Logotipo R10
Prefeitura constrói calçamento e recupera estradas vicinais na zona rural

Ao longo dos sete meses de gestão a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vem realizando diversos trabalhos de restauração das estradas vicinais de comunidades localizadas na zona rural do município além de ações na zona urbana.

Dentre os trabalhos realizados pela SDR destaque para estrada da Furnas para o Angical dos Barbosas; estrada do Caldeirão até o Coitezeiro; Barragem e ruas do Pequi; Ruas do Caldeirão; DNOCS à Nova Brasília; BR 343 passando pelo Assentamento das Mulheres organizadas até a Boa Lembrança ( Recuperação e abertura de acesso eliminando curvas existentes dentro deste trecho); estrada do Pequi à Cajazeiras; estrada da Serrinha ao Olho D’água Grande; abertura e limpeza de um espaço para um campo de futebol na comunidade Vereda do Zezinho; limpeza do campo de futebol do 'Ferrim'; recuperação do campo de futebol da comunidade Furnas; limpeza do campo de futebol da Estação; restauração da rampa para Motocross no campo das Palmas; dentre outras atividades.

Vale destacar que na comunidade Barreirinha foi construído um calçamento próximo a uma passagem molhada que dá acesso a referida comunidade. Antes do calçamento era difícil o acesso de veículos no local. Os moradores da zona rural afirmam que este benefício é um sonho das comunidades.

Os trabalhos seguem com intensidade e no planejamento da secretaria estão as seguintes pautas para os próximos meses: estrada da Gameleira à Santa Rosa; estrada da Gameleira à Palmeira; estrada do Canto do Boi à Vertentes; estrada da Gameleira ao Romão; Barreirinha e seus trechos afins; Baixão e seus trechos afins; Buriti dos Cavalos (Revitalização do trecho que vai para cachoeira); Santa Rosa e seus trechos afins.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Rural, Yanca Larissa, várias comunidades que estão com as estadas danificadas serão recuperadas. “É uma obra que vai acabar com a dificuldade de locomoção dos moradores da zona rural”, disse.