Logotipo R10
Juiz que expulsou cinco em semifinal do Nordestão apita Altos X 4 de Julho

A Federação de Futebol do Piauí definiu a arbitragem para os jogos da semifinal do returno do Campeonato Piauiense. Para a partida entre Altos e 4 de Julho, à 20h de sexta-feira no estádio municipal Lindolfo Monteiro, o trio será de Pernambuco. Péricles Bassol e os auxiliares Clovis Amaral e Charles Rosa comandarão o duelo entre Jacaré e Colorado. 

Péricles é o mesmo que apitou, na quarta, o jogo entre Santa Cruz e Sport, válido pela semi da Copa do Nordeste. Após duas confusões gerneralizadas e ânimos exaltados, cinco jogadores das duas equipes foram expulsos com cartões vermelhos diretos.

Péricles é carioca pertenceu ao quadro de árbitros da FIFA até o início deste ano e agora faz parte da federação de Pernambuco. Ele comandou a derrota de 1 a 0 do River-PI diante do Vitória no estádio Barradão, válida pela quartas de final da Copa do Nordeste.

O trio de arbitragem escolhido de outro estado foi solicitado pelo presidente do Altos, Warton Lacerda, após várias reclamações na final do primeiro turno do estadual. Os custos de alimentação, hospedagem e deslocamento da equipe serão pagos pela diretoria do Jacaré.

Para a outra partida da semifinal entre River-PI e Piauí, às 17h de sábado no Lindolfinho, a FFP realizou sorteio com os profissionais do quadro estadual. O árbitro Antônio Santos Nunes será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

As partidas da semi da Taça Cidade de Teresina acontecem em jogos únicos. River-PI e Altos jogam com a vantagem do mando de campo e do empate no tempo normal e prorrogação. Galo e Jacaré terminaram a fase de classificação do returno em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Fonte: Globoesporte.com