Logotipo R10
Por conta da seca, carros-pipa abastecem comunidades de Piripiri

Dez comunidades rurais de Piripiri estão recebendo água através de carros-pipa por conta da seca. A medida emergencial é da prefeitura e da Defesa Civil Municipal para garantir água onde os poços existentes não conseguem atender a demanda das comunidades.

As comunidades atendidas com o reforço no abastecimento são Pitombeira, Chã dos Lopes, Mangueira, Angical dos Barbosas, Angical dos Medeiros, Morro Grande, Açude Novo, Buriti Grande, Açude da Baixa e Assentamento Residência. A prefeitura estima que cerca de 160 famílias vivam nesses povoados.

"Estamos atendendo às solicitações dos moradores, após comprovar que os poços existentes nessas comunidades não conseguem abastecer todas as residências nesse período de seca", explicou o prefeito Odival Andrade, ressaltando que a maior parte dessas famílias vivem das atividades agrícolas.

O prefeito informou, também, que os moradores de outras regiões de Piripiri que estiverem precisando de abastecimento através de carros-pipa devem preencher um cadastro na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O objetivo é organizar um cronograma de abastecimento para que o atendimento chegue a todas as comunidades necessitadas.

cidades@cidadeverde.com