Logotipo R10

Com laudo provisório, 4 de Julho poderá sediar jogos com torcida na Copa Piauí

Próximo jogo, contra Fla-PI, terá venda de ingresso

21 de setembro de 2017 09:59h Categoria: Esportes Comentários ()
Com laudo provisório, 4 de Julho poderá sediar jogos com torcida na Copa Piauí

Após longo tempo de espera, finalmente a torcida do Colorado poderá voltar a acompanhar o time em jogos na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria do clube conseguiu junto ao Corpo de Bombeiros o laudo provisório. Com isso, o clube pode mandar jogos com até 1.800 torcedores na Arena. O laudo é válido por seis meses, mas o clube espera conseguir se adequar ao que falta para receber a liberação permanente.

- Hoje pela manhã nós recebemos o laudo provisório do Corpo de Bombeiros que vale por 6 meses, liberando o Ytacoatiara para que possa receber o público para as partidas que teremos o mando de campo. Esse laudo dá o direito de recebermos 1.800 torcedores sentados nas arquibancadas, mas a capacidade total do estádio é de 3.533 pessoas – afirmou Valdenor Brito, diretor de marketing do 4 de Julho.

O diretor confirmou a entrega do laudo às 14h para a Federação de Futebol do Piauí a fim obter a liberação estádio para a torcida.

- A nossa capacidade total só será liberada quando cumprirmos o restante das obrigações na qual o Corpo de Bombeiros requisitou. Apesar de ter dado seis meses de laudo provisório, nos próximos 90 dias vamos tentar nos adequar a todas as necessidades para receber o laudo permanente – completou Valdenor.

O representante do 4 de Julho comentou sobre a importância de regularizar o que foi requisitado pelo Corpo de Bombeiros e ressaltou o comprometimento do time para atender ao que diz o Estatudo do Torcedor.

- Tudo o que está sendo cobrado é obrigação nossa cumprir. Isso está no Estatuto do Torcedor, é lei, temos que nos adequar para darmos o máximo de segurança, mas o objetivo é a adequação total. O torcedor está liberado para acompanhar a nossa próxima partida (quando o 4 de Julho enfrenta o Flamengo-PI no sábado, dia 23, às 19h). A divulgação do jogo está sendo feita e estamos muito felizes com isso - destacou o diretor.

O 4 de Julho está na primeira colocação com oito pontos, o mesmo número do Parnahyba, mas o Colorado se sobressai no saldo de gols (com 2 a 1), mesmo a equipe perdendo para o Azulino na rodada anterior.

Apesar disso, a liderança está ameaçada porque o Colorado não irá jogar nessa rodada. Caso o Parnahyba pontue, e o River-PI vença, a equipe pode ficar até mesmo fora da zona de classificação para a final da Copa Piauí.

G1.