Logotipo R10
Marden Menezes lidera a disputa pelas 30 cadeiras da Assembleia

O deputado estadual Marden Meneses (PSDB) lidera a disputa pelas 30 cadeiras da Assembleia Legislativa (Alepi), nestas eleições gerais, com 2,29% das intenções de voto espontâneas, de acordo com a última pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, realizada nos dias 28 de setembro a 1º de outubro. A primeira-dama e mulher do prefeito de Teresina, Lucy Soares (Progressistas) está logo em seguida, empatada nas intenções de votos.

Os eleitores que não sabem ou não opinam sobre em quem vão votar para deputado estadual somam 54,71% e os que querem votar nulo ou em branco são 5,19%.

O presidente do Instituto Amostragem, estatístico e professor universitário João Batista Teles, explicou que o número de eleitores indecisos para deputado estadual e deputado federal ainda é muito alto e a eleição dos deputados não dependem apenas dos votos que conquistam, mas dos votos e a força eleitoral de suas coligações.

Lembrou que as intenções de voto espontâneas são as manifestadas pelos eleitores sem estímulo ou apresentação dos nomes dos candidatos pelos entrevistadores.