Logotipo R10
Jorge enaltece feito da classificação e espera criar

As dificuldades da primeira fase do 4 de Julho foram superadas, e a suada classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense 2018 teve grande importância para a equipe, como bem destacou Jorge Pinheiro, treinador do Colorado. Pressionado até o fim por um bom resultado dentro de casa, o comandante do Gavião pontuou após o empate em 1 a 1 com o Flamengo-PI pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense, sobre a realização de um trabalho feito durante a primeira fase. Jorge destacou também as dificuldades encontradas no caminho sem deixar de voltar as atenções à segunda fase da competição.

- A importância da classificação representou a realização de um trabalho, para ficarmos mais próximos de uma conquista. Até porque, se não tivéssemos conseguido esse avanço de fase, encerraríamos nossa participação no estadual deste ano. Sabíamos das dificuldades que teríamos, além do que tínhamos uma pressão a mais, que era vencer o Flamengo-PI, equipe que não atravessa uma boa fase. Agora nós devemos descansar e analisar, criar um planejamento do que devemos melhorar, pois o grau de dificuldade nos confrontos vai aumentar e, nessa fase, não podemos errar - afirmou Jorge Pinheiro.

Poucos acreditavam que o Flamengo-PI fosse oferecer resitência no duelo em Piripiri, até mesmo o próprio treinador colorado, que se mostrou surpreso com o comportamento do adversário - Rubro-Negro abriu o placar, e o Colorado só conseguiu o empate com um gol contra. Para a segunda fase da competição, um planejamento da equipe será feito junto com o restante da comissão técnica para definir qual será a melhor formação titular para o mata-mata levando-se em consideração o desgaste sofrido nas 10 rodadas da fase de classificação.

- Temos que nos recuperar desse susto por conta do resultado inicial da partida que disputamos e também pelas dificuldades impostas pelo adversário. Durante essa recuperação, depois da reapresentação da equipe, vamos analisar a condição clínica e física deles, acompanhar os problemas quanto aos cartões, além do aproveitamento deles. Aproveitei esse jogo contra o Flamengo-PI para testarmos alguns nomes, como Edinaldo, que é volante, e o João Pedro, que é atacante. São atletas da cidade, que tiveram um bom rendimento, então vamos estudar bastante essas possibilidades – completou o treinador.

O que é certo é que o time terá pouquíssimo tempo para reparar erros, pois a primeira partida das semi contra o Altos, líder da competição na primeira fase, será na quarta-feira, às 19h, na Arena Ytacoatiara. Uma das armas que podem ser exploradas é a questão física do time adversário, que vem de uma maratona de jogos do estadual com a Copa do Nordeste.

O jogo de volta entre Colorado e Jacaré será no sábado, às 16h, no estádio Felipão, na Cidade da Manga. Os confrontos terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com/piauí.

Globoesporte.