Logotipo R10
Começou hoje (06) a festa de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri

Com muita fé e religiosidade teve início nesta segunda-feira (05) o festejo do município de Piripiri, a festa de Nossa Senhora dos Remédios. Na programação de abertura que aconteceu, a partir das 17h30, a saída do mastro da bandeira da no Bairro Anajás. Às 19h houve o hasteamento da bandeira, em seguida celebração eucarística.

CONVITE

Festejo de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri, Piauí.

Há 150 anos a Paróquia de Piripiri, NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS, dedica suas festividades em honra e devoção a Nossa Senhora dos Remédios. Maria, sacrário vivo de Jesus, Mãe da Eucaristia. E a cada ano que passa o número de fiéis devotos cresce consideravelmente por acreditarem na PRIMEIRA CRISTÃ, exemplo de amor e serviço ao Reino de Deus.

Neste ANO JUBILAR, o Festejo de Nossa Senhora dos Remédios, traz como TEMA: ''Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor...'' (Jo 15,10). LEMA: ''Maria guardava tudo no seu Coração'' (Lc 2,19). Levando-nos a refletir sobreo valor dos Mandamentos na vida cristã. Desta forma estaremos fortalecendo a nossa caminhada de Fé, Eucaristia, Devoção e Missão.

OS DEZ MANDAMENTOS são normas para conduta humana. São prescrições morais resumidos em dez itens. Os mandamentos são força libertadora, ao invés de ser coisa que aprisiona. Na medida em que você tem um indicador para seguir, você evita cometer erros que o afastam do plano de Deus. O que Deus manda, torna-o possível pela Sua graça.

OS DEZ MANDAMENTOS descrevem as exigências do amor de Deus e do próximo: Os três primeiros se referem aos deveres do homem para com Deus, e podem ser resumidos em "Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo o entendimento" (Mt 22,37). Os outros sete mandamentos se referem ao amor ao próximo. E foram resumidos assim: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mc 12,31).

O Festejo deseja possibilitar aos fiéis momentos de profundo encontro e sintonia comDeus, também tem momentos de lazer e diversão saudáveis para os irmãos, realizados na Praça da Bandeira (parte social). Tem como objetivo atrair a participação de todos tornando-se colaboradores dos projetos de evangelização da nossa Igreja. "O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá." Madre Teresa de Calcutá.

Sua presença é muito importante!

Paz e bem!

Nossa Senhora dos Remédios, Rogai por nós!

Conselho Paroquial de Pastoral,

Frei Fernandes Henrique de M. Barros, OFM. Pároco.