Logotipo R10
Prefeitura de Piripiri irá implantar maior escolinha pública de esportes do PI

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, está conseguindo, através do Ministério dos Esportes, recursos para a construção de um novo estádio em Piripiri. 

A nova arena esportiva deverá ficar em local mais afastado do centro da cidade, com amplo local para estacionamento e sem concorrência com o trânsito.

"Primeiro é importante deixar bem claro que este recurso tem essa finalidade específica. Sabemos que existem outras coisas importantes a serem feitas. Mas estes recursos foram conseguidos pelo deputado federal Heráclito Fortes, que iria para outra cidade e nós conseguimos trazer para Piripiri. Isso nos dará a oportunidade de ter um novo estádio, dentro das exigências que as federações e confederações exigem, e ao mesmo tempo faremos algo mais importante ainda, que é a implantação de um dos maiores projetos sociais da história de nosso município, que é a escolinha pública de esportes", disse o prefeito Luiz Menezes.A ideia é transformar o atual estádio Ytacoatiara em um grande centro esportivo para crianças de 7 a 14 anos. O espaço será remodelado, com espaços distintos, onde as crianças serão assistidas por equipes multidisciplinares, em um grande projeto social, esportivo, educacional e cultural. A inscrição para escolinha será a matrícula na escola e a permanência será a frequência escolar. O projeto deve atender, em média, 800 crianças por ano em nosso município.

“É preciso pensar grande e ter a consciência que o esporte é um grande aliado para tirar nossas crianças da criminalidade e isso com certeza irá ajudar bastante. As crianças terão acompanhamento de educadores físicos, psicólogos, professores e diversos outros profissionais dando total assistência, não somente com atividades esportivas, mas também culturais e educativas”, finaliza o prefeito.