Logotipo R10
4 de Julho tem dificuldades de montar equipe para Taça São Paulo de 2015

Sem qualquer tipo de apoio da Diretoria, o 4 de Julho trabalha contra o tempo para montar uma equipe competitiva e garantir uma boa participação na Copa são Paulo de Futebol Juniores em 2015. Contanto apenas com o repasse feito pela Prefeitura, a equipe de Piripiri ainda foi ameaçada de ter o seu Departamento de futebol amador arrendado a empresários da capital piauiense. 

O que podemos observar é a falta de sensibilidade e respeito aos jovens que ali buscam uma oportunidade de realizar o sonho de ser um grande astro do futebol. Os resultados dentro de campo demonstram o talento dos jovens piripirienses. 

Esta é primeira vez que o clube de Piripiri vai enviar uma equipe para a maior competição de Futebol de Base da América Latina. Diante de um planejamento que foi feito para que o elenco chegasse bem a essa competição, a diretoria de Futebol Amador trabalha de forma isolada do restante da Diretoria, que não participa nem das atividades diárias de preparação da equipe. O que se precisa é da ajuda de todos, independente de ala política, afinal de contas, o clube representa a cidade de Piripiri e não A, B ou C. 

Em todo o período de existência das categorias de base e mesmo com a revelação de vários atletas e resultados expressivos dentro de campo, nunca houve uma dedicação ou uma atenção maior voltada para o esporte de garotos. 

Todas as vezes que se busca apoio levanta-se uma bandeira partidária e ainda aparecem pessoas que não sabem nem como se entra no Estádio para questionar o trabalho que atualmente é feito. 

Há ainda aquelas que torcem contra com o objetivo de demonstrar que grupo A ta errado e o Grupo B ta certo. Pura Hipocria, covardia e irresponsabilidade.E AINDA FALAM DE AMOR AO COLORADO.