Logotipo R10
Ferroviário bate o 4 de Julho, se classifica e deixa rival por um fio na Série D

O Ferroviário se deu bem no Grupo A4 da Série D. O clube cearense bateu o 4 de Julho por 1 a 0, neste domingo, em Piripiri, e se manteve na liderança, precisando de apenas um empate na última rodada para se garantir na segunda fase do Campeonato Brasileiro. 

O gol de Valdeci, que saiu do banco para decidir o jogo no interior piauiense, foi suficiente para garantir o Ferrão na liderança isolada. O jogo quente com uma expulsão para cada lado deixou o Colorado respirando por aparelhos na competição.

Com a vitória, o Ferroviário chegou a nove pontos e se manteve na primeira posição do grupo, seguido de perto pelo Cordino, que tem oito. As duas equipes se enfrentam na última rodada e o Ferroviário precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase. O 4 de Julho, com apenas cinco, tem situação complicada. É o terceiro colocado, na última rodada precisa vencer o eliminado Interporto e tocer contra o Cordino, para empatar no número de pontos, tentar ultrapassar os maranhenses no saldo de gols e ainda torcer para ser um dos 15 melhores segundo colocados.

PRÓXIMOS JOGO

O Ferroviário jogará em casa contra o Cordino, em confronto direto valendo a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o 4 de Julho viaja até o Tocantins para enfrentar o Interporto e buscar as remotas chances de classificação.


Fonte: Globoesporte. 

Fotos: Clemilton Silva.