Logotipo R10

Técnico do 4 de Julho quer humildade na Copinha, mas diz: "Não é passeio"

Alencar Júnior, treinador do time prega humildade, mas quer classificação

17 de novembro de 2014 02:01h Categoria: Esportes Comentários ()
Técnico do 4 de Julho quer humildade na Copinha, mas diz:

Um dos representantes do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o 4 de Julho caiu no Grupo V da competição, ao lado de São José dos Campos-SP, São Raimundo-RR e também do São Paulo. Grupo difícil na avaliação do treinador Alencar Júnior, mas ele mantém a meta traçada anteriormente: a classificação para a segunda fase.

Os companheiros de grupo são uma incógnita para o técnico, que reconhece que só viu jogos do São Paulo até o momento. Com pouco mais de um mês para treinar sua equipe e estudar os adversários, o treinador vê os seus jogadores bem capacitados para encarar o desafio e talvez até conseguir a classificação. 

- Eu só conheço mesmo o São Paulo. Estamos preparados, sabemos que o nível é alto, mas vamos para conseguir uma classificação, não é para passear – diz Alencar.

Apesar da confiança, o discurso é de humildade. O treinador acredita nas chances de classificação do seu time, mas prega acima de tudo o respeito aos adversários.  

- O nível está bom. Esperamos que podemos passar, vamos fazer o possível com o pé no chão sabendo da qualidade de outras equipes – resume.  

O 4 de Julho segue com seus treinamentos diários em Piripiri. Além de disputar amistosos pelo estado, a equipe irá disputar a Copa Nordeste Sub-20, em Barras, no mês de dezembro, competição em que é esperada a participação de grandes equipes da região, como Vitória, Bahia e Sport.

globoesporte.globo.com