Logotipo R10
Pronatec encerra turma de assistente de produção cultural com evento promovido

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec - encerrou mais uma turma. Desta vez, com o curso de assistente de produção cultural. Como parte da culminância do curso, foi realizado, na noite da última sexta-feira (5), um evento promovido pelos próprios alunos, em que os mesmos puderam apresentar resultados do que aprenderam durante o curso e complementar com a sua criatividade . O evento realizado no colégio Irmã Ângela e foi bastante prestigiado.


Durante o evento, houve apresentações de músicas, peças teatrais e artesanatos, além de cordel, com a voz e as crianções de Chico dos Romances, como também execução de músicas de uma forma diferente, usando apenas uma folha de Crioli, através do talento inigualável de Zé da Folha. Ao final, teve degustação a vontade de comidas típicas, feitas também pelos próprios alunos.

A coordenadora do curso, Sônia Terra, falou da importância do programa para a juventude e mostrou-se encantada com o que foi apresentado. "A gente precisa dizer que o Pronatec é o antes e depois para a juventude. Me surpreendi com o que os alunos mostraram nesta noite. Conheço o talento de cada um, mas foram além do que eu imaginava. Piripiri tem uma bela diversidade cultural e o piripiriense deve se orgulhar e usufruir disso", comentou.

Em Piripiri, o Pronatec é coordenado por Patrícia Nascimento, e executado através parcerias, como a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), além de entidades e instituições.