Logotipo R10
Colorado descarta jogar às 9 horas na Série D do Brasileiro

Depois da polêmica escolha para mandar seus jogos em casa às 9 horas da manhã, a diretoria do 4 de Julho mudou de ideia para as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. A CBF encaminhou ofício para o clube questionando sobre o melhor horário para a realização dos jogos pela quarta divisão na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A resposta oficial ainda não foi encaminhada, mas os diretores acreditam que o período chuvoso terá passado pela fase mais intensa e, por isso, os jogos podem ser realizados durante a tarde sem nenhum prejuízo.

As intensas chuvas que caem em Piripiri nessa época do ano, geralmente entre o fim da tarde e o início da noite, foram o motivo apontado pela diretoria do 4 de Julho para mudar o horário dos jogos na Arena Ytacoatiara para as 9 horas no Campeonato Piauiense. Neste horário, o Colorado venceu o River-PI na sexta rodada, em jogo marcado por reclamações sobre o horário e o estado do gramado. Neste domingo, o Colorado pega o Piauí.

Para a disputada da Série D, membros da diretoria acreditam que não será mais necessário o horário das 9h de domingo.

- Eu acho que vamos voltar aos horários normais porque a chuva deu uma trégua, está mais ameno. Então, dessa vez acho que vamos os horários (da tarde). Foram casos excepcionais que aconteceram, mas agora voltando ao normal, depois do dia 20 de abril, não vai está chovendo mais tanto - diz o diretor de marketing do clube, Valdenor Brito.

O ofício da CBF ainda não foi respondido oficialmente, o que deve acontecer após a reunião marcada para a próxima sexta-feira, na sede da Federação de Futebol do Piauí. Além de assuntos relacionados às rodadas finais do Campeonato Piauiense, também serão tratadas questões entre 4 de Julho e Altos, os representantes do estado na edição deste ano da Série D.

Na Série D, o 4 de Julho está no Grupo A4 e terá na primeira fase Ferroviário-CE, Cordino e Interporto, do Tocantins.

Globoesporte