Logotipo R10
Colorado começa treinos de olho no Piauiense

Iniciou os trabalhos de pré-temporada do Colorado na cidade de Piripiri, visando o Campeonato Piauiense 2018. O clube irá tentar voltar a ganhar uma taça estadual, a última foi em 2011. Campeão da Copa Piauí 2017, o 4 de Julho quer manter a boa fase. E os trabalhos na Arena Ytacoatiara prometem ser intensos. Com 24 jogadores, a equipe será comandada por Cícero Monteiro. A ausência desta segunda-feira foi o volante Kaio, que acertou com o Enxuga Rato.

- Fizemos uma boa apresentação, com um elenco bem numeroso, 24 atletas se apresentaram ao clube, onde começaram os trabalhos físicos e técnicos que foram feitos pelo nosso preparador físico, utilizando métodos de treinos bem modernos, avançados, para que realmente possa avaliar fisicamente os atletas. Estamos avaliando os jogadores para que o quanto antes possível para que possamos fazer os reparos e ficarmos preparados para fazermos a nossa estreia no estadual – afirmou Valdenor de Brito, porta-voz do 4 de Julho.

Com Célio Mata Boi, Raphael Freitas e Paulinho Mossoró como destaques, o time teve como baixa o volante Kaio. A comissão técnica espera o jogador se apresentar, mas houve a surpresa com o desligamento.

- No nosso trabalho de hoje, nós estávamos esperando o Kaio, pois o nome dele estava na nossa lista, porém ele não apareceu, diante disso, a gente não conta mais com ele. Ele está fora dos nossos planos. Na posição dele no nosso grupo, tem alguns jogadores que podem suprir a função dele, alguns da base podem integrar a equipe principal – disse Valdenor Brito.

O dirigente ainda completou:

- Na verdade, a gente lamenta a situação. É um atleta que estava adaptado tanto ao clube quanto a cidade, mas a gente tem que respeitar a decisão dele. Tenho mais é que desejar boa sorte para ele, no novo clube que ele venha ingressar, não é um sentimento de perda, pois pode ser substituído por outro atleta. O clube não fecha as portas para ele, cada um tem o que passa pela cabeça, mas se ele tem a vontade de jogar por outro clube, temos que respeitar a decisão dele. Não vamos marcar ele, e fechar as portas, até por que nós não somos disso.

Assim, com os trabalhos iniciados o foco principal da comissão técnica junto a diretoria é de complementar o que falta e focar no primeiro desafio da equipe no ano. No dia 21 de janeiro, o 4 de Julho, fora de casa, enfrenta o River-PI, reeditando a final da Copa Piauí 2017. A partida está marcada para às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

ELENCO DO 4 DE JULHO PARA 2018:

Goleiros: Naylson, Geo e Tom
Zagueiros: Wagner Vidal, Airton e Wesley
Laterais: Wilsinho, Diguinho, João Vitor e Maicon
Volantes: Bruno, Ednaldo e Dudu
Meias: Paulinho Mossoró
Atacantes: Raphael Freitas, Ted Love e Célio Mata Boi

Fonte: Globoesporte.

Fotos: Clemilton Silva.