Logotipo R10
“Chorinho no Pé de Poesia”: cultura cada vez mais viva em Piripiri

Aconteceu na noite de terça-feira, 05, no Complexo Turístico Nossa Senhora dos Remédios, a primeira edição do projeto "Chorinho no Pé de Poesia".

O evento é uma realização da Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE. Segundo o secretário Ducival Araújo, este é mais um projeto para fortalecer ainda mais a cultura local. "É um grande sonho. Nós sempre trabalhamos com isso desde a década de 70 e agora como secretário eu não posso abrir mão desses momentos. É um projeto com música boa, poesia e cercado de pessoas com grande sensibilidade artística. Aqui estão alunos, músicos, poetas e muita gente legal prestigiando e participando deste nascimento", disse o secretário

A soprano Francisca Paiva falou da emoção de presenciar o momento. "Estou tão feliz com essa criatividade. Eu não sabia como era o projeto e aqui chegando estou vendo esta beleza. Isso serve para valorizar a arte e criar algo diferente em Piripiri. É uma iniciativa rica e espero que prospere muito", disse.

Joãozinho Custódio, músico, também fala da alegria de poder participar do projeto. "É uma satisfação estar aqui, porque falar de cultura é falar de música e poesia. E este evento reanima músicos que estão parados há muito tempo e ver uma programação linda dessa é um desafio e uma honra estar presente. Estou muito feliz por tudo que aconteceu", finaliza.

Simplício Mário, um dos idealizadores do evento, afirmou que o evento deve acontecer em noites de lua cheia e a tendência é que seja cada vez mais. "Superou todas as minhas expectativas. O projeto é para fazer com que a gente possa correr atrás, agregar e puxar gente nova. Fazer nascer novos artistas e revigorar aqueles que estão fora da ativa".