Logotipo R10
Prazo das convenções termina e partidos lançam 9 candidatos ao governo do Piauí

Terminou neste domingo (5) o prazo para que os partidos políticos definissem seus candidatos para as eleições 2018. No Piauí, as convenções homologaram oito candidatos ao governo do estado. As chapas tiveram o prazo de até segunda-feira (06) para oficializar na Justiça Eleitoral contendo todos os candidatos, vices, alianças ou coligações.

A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues, foi a segunda a ter seu nome confirmado para disputar o Palácio de Karnak. Ela é filiada ao PSOL e terá como vice o sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta. As convenções foram abertas pelo Democrata Cristão (DC), que oficializou Romualdo Sena como candidato a governador.

O PSC lançou o empresário e advogado Valter Alencar como candidato a governador do Piauí, que tem o florianense Raimundo Filho como vice.

Após desistir e voltar atrás, o senador Elmano Férrer teve seu nome homologado pelo Podemos ao governo. O vice escolhido para compor a chapa foi o médico Luiz Ayrton.

O governador Wellington Dias vai disputar a reeleição ao Palácio de Karnak pelo PT. Após uma intensa disputa pela vaga de vice na pré-campanha, levou a melhor a senadora Regina Sousa, também do PT.

Na reta final do prazo das convenções, o PSL homologou neste sábado (4) a candidatura de Fábio Sérvio ao Governo do Piauí. A chapa foi fechada com o candidato a vice do PROS, o coronel Carlos Pinho. 

Também no sábado, o Solidariedade homologou confirmou a candidatura a governador do deputado estadual Dr. Pessoa. A chapa majoritária conta ainda com Vanessa Tapety (PTC) na vaga de vice.

O dia terminou com o PSTU oficializando a candidatura de Luciane Santos ao Palácio de Karnak, tendo como vice o agricultor familiar Tibério César. 

Na manhã de domingo (5), data limite para as convenções, foi a vez do PSDB confirmar o nome de Luciano Nunes como candidato a governador. O tucano terá como vice a delegada Cassandra Moraes Sousa (DEM).

Confira os nomes de todos os candidatos ao governo do Estado:

  • Fábio Sérvio - PSL
  • Dr. Pessoa - Solidariedade
  • Wellington Dias - PT
  • Luciano Nunes - PSDB
  • Luciane Santos - PSTU
  • Valter Alencar - PSC
  • Elmano Férrer - Podemos
  • Sueli Rodrigues - Psol
  • Romualdo Sena- DC
Com informações do Cidade Verde