Logotipo R10
Conheça os adversários do 4 de Julho no Campeonato Brasileiro da série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. Altos, campeão piauiense, e 4 de Julho, campeão da Copa Piauí, conheceram os seus grupos. Confira:

Grupo A4
Ferroviário-CE
Cordino-MA
Interporto-TO
4 de Julho

Grupo A5
Moto Club-MA
Assu-RN
Sparta-TO
Altos

Será a terceira participação do Altos na Série D do Brasileiro. O time chegou às oitavas de final em 2016, eliminado pelo CSA, e na segunda fase em 2017, caiu para o Santos-AP. O 4 de Julho faz sua estreia na quarta divisão do futebol brasileiro.

Pelo calendário da CBF, a Série D do Brasileiro está marcada para começar na segunda semana de abril, com rodada no dia 22. O campeão será conhecido em agosto. O torneio não vai parar durante a Copa do Mundo.

O regulamento da competição não mudou. Na primeira fase, 68 clubes foram distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam. Na segunda, começa o mata-mata com 32 times. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2019. Em 2017, Operário-PR, Globo-RN, Atlético-AC e Juazeirense-BA conquistaram vaga na Terceirona.

Texto: globoesporte.com