Logotipo R10
Em pouco mais de um ano SUTRAN muda o cenário do trânsito em Piripiri

Se antes o poder público agia com omissão na fiscalização do trânsito, hoje o cenário é bem diferente. Com equipes estruturadas e suporte da administração municipal, as equipes da SUTRAN passaram a atuar de maneira frequente na cidade coibindo as irregularidades cometidas nas vias do município.

Para o superintendente Thiago Araújo, claramente já se pode ver as mudanças acontecendo. "Piripiri é uma cidade com mais de 60 mil habitantes. É inaceitável que existam aberrações no trânsito de uma cidade que historicamente é pacata. Hoje já conseguimos visualizar grande parte dos motociclistas com capacete, população estacionando nos locais corretos e a grande diminuição de veículos sem placa, muitas vezes oriundos de furtos em Piripiri e cidades vizinhas. As pessoas precisam entender que nossa finalidade não é punir, multar e sim preservar vidas. O cidadão andar de maneira correta nada vai acontecer. Estamos sempre abertos ao diálogo, conversando e trabalhando junto com a sociedade. Nossa realidade está mudando e é um trabalho contínuo, a curto, médio e longo prazo", disse Thiago.

A Prefeitura tem realizado um trabalho muito mais educativo do que punitivo, onde 80% das blitzes realizadas até agora são de orientação aos motoristas e motociclistas, sem contar o grande trabalho realizado pelos agentes nas escolas e instituições, divulgando materiais educativos e encaminhando nossas crianças, desde cedo, sobre as maneiras corretas de agir no trânsito.