltando uma semana para a estréia no Campeonato Piauiense diante do River, o 4 de Julho recebeu mais dois reforços que desembarcaram nessse fim de semana em Piripiri.

O volante Leonardo da Rocha Costa, 22 anos, maranhense, conhecido por Juninho e que foi indicado pelo ex atleta, Juninho Maranhão, tri campeão pelo Colorado. Ele chegou para ser avaliado pelo treinador Cícero Monteiro e se agradar, deverá fechar com o clube.

O outro atleta é o zagueiro Allan Rosário da Costa Silva, 28 anos, carioca, com passagens pelo Icasa, Comercial de Campo Maior e o Parnahyba em 2017. O zagueiro se apresentou na tarde desta segunda-feira(15) ao treinador Cícero Monteiro e disse estar pronto para ajudar o clube nas competições que o mesmo irá participar em 2018. 

Piripiriense Carlinhos é contratado pelo América Mineiro.

Jogador chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar exames.

09 de janeiro de 2018 23:40h Categoria: Esportes Comentários ()
Piripiriense Carlinhos é contratado pelo América Mineiro.

O América acertou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, de 31 anos, que atuou pelo Goiás na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O estafe do atleta confirmou a informação de que o jogador viaja a Belo Horizonte juntamente com o empresário Maurício Chiodin para realizar exames médicos e assinar vínculo até dezembro de 2018.

Carlinhos chega ao Coelho para disputar posição com Giovanni, que foi titular em parte da campanha do título da Série B de 2017 e teve o contrato de empréstimo do Fluminense renovado para esta temporada. O novo reforço, porém, é polivalente e pode atuar também no meio-campo.
Em 2017, o lateral disputou 32 partidas pelo Goiás na Série B, marcou um gol e deu uma assistência. Sua equipe fez campanha discreta na competição: terminou em 14º, com 45 pontos.
O ápice da carreira de Carlinhos foi pelo Coritiba, entre 2013 e 2017. Em mais de quatro anos a serviço do Coxa, marcou cinco gols em 139 partidas.
Natural de Piripiri, no Piauí, Carlinhos começou a carreira no clube local 4 de Julho. Em seu estado, atuou também por Picos e Barras.

Em 2009, acertou com o Icasa, do Ceará, onde conquistou dois acessos nacionais: da Série C para a B em 2009 e 2012.

Carlinhos também jogou no futebol paulista. Em 2011, defendeu o Guarani na Copa do Brasil e na Série B. Já em 2013, vestiu a camisa do Atlético Sorocaba no Estadual.

Para 2018, o América também contratou o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Matheus Sales e os atacantes Capixaba, Rafael Moura e Aylon. A direção ainda prorrogou as ligações com o goleiro Fernando Leal (emprestado ao Mirassol-SP), o lateral-direito Norberto, o zagueiro Messias, o volante David, os meias Renan Oliveira e Gérson Magrão e o atacante Luan.
4 de Julho fará amistoso contra o Altos nesta quarta-feira, dia 10 de Janeiro.

Depois de ter vencido o amistoso contra a seleção de Domingos Mourão por 2 a 0 no último sábado, dia 06/01, o 4 de Julho volta a campo em mais um amistoso. Será nesta quarta-feira (10), na cidade de Altos diante do time Altoense, às 20h no Estádio Felipe Raulino, o Felipão.

Na tarde desta segunda-feira (08), o time se reapresentou e treinou no estádio Ytacoatiara sob o comando do treinador Cícero Monteiro. No sábado, dia 13/01, o Colorado faz mais um amistoso contra o Altos, mas desta vez na cidade de Piripiri, ás 19h na Arena Colorada.

Colorado começa treinos de olho no Piauiense

Iniciou os trabalhos de pré-temporada do Colorado na cidade de Piripiri, visando o Campeonato Piauiense 2018. O clube irá tentar voltar a ganhar uma taça estadual, a última foi em 2011. Campeão da Copa Piauí 2017, o 4 de Julho quer manter a boa fase. E os trabalhos na Arena Ytacoatiara prometem ser intensos. Com 24 jogadores, a equipe será comandada por Cícero Monteiro. A ausência desta segunda-feira foi o volante Kaio, que acertou com o Enxuga Rato.

- Fizemos uma boa apresentação, com um elenco bem numeroso, 24 atletas se apresentaram ao clube, onde começaram os trabalhos físicos e técnicos que foram feitos pelo nosso preparador físico, utilizando métodos de treinos bem modernos, avançados, para que realmente possa avaliar fisicamente os atletas. Estamos avaliando os jogadores para que o quanto antes possível para que possamos fazer os reparos e ficarmos preparados para fazermos a nossa estreia no estadual – afirmou Valdenor de Brito, porta-voz do 4 de Julho.

Com Célio Mata Boi, Raphael Freitas e Paulinho Mossoró como destaques, o time teve como baixa o volante Kaio. A comissão técnica espera o jogador se apresentar, mas houve a surpresa com o desligamento.

- No nosso trabalho de hoje, nós estávamos esperando o Kaio, pois o nome dele estava na nossa lista, porém ele não apareceu, diante disso, a gente não conta mais com ele. Ele está fora dos nossos planos. Na posição dele no nosso grupo, tem alguns jogadores que podem suprir a função dele, alguns da base podem integrar a equipe principal – disse Valdenor Brito.

O dirigente ainda completou:

- Na verdade, a gente lamenta a situação. É um atleta que estava adaptado tanto ao clube quanto a cidade, mas a gente tem que respeitar a decisão dele. Tenho mais é que desejar boa sorte para ele, no novo clube que ele venha ingressar, não é um sentimento de perda, pois pode ser substituído por outro atleta. O clube não fecha as portas para ele, cada um tem o que passa pela cabeça, mas se ele tem a vontade de jogar por outro clube, temos que respeitar a decisão dele. Não vamos marcar ele, e fechar as portas, até por que nós não somos disso.

Assim, com os trabalhos iniciados o foco principal da comissão técnica junto a diretoria é de complementar o que falta e focar no primeiro desafio da equipe no ano. No dia 21 de janeiro, o 4 de Julho, fora de casa, enfrenta o River-PI, reeditando a final da Copa Piauí 2017. A partida está marcada para às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

ELENCO DO 4 DE JULHO PARA 2018:

Goleiros: Naylson, Geo e Tom
Zagueiros: Wagner Vidal, Airton e Wesley
Laterais: Wilsinho, Diguinho, João Vitor e Maicon
Volantes: Bruno, Ednaldo e Dudu
Meias: Paulinho Mossoró
Atacantes: Raphael Freitas, Ted Love e Célio Mata Boi

Fonte: Globoesporte.

Fotos: Clemilton Silva.


4 de Julho confirma contratação do volante Dudu, ex-River e Piauí, para 2018

O 4 de Julho confirmou mais um reforço para o Piauiense do próximo ano. O volante Dudu, que em 2017 atuou por Piauí e River-PI, está fechado verbalmente com a diretoria colorada e deve se apresentar com o restante do elenco na próxima segunda-feira. O time comandado por Cícero Monteiro irá disputar, além do estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

A negociação entre 4 de Julho e jogador estava muito próxima de um acerto desde a semana passada, mas o clube adotou cautela antes de confirmar a contratação porque Dudu ainda tem contrato vigente com o River-PI, onde disputou a Copa Piauí. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria colorada recebeu a confirmação por parte do Galo que todo o processo burocrático da rescisão foi concluído, restando apenas a publicação no BID, o que deve acontecer nesta terça-feira.

- A gente definiu a situação do Dudu. O clube vai se apresentar na segunda-feira com os jogadores que já foram informados. Está tudo certinho. Me disseram que pagaram a taxa hoje, acredito que amanhã deve sair no BID - explica Valdenor.

O jogador também comemorou o acerto com o novo clube. Atuando pelo terceiro clube seguido no futebol piauiense, o volante revela ansiedade para começar os trabalhos e espera alcançar o sucesso no Colorado.

- Expectativa é uma das melhores possíveis. É a minha terceira passagem pelo futebol piauiense, e por onde passei busquei fazer meu trabalho da melhor maneira possível, e no 4 de Julho não vai ser diferente. Vou chegar com vontade de vencer e já estou com ansiedade pelo dia dos treinos, para me preparar bem, conhecer os meus companheiros e fazer uma boa pré-temporada para conquistar os objetivos traçados para 2018. Estou feliz e motivado - diz Dudu.

A expectativa do 4 de Julho é formar um elenco com 35 jogadores, mesclando atletas mais experientes, alguns recém-profissionalizados após a disputa da Copa Piauí e alguns atletas da base, que disputarão também o Piauiense sub-19. Até o momento, 21 jogadores estão confirmados, sem contar os da base, que também se apresentarão na próxima segunda-feira e serão avaliados pela comissão técnica.

ELENCO DO 4 DE JULHO
Goleiros:
 Naylson, Geo e Tom
Zagueiros: Wagner Vidal, Airton e Wesley
Laterais: Wilsinho, Diguinho, João Vitor e Maicon
Volantes: Bruno, Ednaldo, Dudu e Caio
Meias: Paulinho Mossoró
Atacantes: Raphael Freitas, Ted Love e Célio Mata Boi

Globoesporte.

Jogador do 4 de Julho faz gol e Seleção do Piauí vence na Copa das Seleções

A seleção do Piauí venceu o jogo de estreia da chave da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, nesta quarta-feira (29). O time derrotou a seleção da Paraíba por 3 a 2, em jogo realizado no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.

Os gols do time piauiense foram marcados por David, Gabriel e Wagner Lauretti. A seleção do Piauí volta a campo no próximo domingo, dia (03), contra a seleção do Rio de Janeiro, às 16h.

Jorge ouve proposta do Ferroviário e aguarda 4 de Julho para definir seu futuro

Treinador espera até sexta-feira para escolher clube que irá defender em 2018

23 de novembro de 2017 13:18h Categoria: Esportes Comentários ()
Jorge ouve proposta do Ferroviário e aguarda 4 de Julho para definir seu futuro

O comando técnico da equipe do 4 de Julho, atual campeã da Copa Piauí 2017, segue sem definição. A permanência ou não do técnico Jorge Veras é o que mais pesa para o clube decidir os rumos da equipe do próximo ano. A situação de momento é esta: Jorge está em Fortaleza e se reuniu com a diretoria do Ferroviário, onde recebeu a proposta para ser auxiliar técnico da equipe cearense. Antes de aceitar, o técnico resolveu aguardar uma reposta do Colorado para só assim dar o veredito se renova com o time do Piauí ou retorna ao Tubarão.

Veras confirmou que até a sexta-feira irá decidir o seu futuro. Essa foi a data dos clubes para confirmaram suas posições.

- Tive uma reunião com a diretoria do Ferroviário, eles me passaram a proposta e fiquei de dar o retorno sobre a minha decisão na sexta-feira. Escolhi essa data pois vai ser o dia que a diretoria do 4 de Julho vai me dar uma resposta sobre a minha renovação. No clube, todos são favoráveis para a minha permanência no 4 de Julho, mas a gente sabe que a reunião entre eles têm que acontecer. Eu irei esperar a contraproposta em cima da que o Ferroviário me apresentou - explicou Veras.

A vontade de permanecer no comando do Colorado existe da parte de Jorge Veras, porém o técnico enfatizou que a proposta apresentada pelo clube cearense é muito boa. Isso pode dificultar o acordo com o clube de Piripiri.

- A proposta que recebi dos dirigentes do Ferroviário foi muito boa. Moro a quatro quadras do Centro de Treinamento do clube, às vezes eu vou até andando. Minha família está aqui, e o clube próximo ano vai disputar grandes competições. Apesar disso, decidi esperar a proposta do 4 de Julho pelo carinho que tenho por todos e pelo clube. Mas tenho que decidir, e a proposta tem que pesar mais que a do 4 de Julho. Irei analisar os prós e os contras - comentou Jorge.

A diretoria do Colorado considera a permanência de Veras uma prioridade. A ideia é que o treinador possa finalizar o processo de trabalho bem sucedido na Copa Piauí. O treinador foi campeão do torneio com o 4 de Julho e garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Garantido na Série D, o 4 de Julho é um dos candidatos ao título estadual de 2018. No Piauiense, o Colorado estreia dia 21 de janeiro contra o River-PI, no duelo marcado para às 17h, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Até lá, o clube da cidade de Piripiri espera solucionar o impasse na área técnica para definir elenco e início da pré-temporada.

Colorado pretende ter Veras no Piauiense e monitora elenco para renovação

Após conquista inédita da Copa Piauí 2017, a diretoria do 4 de Julho começa as movimentações para o início do planejamento da equipe para a próxima temporada. De início, a diretoria pretende confirmar a permanência ou não do treinador Jorge Veras, que demonstrou o interesse de ficar, porém estabeleceu alguns critérios. A pretensão é começar em dezembro a dar formas iniciais ao plantel de jogadores que irá defender as cores o clube no em 2018. Segundo o presidente Gilberto Brito, é bem aceita a ideia de continuação do trabalho de Veras.

- Gostaríamos de definir primeiramente a situação do nosso técnico. Provavelmente Jorge irá permanecer conosco. Estamos conversando, diretoria e treinador e na primeira quinzena de dezembro iremos ter mais definições sobre o assunto, além de também destacar um pouco mais sobre os jogadores que permanecerão. Temos em mente manter uma base de 10 a 12 atletas, para a próxima temporada, mas as dispensas e alterações irão surgir apenas após as conversas que tivermos após a confirmação da permanência ou não do Jorge – afirma Gilberto.

Ainda em relação sobre a permanência de jogadores, sem falar sobre qualquer reforço que possa vir, presidente deu destaque aos atletas do Colorado que foram convocados para a seleção piauiense de futebol sub-20. Os nomes podem estar no elenco do time de Piripiri em 2018.

- Não temos esse grupo fechado de cabeça em relação aos nomes que possam ficar. Porém o que podemos afirmar é que temos a vontade de permanecer com os jogadores que foram convocados agora para a seleção piauiense sub-20. Jadson (meia), João Pedro (atacante), Kaio (volante), Thalyson (volante), Wagner Lauretti (atacante) e Wagner Vidal (zagueiro) são nomes que nos interessam muito, por terem tido destaque na equipe na temporada e com certeza queremos manter uma conversa com eles, pois sabemos de suas qualidades. Iremos precisar deles – conclui o presidente.

Com o título da Copa Piauí, o Colorado aumentou para duas o número de competições que irá disputar em 2018. Antes, a participação do time era restrita apenas ao Campeonato Piauiense 2018, agora o time junta-se ao Altos para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

A estreia no próximo ano está marcada para o dia 21 de janeiro, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, quando o clube volta a enfrentar o River-PI, só que em partida válida pela primeira rodada do Piauiense 2018.

Fonte: Globoesporter.com. Foto: Clemilton Silva.


Piripiriense Ítalo

O atacante Ítalo Sousa, carinhosamente chamado de "Picapau", reforçará o time de Altos na temporada 2018. O jogador estava recentemente no Três Passos-RS.

Ítalo é natural de Piripiri (PI) e foi revelado pelo 4 de Julho, clube da sua terra natal. O jogador ainda acumula passagens por Sport e Central, ambos de Pernambuco.

A pré-temporada do Altos está prevista para começar no dia 25 de novembro. O Jacaré da Terra da Manga disputará em 2018, o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão Série D.

Fonte: Arena Piauiense.

Seis jogadores do 4 de Julho são convocados para a Seleção Piauiense de Futebol

Após as finais da Copa Piauí Sub 21, onde o 4 de Julho sagrou-se campeão, o técnico da Seleção Piauiense de Futebol Sub-20, Aníbal Lemos convocou jogadores que irão participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, que acontece entre 29 de novembro e 17 de dezembro.

Sob o comando do treinador, os jogadores convocados iniciarão a preparação na próxima semana no estádio Lindolfo Monteiro. O Piauí enfrenta o Rio de Janeiro e a Paraíba no grupo 2 da competição, que tem sede no Rio de Janeiro.

Seis atletas do 4 de Julho foram convocados: Wagner Vidal, Kaio Vinícius, Jadson Nascimento, Wagner Lauretty, Talysson Sousa e João Pedro

Goleiro piripiriense vai defender as cores do Altos em 4 competições em 2018

A partir do dia 25/11, o goleiro piripiriense Jaílson Araújo, 30 anos, irá defender as cores da Associação Atlética de Altos, o Altos do Piauí que vai disputar no próximo ano, o Campeonato Piauiense, as Copas do Nordeste e do Brasil, além da Série D.

O jogador começou aos 17 anos no 4 de Julho de Piripiri e já passou por vários clubes, confira:
*Futebol Pernambucano: Santa Cruz, Petrolina, Ipiranga, Olinda, Vitória.
*Futebol Paraibano: Botafogo, Nacional de Patos
*Futebol Cearense: Tianguá e São Benedito
*Futebol Paranaense: Cianorte


O atleta fez parte da comissão técnica do 4 de Julho Sub 21, que sagrou-se campeã no sábado, dia 11/11. O reporter10.com deseja boa sorte ao jogador.

TJD-PI exclui Parnahyba da Copa Piauí ; diretoria irá recorrer da decisão

A comissão disciplinar do TJD-PI, primeira instância da justiça desportiva do estado, julgou no início da noite desta terça-feira a denúncia do River-PI, que acusa o Parnahyba de ter escalado o atacante Felipe Garcês de forma irregular, por ter idade abaixo da estipulada para a Copa Piauí. Por unanimidade, os auditores da comissão votaram a favor da denúncia, excluindo o Parnahyba da competição e aplicando multa de R$ 1000. O presidente do Tubarão prometeu recorrer ao Pleno.

Antes do início do julgamento, a defesa do Parnahyba, desenvolvida pelo advogado Miguel Bezerra, tentou desenvolver a tese de que a denúncia teria prescrevido sobre os três primeiros jogos em que Garcês atuou (supostamente de forma irregular), e por tanto o caso só poderia ser julgado levando em consideração o útlimo jogo. A preliminar foi negada pelo presidente da Comissão Disciplinar, Marcelo Pio, que então abriu o espaço para o advogado do River-PI, Márcio Dinoco, fizesse a explanação da acusação.

O advogado riverino voltou a defender que o Parnahyba agiu de forma irregular ao escalar Garcês, nascido no ano de 2000, quando o regulamento da Copa Piauí atesta apenas a utilização de jogadores nascidos entre 1996 e 1999. Na vez da defesa, Miguel Bezerra alegou que o regulamento ia contrário a determinações nacionais, que limitava o exercício profissional e que, em caso de condenação, o tribunal estaria prejudicando a carreira de um jogador de 17 anos.

Após o tempo concedido a cada uma das partes, a votação começou pelo relator, que ressaltou que não estava punindo o atleta, e sim o clube, antes de votar pela exclusão do Parnahyba da competição, acompanhada de uma multa de R$ 1000. O voto foi acompanhado por todos os demais auditores e do presidente da comissão, Marcelo Pio, que no entanto votou por multa de apenas R$ 500. Como os outros três votos foram por R$ 1000, a condenação foi pelo valor maior.

Fonte: Globoesporte.com


Caso Garcês: TJD-PI exclui Parnahyba da Copa Piauí ; diretoria promete recorrer

A comissão disciplinar do TJD-PI, primeira instância da justiça desportiva do estado, julgou no início da noite desta terça-feira a denúncia do River-PI, que acusa o Parnahyba de ter escalado o atacante Felipe Garcês de forma irregular, por ter idade abaixo da estipulada para a Copa Piauí. Por unanimidade, os auditores da comissão votaram a favor da denúncia, excluindo o Parnahyba da competição e aplicando multa de R$ 1000. O presidente do Tubarão prometeu recorrer ao Pleno.

Antes do início do julgamento, a defesa do Parnahyba, desenvolvida pelo advogado Miguel Bezerra, tentou desenvolver a tese de que a denúncia teria prescrevido sobre os três primeiros jogos em que Garcês atuou (supostamente de forma irregular), e por tanto o caso só poderia ser julgado levando em consideração o útlimo jogo. A preliminar foi negada pelo presidente da Comissão Disciplinar, Marcelo Pio, que então abriu o espaço para o advogado do River-PI, Márcio Dinoco, fizesse a explanação da acusação.

O advogado riverino voltou a defender que o Parnahyba agiu de forma irregular ao escalar Garcês, nascido no ano de 2000, quando o regulamento da Copa Piauí atesta apenas a utilização de jogadores nascidos entre 1996 e 1999. Na vez da defesa, Miguel Bezerra alegou que o regulamento ia contrário a determinações nacionais, que limitava o exercício profissional e que, em caso de condenação, o tribunal estaria prejudicando a carreira de um jogador de 17 anos.

Após o tempo concedido a cada uma das partes, a votação começou pelo relator, que ressaltou que não estava punindo o atleta, e sim o clube, antes de votar pela exclusão do Parnahyba da competição, acompanhada de uma multa de R$ 1000. O voto foi acompanhado por todos os demais auditores e do presidente da comissão, Marcelo Pio, que no entanto votou por multa de apenas R$ 500. Como os outros três votos foram por R$ 1000, a condenação foi pelo valor maior.

Globoesporte.com