Logotipo R10
Confira a cobertura dos três dias de folguedos em Piripiri

Durante a programação de aniversário de 108 anos da cidade de Piripiri, estão sendo realizados vários eventos culturais, esportivos e cívicos no município. 

A programação, que iniciou dia 1 de julho, vai se estender até o dia 16/07, que é a data do término do maior carnaval fora de época aberto do estado, o Pirifolia.

PRIMEIRA NOITE DE FOLGUEDOS

Houve a apresentação da Dança Portuguesa – Magia Lusitana de Luzilândia,  Dança dos alunos do Colégio Liceu de Piripiri - Boi Parintins e apresentação das Danças das Escolas Municipais. 

As atrações musicais que fizeram a abertura do evento foram Solteirões da Farra, Banda os Dragões e Sanfoneiros da Terra.

SEGUNDA NOITE DE FOLGUEDOS

Apresentação do Boi Beija – Flor – Sr. Walmir – Bairro Florest, Dança Junina Sertaneja – Município de Barras,  Dança da Melhor Idade e Dança das Crianças (Assistidas pelos Programas da SETAS),  e apresentação da Dança Xaxado da Unidade Escolar Cassiana Rocha.

Encerrou a segunda noite de folguedos, as bandas Fulô do Sertão, Pegada Forroneja e Sanfoneiros da Terra

TERCEIRA NOITE DE FOLGUEDOS

Apresentação do Boi Colorado – Bairro Anajás (Sr. Manuel Virgílio), Dança Portuguesa Rouxinol de Luzilândia, Boi Buriti (Boi do Tutóia/Maranhão)   e Festival de Quadrilhas Juninas.

Três quadrilhas piripirienses se apresentaram e disputaram o título do festival. A quadilha junina São João Dourado foi a vencedora do título de melhor quadrilha do ano, e recebeu uma premiação de 3 mil reais em dinheiro.

Para o prefeito, Luiz Meneses, a festa de Folguedos já está marcado na história do município. “Está sendo um São João diferente e jamais visto aqui em Piripiri, digo isto não somente pela estrutura ou pelos shows, mas pela valorização da nossa cultura. Está sendo muito bonito de se ver! Próximo ano faremos ainda melhor, este evento já está marcado no coração de cada piripiriense”, destacou o gestor.

O evento contou também com a presença do Deputado Estadual Manden Meneses, que elogiou a iniciativa e a estrutura.

As atrações musicais da última noite foram Bel Lima, Sanfoneiros da terra e o piripiriense Chaguinha e Banda Desejo Musical, que se apresentaram no palco e encerraram com chave de ouro mais uma edição do evento.