Logotipo R10
FFP envia laudo sobre condições da Arena, e 4 de Julho deve jogar em Piripiri

4 de Julho está próximo de confirmar o retorno à Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) enviou à CBF o pedido de transferência do jogo com o Ferroviário, pela 4ª rodada da Série D, para o Ninho do Gavião. A informação foi confirmada, nesta segunda, por Robert Brown, diretor de competições da FFP. Marcado inicialmente para o estádio Helvídio Nunes, em Picos, o confronto da 4ª rodada da fase de grupos pode ser realizado na cidade-sede do 4 de Julho caso seja constatada a melhora nas condições do gramado da Arena.

Em contato com a reportagem, Robert Brown Carcará informou que uma vistoria da FFP realizada há poucos dias deu uma melhor dimensão da situação do gramado, castigado pelas chuvas no início do ano.

- O gramado teve uma melhora. O problema era grama. Tinha um pedaço perto das traves e na entrada dos vestiários, que foi corrigido. Foram colocadas novas placas de grama, e acho que não vai ter problema do jogo ser lá – comentou o dirigente da FFP.

Por conta do impasse, o 4 de Julho se viu obrigado a jogar longe de casa na Série D. Por determinação da CBF, o Colorado recebeu o Cordino, pela 3ª rodada, no estádio Albertão, em Teresina. O confronto, por sinal, rendeu uma derrota por 2 a 0 ao clube de Piripiri. A confirmação de uso da Arena Ytacoatiara pode marcar o retorno colorado ao local da vitória sobre o Interporto na estreia na Série D.

- Isso está praticamente resolvido. A FFP enviou um documento para a CBF para que o jogo fosse em Piripiri. Durante toda a semana passada foram colocadas placas de grama nos locais que estavam mais críticos e deixamos a ela crescer. Amanhã será feito um aparo na grama – explicou Valdenor Brito, diretor de marketing do 4 de Julho.

Além do pedido de transferência do local, o jogo pode ter uma alteração de data. Segundo Brown, a diretoria do 4 de Julho solicitou que a partida seja realizada às 16h do sábado e não mais no domingo. A CBF deve confirmar as mudanças nos próximos dias.

Terceiro colorado no Grupo A4, o 4 de Julho tem cinco pontos, mesma pontuação do Cordino, segundo, que tem melhor saldo de gols. O Ferroviário, rival do Colorado na próxima rodada, é líder com seis pontos e é o único invicto na chave até aqui.

Globoesporte.