Logotipo R10
Krav Maga tem aula inaugural na Fortes Academia

Ocorreu nesta sexta-feira (8), às 19h, na Fortes Academia de Piripiri, a aula inaugural de Krav Maga, defesa pessoal do exército de Israell. O evento foi conduzido pelo instrutor Neto, da assessoria de segurança PKM, Pro Krav Maga, de Teresina. A aula foi bem prestigiada, simpatizantes já confirmaram interesse em praticar a defesa pessoal e, na semana que vem, deve ser formada a primeira turma de Krav Maga na Academia.

A Fortes Academia também sediará, em agosto, um dos cursos do II Seminário Internacional de Krav Maga, que será realizado no Piauí, com Piripiri sendo a única cidade do interior do estado contemplada com o evento. O mestre faixa-preta Ron Roten, de Israel, país onde o Krav Maga se originou, já confirmou presença.

O Krav Maga consiste em técnicas de defesa pessoal que visam resguardar a integridade física do indivíduo, quando confrontado com ameaças ou atos de violência. A expressão significa “Luta Próxima” e prioriza movimentos rápidos, eficientes e específicos, podendo ser praticado por mulheres, crianças, pessoas de pouco porte físico, enfim, pelo público em geral, já que é focada na defesa da vida.