Logotipo R10
PROMOÇÃO! Laboratório Med Exame realiza exame de PSA por apenas R$30,00

O laboratório Med Exame informa que a promoção do Novembro Azul continua por todo o mês de Dezembro. O exame de PSA, que é o exame para identificação do câncer de próstata, está custando apenas R$ 30,00.

Aceitamos todos os cartões de créditos (Visa, Master, Hipercard e CredShop). Estamos credenciados pelos planos: Humana Saúde, Medeplan, Cassi, Fachesf e Camed.

Estamos localizados na Rua Padre Domingos 610 (atrás do Colégio Padre Freitas). Fones: (86) 3276-5005 / Coleta: (86) 99827-0006. 

A importância do exame PSA na prevenção contra o câncer de próstata

O câncer de próstata

Uma das doenças mais temidas pelos homens, o câncer de próstata, tem solução! Especialmente, se detectado de forma precoce.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), um a cada 36 homens morrerá de câncer de próstata – doença que representa a segunda principal causa de morte por câncer em homens nos países ocidentais. Além disso, ele não apresenta sintomas nas fases iniciais, tornando quase impossível sua detecção precoce.

Apesar de as estatísticas não serem muito otimistas, é possível reverter essa situação com um teste simples e indolor: o exame PSA. O câncer de próstata, quando detectado com antecedência, tem possibilidade de cura de 85%. A única solução, portanto, é a realização do exame de forma periódica.

O exame PSA

O PSA, sigla para antígeno prostático específico, é uma enzima produzida pela próstata, usada como marcador para a presença de tumores na região. O exame PSA é um dos primeiros e principais exames realizados quando há suspeita de câncer de próstata em homens que não apresentam sintomas ou mesmo que apresentam sintomas associados ao câncer. Trata-se, portanto, de um simples exame de sangue usado para avaliar os níveis de PSA.