Logotipo R10
Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados

Balanço divulgado na tarde de hoje (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.

O ministério informou que, desde fevereiro, quando começaram a surgir os casos de sarampo, foram registradas três mortes: duas em Roraima e uma no Amazonas. Em Roraima, um caso suspeito de morte pela doença ainda está em investigação.

De acordo com o balanço, os surtos estão relacionados à importação. “Isso ficou comprovado pelo genótipo do vírus (D8) que foi identificado, que é o mesmo que circula na Venezuela”, diz a nota.

Ainda segundo a pasta, alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo (um), Rio Grande do Sul (oito); e Rondônia (um). Até o momento, o Rio de Janeiro informou ao Ministério da Saúde, oficialmente, sete casos confirmados.

“Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”, diz o ministério.

Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo. Segundo o ministério, o Brasil está empreendendo esforços para interromper a transmissão dos surtos e impedir que se estabeleça a transmissão sustentada. “Para ser considerada transmissão sustentada, seria preciso a ocorrência do mesmo surto por mais de 12 meses", diz a pasta.

Vacina

Oferecidas gratuitamente pelo Ministério da Saúde para todos os estados, as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e tetra viral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e estão disponíveis ao longo de todo o ano nos postos de saúde em todo o país.

“É importante ressaltar que não há necessidade de corrida aos postos de saúde, já que as ações para controle do surto da doença, como bloqueio vacinal, nas localidades acometidas por casos de sarampo estão sendo realizadas com rigor”, diz  nota divulgada pela pasta.

Neste momento, o Ministério da Saúde está intensificando a vacinação das crianças, público mais suscetível à doença. “Entretanto, adultos não vacinados devem receber a vacina prioritariamente em locais onde há surto da doença, como em Roraima e Manaus (AM). Pessoas que já completaram o esquema, conforme preconizado para sua faixa etária, não precisam novamente receber a vacina”, acrescenta o ministério.

Crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade têm que receber uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral). Crianças entre 5 anos e 9 anos de idade que não foram vacinadas anteriormente devem receber duas doses da vacina tríplice com intervalo de 30 dias entre as doses.

A campanha nacional de vacinação será realizada entre 6 e 31 de agosto, sendo o dia D no sábado (18). O público-alvo dessa estratégia são crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Segundo o ministério, a meta de vacinação contra o sarampo é de 95%. Dados preliminares referentes ao ano passado indicam que a cobertura no Brasil foi de 85,21% na primeira dose (tríplice viral) e de 69,95% na segunda dose (tetra viral).

Fonte: Agência Brasil


Faça sua matrícula hoje mesmo!

18 de julho de 2018 18:00h Categoria: Geral Comentários ()
Faça sua matrícula hoje mesmo!

A Faculdade Chrisfapi informa que está com matrículas abertas para as turmas de ESPECIALIZAÇÃO EM: DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENALDOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E GESTÃO SOCIALPOLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL devendo os interessados comparecer a IES visando a confirmação da mesma. Turmas já com previsão de início.

O sucesso dos cursos de Pós-graduação é resultado de criteriosa seleção do corpo docente para os cursos, sendo composto por Mestres, Doutores e especialistas de grande qualificação profissional, somado a disponibilidade de recursos audiovisuais, além de uma infraestrutura que possibilita em conjunto facilitar a aprendizagem, capacitando o discente para o mercado de trabalho, obedecendo os rígidos critérios estipulados pelo MEC.

Informações: Faculdade Chrisfapi, rua Acelino Resende, nº 132, Bairro Fonte dos Matos. Tel. (86) 3276-2981 / 99993-8046 ( TIM/WHASTAPP), das 13h às 22h.

Pós-graduação Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!


Prefeitura inicia recapeamento asfáltico do Centro Comercial de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri iniciou na tarde de hoje, 18, os trabalhos de recapeamento do asfalto no centro comercial de Piripiri.

Para receber o novo asfalto foi feito todo um trabalho de recuperação da região, tanto no escoamento da água quanto no nivelamento da área, para que seja um serviço duradouro, garantindo a qualidade do trabalho para a população piripiriense.

Nesta primeira etapa receberão recapeamento trechos das ruas Santos Dumont, Freitas Júnior, 18 de setembro, Profª Ribeiro e Av. 4 de Julho, em um total aproximado de 8 mil metros quadrados.

Piripiri Junina, a história de mais um fracasso da oposição

Criado às pressoas, em junho de 2017, o evento foi uma maneira de dar uma sobrevida para a oposição em Piripiri. Sem nenhuma transparência nos valores gastos, incluindo aluguel de clube privado, além de outras negociatas, como dinheiro arrecadado no bar privado, o evento não aguentou sequer uma segunda edição.

Em 2018 até tentaram enganar a população com um cartaz, que anunciava inclusive a data de realização do evento. Nada mais que uma propaganda enganosa, mais uma daqueles que tentam, a todo momento, enganar o povo de Piripiri. A Piripiri Junina, finada, foi apenas uma amostra grátis, uma enganação, assim como o corpo de bombeiros de Piripiri e tantos outros projetos utilizados apenas de maneira eleitoreira.

Não resta a oposição senão acompanhar, de camarote, mais um sucesso da Pirifolia. Evento criado em gestão do prefeito Luiz Menezes, com 21 anos de tradição, e que a cada ano cresce mais e mais.

Prefeitura faz balanço e presta contas de mais uma edição da Pirifolia

Terminada mais uma edição da Pirifolia, a gestão municipal presta contas do trabalho realizado e dos números envolvidos na festa, uma parceria do poder público com a iniciativa privada.

A micareta, que chegou na sua 21ª edição, foi criada pelo deputado Marden Menezes, em gestão do prefeito a época, Dr. Luiz Menezes. O evento é o único do segmento que se mantém vivo e forte no estado, capitalizando para o município de Piripiri e levando a cidade pelo Brasil a fora.

Apesar de ter setores pagos no evento, todos os shows acontecem abertos ao público, de maneira democrática, onde barraqueiros vendem, o folião da pipoca curte e todos ganham com a festa, que traz inúmeros turistas, aquece o comércio local, ocupa a rede hoteleira e gera inúmeros empregos temporários.

Ao contrário do que portais sensacionalistas divulgam, sem nenhuma propriedade, o patrocínio da prefeitura é realizado de maneira responsável, sendo em 2018 a quantia R$ 170.000,00. Segundo o prefeito Luiz Menezes todos as etapas acontecem de maneira transparente.

"É uma festa linda, que propaga o nome de nossa cidade e fazemos tudo de maneira transparente, basta observar nos diários oficiais. Ao contrário de anos anteriores, onde fizeram até mesmo uma arena fechada, o nosso Pirifolia, como criamos, segue acontecendo aberto, com as maiores atrações nacionais e cada vez mais forte. É uma parceria com a iniciativa privada, que banca grande parte dos custos e nossa contribuição é para que o evento seja aberto, com vendedores podendo vender, estacionamento onde todos ganham, enfim, uma festa para o povo", disse Menezes.


TRE confirma absolvição do prefeito Luiz Menezes e vice Muriel de ação eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por seu plenário e de forma unânime, em sessão realizada ontem, 17/07, confirmou sentença de improcedência da última ação eleitoral movida contra o Prefeito de Piripiri, Dr. Luiz Menezes, e seu vice, Murieel Queiroz.

Na ação, movida pelo atual vereador Dr. Pinto, alegava-se compra de votos em troca de atestados médicos, distribuição de combustível e de móveis domésticos.

O TRE entendeu, confirmando a decisão da Justiça Eleitoral de Piripiri, que não houve compra de votos.

Ratificando, assim, a lisura e legalidade da campanha eleitoral realizada pelo prefeito Luiz Menezes e seu Vice, Murieel, não havendo nenhuma condenação por ilícito eleitoral e não havendo mais nenhuma ação contra os atuais gestores do município.


Carreta da Mamografia mais uma vez em Piripiri

Teve início na manhã de ontem, 17, no Centro da Saúde da Mulher, o atendimento da Carreta da Mamografia.

Os atendimentos são para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos que nunca fizeram monografia e mulheres que estão há dois anos sem realizar o exame.

A campanha irá durar três meses e a previsão é que sejam feitas 2 mil monografias em Piripiri. A primeira etapa de atendimento segue até o dia 31 de julho. Na parte da manhã os atendimentos são para mulheres da zona rural e a tarde para mulheres da zona urbana, nos horários das 7h às 12h e das 14 às 17h.

Segundo a Enfermeira Daura Menezes, coordenadora do Centro da Saúde da Mulher, o objetivo principal é reduzir o índice de câncer na mulher que infelizmente ainda é muito alto.


Resende Publicidades - Divulgação volante em Piripiri e região

Existem diversos meios de realizar a divulgação de um estabelecimento ou de uma ação promocional, com o intuito de angariar clientes e possíveis interessados nos produtos em questão. Dentre os meios mais práticos e com maior alcance, está a propaganda em carro de som, que pode ser ainda mais eficaz quando se deseja atingir um público de uma determinada região, muito comum quando se fala em comércios locais.

Então, precisou divulgar sua empresa? Fale com Resende Publicidades. Propaganda volante em Piripiri e região.

Os interessados podem reservar vagas pelos telefones. (86)98111-0078 ou (86)99908-8038 - WhatssApp.


Promoção: Garanta seu poço com a Julio's Perfurações e concorra a uma moto 0km

A empresa Julio's Perfurações está com uma super promoção. Na perfuração de um poço você concorre a uma moto Honda Bros 160 - 2018 – 0 km.

Na perfuração do poço a partir de 40 - 80m, o metro sai por R$ 70,00 à vista, e a partir de 90 - 240m, o metro fica por R$ 58,00 à vista.

Garanta já o seu poço e concorra a uma moto 0 km. Julio's Perfurações, qualidade garantida. 

Fone:  9 9835-5832 – Tim  -  9 9420-6459 - Claro.

CHRISFAPI comemora aprovações no Exame de Suficiência do Conselho Federal

A Direção e a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis com seu respectivo corpo docente e alunos estão orgulhosos com mais um resultado positivo no Exame de Suficiência promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC. 

Nesta edição, dez (10) alunos ainda cursando o 7º período,  quatro (04) alunos ainda cursando o 8º período e cinco (05) egressos foram aprovados, o que demonstra mais uma vez a qualidade diferenciada do curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI. 


Alexanderson Lustosa de Araújo

Ariane Nikacia de Sousa Amaral

Cleviane Vieira Viana

Deyvide Galdino Amaro

Ewyner Marcelino Rodrigues

Isaac Bruno da Costa Viana

Luan da Costa Florindo

Luis Vitor Lustosa Pinto

Monalisa de castro Cordeiro

Rayllan Soares Gomes

Alex Monteiro da Silva

Raul Viana de Macedo

Victor Hugo de Melo Magalhães Araújo

Veronice Gomes Sampaio

Maria do Amparo de Paula Ximendes

Ana Berenice Galeno de Brito

Hellen Maria Alves da Silva

Rafael de Sena Rodrigues

Raiany de Castro Rodrigues


Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro! 


Dia do Paraíba: confira os descontos de até 50% em todos os setores da loja

O aniversário Paraíba está só no começo e já premiou várias pessoas. Seja você também um sortudo. A cada $60,00 em compras, no desbloqueio do cartão Paraíba e no pagamento de prestações você ganha cupons para depositar na urna.

E nesta quinta dia 19/07 é o dia do Paraíba, confira os descontos de até 50% em todos os setores da loja.

Não perca tempo! Pois suas chances vão duplicar, serão cupons em dobro. Haverá o famoso corte de bolo para distribuir aos clientes presente.

PARAIBA 60 ANOS AO SEU LADO! POR VOCÊ A GENTE COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ.


Idoso fica com fratura exposta após acidente de trânsito em Piripiri

Na manhã desta segunda-feira (16) um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Aderson Ferreira, no com o cruzamento com a rua José Osmar Mendes Olanda, próxima à ponte do Biano.

O idoso identificado por Pedro Francisco Correia, 70 anos, morador do petecas III, transitava em sua bicicleta quando tentou atravessar a via e foi colhido por uma moto. 

Com a colisão, o idoso sofreu uma fratura exposta na perna e foi socorrido por uma equipe de do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Após o acidente, o motociclista evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima, e ainda não foi identificado. 

,

       


Fortes Academia completa um ano e faz uma super promoção

Se você já treina aqui, aproveita pra arrastar aquele amigo(a) sedentária e todos treinarem por um preço camarada. Se não treina, chama aquele brother que quer companhia pra começar a treinar e vem pra cá! Com um desconto de AMIGO desse e uma ESTRUTURA e PROFISSIONAIS sem igual, não tem como ficar de fora, a gente quer que você faça parte da nossa FAMÍLIA!

REGRAS;

Monte grupo de (4 amigos) que ainda não fazem parte da família FORTES ACADEMIA e pague apenas R$70,00 MENSAIS 

Amigos que vierem juntos ou amigos de alunos vão PAGAR APENAS R$70,00 MENSAIS.

Agora marca aquele amigo(a) aqui pra aproveitar essa oportunidade! 

FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA:

Promoção válida do dia 16/07 a 16/08/2018

Promoção só é ativada com MATRÍCULAS feitas no mesmo momento, TODOS OS ALUNOS JUNTOS.

CASO HAJA DESISTÊNCIA DE UM DOS AMIGOS(A) QUE FAZEM PARTE DO GRUPO O VALOR VOLTA AO VALOR NORMAL.

Mais informações:

Sucesso total! Safadão e Gabriel Diniz fecham Pirifolia 2018 em grande estilo

O último dia do Pirifolia, carnaval fora de época da cidade de Piripiri, foi encerrado com chave do outro com o um dos melhores cantores da atualidade, Wesley Safadão. Também se apresentaram o cantor Gabriel Diniz (Trio Estrelar) e The Farra (Trio Backstage) e Capilé.


Os foliões do bloco Piripirou e da Pipoca, caíram literalmente na mega festa que contou esse ano com um robusto esquema de segurança e uma mega estrutura. 

O esmero da organização do evento, consolidou de vez o prestígio da maior carnaval fora de época do Piauí. O evento fez parte da programação de 108 anos da cidade de Piripiri. 


Confira fotos: 

VESTIBULAR: Faça já a sua graduação na UNOPAR

Você que sonha em se tornar um profissional na área do embelezamento não perca está grande oportunidade!

A Unopar Polo Piripiri está ofertando vestibular gratuito para os que desejam ingressar no curso. Pague a primeira mensalidade por apenas 59,00!

Vestibular: 22/Julho

Fone: (86) 99458-4131 / (86)99951-0677 ou (86)3276-3895


Ganhadores do 3º Sorteio do Aniversário Paraíba 60 anos

O sorteio dos prêmios foi realizado no dia 14 de julho em Piripiri. 

Confira os ganhadores: 

1° PRÊMIO- UM LIQUIDIFICADOR

GANHADOR (A): EDUARD KARDEC ALVES MEDEIROS

CIDADE: PIRIPIRI

BAIRRO: MATADOURO

2° PRÊMIO UM FOGÃO 

GANHADOR (A): ELIANA DA COSTA PEREIRA

CIDADE: BRASILEIRA

BAIRRO: CENTRO

3° PRÊMIO UMA LAVADORA

GANHADOR (A): LAIANE SALES DA SILVA

CIDADE: PIRACURUCA

BAIRRO: ZONA RURAL (MORORÓ DE CIMA)

4° PRÊMIO UM COLCHÃO BOX CASAL

GANHADOR (A): KATHERINE VICTORIA SOUSA VIANA

CIDADE: PIRIPIRI

BAIRRO: CENTRO

5° PRÊMIO UMA TV LED 32” 

GANHADOR (A): IRENE ARAUJO MELO

CIDADE: PEDRO II

BAIRRO: CENTRO


Rafa e Pipo Marques reúnem milhares de pessoas na 2ª noite da Pirifolia 2018

A segunda noite da maior micareta do Piauí foi de encher os olhos. Milhares de foliões fizeram tremer o chão da Avenida Deputado Raimundo Holanda seguindo os trios elétricos conduzidos pelo agito gostoso da dupla Rafa e Pipo Marques e banda Rosa Xote. 

Após o show dos trios elétricos a dupla Luis Marcelo e Gabriel botaram os milhares de foliões pra dançar no palco.

Na noite de hoje (15), será a vez da atração principal do Pirifolia 2018, o fenômeno do Brasil Wesley Safadão.

Confira a programação deste domingo.

A Pirifolia continua. Hoje teremos Wesley Safadão, a partir das 19h40 min, Gabriel Diniz ( Trio Estrelar), The Farra (Trio Backstage) e Capilé (palco).

Fotos: Clemilton Silva.


Passion Motel e Erus Motel, o seu lugar de prazer com conforto e segurança

Que tal proporcionar uma noite inesquecível a quem você ama, e o melhor, no lugar mais aconchegante da cidade?

Surpreenda o parceiro, a melhor dica é preparar uma surpresa romântica no Passion Motel ou no Erus Motel.

Conheça o Passion Motel, localizado no final da Avenida Dr. João Bandeira Monte, próximo à rotatória da BR-343.

Erus Motel, localizado na BR-343, próximo ao BNB Clube.

Esperamos por você para desfrutar das mais belas e confortáveis suítes e apartamentos da cidade. Venha e apaixone-se ainda mais!!! 


Salão Danielly Cabelos promove mais uma edição do evento Wella Day

O salão Danielly Cabelos, está realizando neste sábado, 14 de julho, mais uma edição do evento Wella Day, em parceria com a Brasil Distribuidora. O evento, que vai se estender até às 17h, contou com a presença de dezenas de clientes que receberam um tratamento capilar 100% gratuito.

A proprietária do salão, Danielly explica que o intuito da ação promocional foi mostrar para as clientes um pouco dos produtos da marca, já que o salão firmou uma parceria com a Wella, que é uma das maiores fornecedoras de cosméticos mundiais.

O Salão Danielly Cabelos fica localizado na Avenida Aderson Alves Ferreira, no bairro Paciência, nº 2213,  próximo ao Posto Piripiri. Fone: (86) 9 9933 4917.

Primeira noite do Pirifolia 2018 foi sucesso de público; Confira fotos

Milhares de pessoas lotaram a avenida Dep. Raimundo Holanda na primeira noite do Pirifolia 2018, a maior micareta do Piauí, embaladas ao som dos trios elétricos das Bandas Hot Style – (Trio Backstage), É o Tchan (Trio Estrelar) e  Eric Land (Palco).

Estiveram presentes o Prefeito Luiz Meneses, vice-prefeito Muriel, Deputado Estadual Marden Meneses, Secretário de Agricultura, Ducival Araújo, Presidente da Câmara, Naylla Barbosa, vereadora Adara, dentre outras autoridades. 

Na noite de hoje (14), será a vez das bandas Rosa Xote, às 23:00h no Trio Backstage, Rafa e Pipo, às 00:00h no Trio Estrelar e Luis Marcelo e Gabriel, às 2:30h no Palco.

Confira as fotos da primeira noite!