Logotipo R10
Alunos do Christus visitam o monumento em alusão a Batalha do Jenipapo

No último sábado, dia 10/03, os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental do Educandário Christus estiveram visitando o monumento em alusão a Batalha do Jenipapo, conhecendo um pouco mais da história da batalha ocorrida em Campo Maior, o que trouxe para os discentes vários questionamentos sobre esse movimento de grande importância nacional.

Essas atividades têm como objetivo aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas diversas áreas, sendo sempre muito interessante para os alunos, o que proporciona uma aprendizagem mais significativa e humanizada, com maior interação entre alunos e professores. Além de ultrapassar os limites da escola, despertando nos alunos um interesse maior pela pesquisa e pelos estudos.

A Batalha do Jenipapo ocorreu no dia 13 de março de 1823, sendo uma das batalhas mais sangrentas feitas pela Independência do Brasil. Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.