Logotipo R10
PESSOA QUE ALERTAVA FISCALIZAÇÃO EM REDE SOCIAL É PRESO PELA PRF 

Em 23/11/2017, por volta das 18:00 horas, na BR 316 km 0,5, municipio de Teresina/PI, foi detido em flagrante o Sr. H.S.S (22), quando o mesmo fazendo uso de seu aparelho celular, realizava imagens e audios da fiscalização PRF e os divulgava em uma rede social com intuito de alertar outras pessoas a evitar passar pela fiscalização. 

O flagrante ocorreu quando a equipe PRF percebeu a presença do acusado na área de fiscalização junto a veículos que se encontravam retidos aguardando procedimento de remoção.

 Ao ser abordado e questionado sobre sua conduta, o acusado informou que junto com amigos fazia esse procedimento de forma constante, momento que o mesmo mostrou seu celular, onde havia registro de imagens e audios postados, minutos antes, em uma rede social.

Diante do fato, o acusado e seu celular foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina/PI, para os procedimentos cabíveis relativos ao crime previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro - Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

PRF.

Concursos da PM reprovaram 200 candidatos em testes psicotécnicos

A Câmara Municipal de Teresina realizou audiência pública na tarde desta quinta-feira (23), para discutir o número de ações judiciais que resultam em liminares a favor de candidatos reprovadas em concursos da Polícia Militar. A discussão foi proposta pelo vereador Major Paulo Roberto. O tema ganhou destaque após vir a público que o capitão da PM, Allisson Watson Nascimento, foi reprovado no teste psicotécnico e só ingressou na corporação mediante liminar na justiça. Ele confessou ter matado a estudante Camilla Abreu no final de outubro.

Só no concurso da PM realizado em 2013, dos 770 candidatos que fizeram os testes, 139 foram reprovados. Em 2017 dos 354 que passaram pela avaliação, 25 foram reprovados. No concurso para delegado em 2014, cinco candidatos foram reprovados dos 51 que cumpriam as etapas.

Para o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, a audiência faz parte de um controle social que o poder judiciário como atividade estatal também está sujeito. “O juiz julgar qualquer tipo de questão seja concurso público ou qualquer tipo de conflito deve observar a lei e ao que diz os tribunais”, declarou na audiência.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Eduardo Moita, condenou as liminares. Segundo ele, isso contribui para o ingresso de pessoas incapacitadas no mercado de trabalho.

“Não podemos deixar que liminares coloquem pessoas que não tem a devida condição de estar exercendo papeis que não deveriam. A avaliação psicológica existe, ela pode ser questionada, mas de maneira legal, constituindo um outro profissional para verificar esse material e daí sim validar o que foi feito pedindo uma nova avaliação e não simplesmente impondo para o exercício da profissão uma pessoa que não tem condição para isso”, declarou.

O subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que a PM segue seu estatuto em relação ao ingresso de praças na corporação. “O ingresso é condicionado ao concurso público e o candidato passa por 5 etapas incluindo a investigação social”, declarou.

O presidente do Nucepe, Pedro Junior, participou da audiência e disse que as bancas montadas pelo órgão são compostas de pessoas qualificadas para todas as etapas. "A gente busca se cercar de profissionais para montar uma banca qualificada, mas tem candidato que, quando é reprovado e busca o auxilio do Judiciário e a gente acata

Cidadeverde.com

Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo

Abuso sexual foi cometido junto com outros 5 brasileiros em boate

24 de novembro de 2017 00:47h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo

O atacante brasileiro Robinho, de 33 anos, foi condenado pela nona seção da corte de Milão a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa cometido no dia 22 de janeiro de 2013 em uma boate de Milão. Na época, ele jogava pelo Milan, na terceira de suas quatro temporadas no time.

De acordo com a sentença, o abuso sexual foi cometido junto com outros cinco brasileiros. Esta não foi a primeira acusação de estupro contra o atacante.

A decisão do tribunal afirma que os acusados "abusaram das condições de inferioridade psíquica e física da vítima, que havia tomado substâncias alcoólicas, com o agravante de terem-lhe dado bebida até que ficasse inconsciente e incapaz de resistir".

De acordo com o jornal italiano La Stampa, o grupo levou a garota ao vestiário do Sio Café em Milão, onde "múltiplas relações sexuais" foram consumadas.

Robinho, que atualmente joga para o Atlético Mineiro, chegou a Milão na temporada 2010/11 proveniente do Santos, onde tinha jogado uma temporada depois de deixar o Manchester City. No clube inglês, jogou entre 2008 e 2010, depois de ter passado pelo Real Madrid, clube em que permaneceu por quatro temporadas, de 2005/06 a 2008/09.

Em janeiro de 2009, recém-chegado ao Manchester City, o atacante brasileiro já tinha sido investigado por uma suposta agressão sexual que teria ocorrido em um clube noturno de Leeds. Foi interrogado pela polícia de West Yorkshire e em seguida ficou em liberdade sob fiança, depois de negar as acusações. Em abril, a Polícia decidiu não dar continuidade ao caso e Robinho não foi a julgamento.

O estupro cometido em Milão foi investigado minuciosamente. A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz. A pena solicitada pelo Ministério Público, representado por Stefano Ammengola, foi de 10 anos de prisão.

Durante o processo, também foi ouvida a vítima, que confirmou as acusações perante os juízes. Outro acusado pelo crime também foi condenado a nove anos de prisão, enquanto o julgamento contra os outros quatro foi suspenso, já que suas identidades e paradeiros são desconhecidos.

Robinho agora tem a possibilidade de apelar em mais duas instâncias e, de acordo com uma fonte afirmou à agência Reuters, a Itália não pedirá a extradição do jogador até que se esgotem os recursos.

Em sua página oficial do Facebook, uma nota de esclarecimento foi divulgada negando a participação de Robinho no episódio. "Todas as providências legais já estão sendo tomadas", diz a nota. Após contatada, a assessoria de comunicação do Atlético-MG disse que não irá se manifestar por ser uma questão pessoal do atleta.

A advogada do Robinho, Marisa Alija, citou a nota divulgada pelo staff do atleta, na qual ele nega "qualquer participação no episódio mencionado", e disse que todas as providências legais estão sendo tomadas.

- Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância - disse a advogada.

Fonte: El País

Saiba o motivo de Ana Maria Braga ter aparecido com olho roxo

Apresentadora foi alvo de comentários nas redes sociais

24 de novembro de 2017 00:39h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Saiba o motivo de Ana Maria Braga ter aparecido com olho roxo

Ana Maria Braga, 68 anos, apareceu com olho roxo nesta quinta-feira (23), em fotos divulgadas pelos site da Revista Caras.

A loira publicou um vídeo em rede social explicando que está apoiando a causa Bem Querer Mulher, que luta contra qualquer tipo de violência contra a mulher.

“Você pensa que é meu rosto é que tá machucado, não é não? Não! É o meu coração. O meu coração não aceita tanta violência contra a mulher no Brasil. Eu abracei o programa Bem Querer Mulher. Entre no site e participe. Você e eu, unidas, mudamos a história da mulher brasileira”, disse a apresentadora.

Os internautas fizeram especulações sobre as fotos. Alguns acham que Ana Maria Braga passou por alguma cirurgia plástica. Tem gente que diz que são apenas olheiras ou até mesmo maquiagem. Outra sugestão dos seguidores foi a gravação da campanha sobre a violência contra a mulher.

CLIQUE AQUI E ASSISTA

População do Iêmen está prestes a morrer de fome. Literalmente

Portos fechados pioram a situação do povo massacrado pela guerra civil

20 de novembro de 2017 00:09h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
População do Iêmen está prestes a morrer de fome. Literalmente

Com uma guerra civil que já dura dois anos e o bloqueio dos portos, o Iêmen está prestes a ver a crise humanitária, que já matou milhares por desnutrição e doenças como a cólera, se agravar radicalmente.

Para impedir a entrada de armas a opositores do governo, a Arábia Saudita fechou de vez a entrada de qualquer  produto no país, incluindo comida e água.

De acordo com o historiador Leon Petta, professor de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, a capital, Saná, já está sem água, e a situação dramática para os iemenitas só tende a piorar.

"A Arábia Saudita quer impedir que os rebeldes recebam armas vindas do Irã. Mas com o fechamendo dos portos, nada entra. A capital [Saná] já ficou sem água, a ajuda de organizações internacionais está muito dificil de entrar no país e, agora, o povo está prestes a ficar sem comida", reforça Leon.


Depre incinera 200 quilos de droga nesta segunda (20)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE, incinera, nesta segunda-feira (20), cerca de 200 quilos de droga que foram apreendidas em operações da especializada. 

O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, e sua equipe, juntamente com o secretário estadual de Segurança Fábio Abreu, irão sair em comboio da delegacia rumo ao local da incineração.

A incineração será na Cerâmica Alvorada, localizada na PI 130, no bairro Cerâmica Cil em Teresina, a partir das 11 h. 

Fonte: Cidadeverde.com. Foto: Ilustrativa 

Papa nomeia ex-arcebispo de Teresina como relator geral do Sínodo de 2018

O papa Francisco anunciou a nomeação do cardeal Sérgio da Rocha como relator geral do Sínodo de 2018. Dom Sérgio é o atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ex-arcebispo metropolitano da arquidiocese de Teresina. 

Em julho deste ano Dom Sérgio visitou Teresina onde se reuniu com o clero arquidiocesano. No tempo em que esteve como arcebispo da capital, Dom Sérgio foi um importante líder religioso e se tornou querido pela comunidade. 

O sínodo é uma assembleia geral de bispos da Igreja Católica do mundo inteiro realizada no Vaticano. Neste domingo (19) o governador Wellington Dias comemorou a nomeação de Dom Sérgio com relator geral da reunião.

“É com muita alegria que recebo a notícia que o Cardeal Sérgio da Rocha foi nomeado pelo Papa Francisco para ser relator geral do Sínodo dos Bispos. A principal função do arcebispo será de introduzir e sintetizar os assuntos abordados pelos bispos durante a reunião”, escreveu Dias nas redes sociais.

O Sínodo 2018 está marcado para os dias 3 a 28 de outubro, no Vaticano.

Fonte: Cidadeverde.com

Teresina: criança de 5 anos tem dedo do pé amputado em escada rolante

Uma criança de apenas cinco anos teve o dedo do pé amputado após a sandália prender na escada rolante de um shopping de Teresina, na tarde de sábado (18).

Segundo informações repassadas ao Cidadeverde.com, o menino usava uma sandália modelo Crocs, que enganchou na escada, ocasionando o acidente. Ele foi socorrido dentro do shopping e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A Assessoria de Comunicação do HUT informou que o garoto, de iniciais D.A.S.B.A deu entrada no hospital às 16h:55 e já passou por cirurgia, na qual houve amputação do dedo mindinho do pé direito. 

A Assessoria de Comunicação do Shopping Rio Poty enviou nota ao Cidadeverde.com confirmando o acidente e alertando sobre os cuidados ao usar as escadas rolantes.

Veja a nota na íntegra:

Na tarde deste sábado, dia 18 de novembro, uma criança acompanhada de seus pais sofreu um acidente na escada rolante. 

O seu sapato, modelo Crocs, ficou enganchado ocasionando ferimento. 

Os primeiros socorros foram prestados e a direção do Shopping Rio Poty lamenta profundamente o ocorrido.

O uso da escada rolante requer bastante atenção e cuidados que são lembrados na sinalização existente em todas as escadas do shopping.

O pai da criança, o mecânico Anfrízio Neto, aproveitou o momento de dor para fazer um alerta aos pais. "Não deixem que seus filhos usem crocs em escadas rolantes porque foi o momento mais difícil da minha vida", afirma.

Anfrízio explicou que estava com o filho quando a sandália prendeu na escada. Eles já estavam saindo do shopping. "Eu puxei o pé dele porque senão ele teria perdido mais que o dedo. Mesmo depois que ele saiu, a sandália ainda ficou enganchada lá", conta.

O pai acrescenta que já havia ido várias vezes ao shopping com o filho e afirma que nunca havia sofrido nenhum tipo de acidente. "Ainda hoje não entendo como aquilo aconteceu. Foi muito rápido e foi um momento de dor muito grande", lamenta.

O menino teve alta no final da manhã deste domingo. 

A enfermeira da pediatria do HUT, Soraia Noleto, reforça o alerta. "Há anos vem acontecendo esse tipo de acidente com pessoas que usam esse modelo de sandália em escada rolante. Já houve casos no Sudeste do país, na Bahia e fora do Brasil. Em Teresina é a primeira vez que eu estou vendo, mas vale o alerta para os pais, porque o perigo é grande".

Especialistas em segurança em escadas rolantes recomendam que, para não prender seu sapato (e, principalmente, o das crianças) é necessário:

- Certificar-se da direção que a escada rolante está se movendo
- Manter seus pés longe das laterais
- Não encostar os pés nos dentes da escada, quando chegar ao final
- Quando estiver usando Crocs ou qualquer outro sapato de borracha macia prefira o elevador.

Cidadeverde.com

Salve Rainha: Moaci Moura Júnior vai a Júri Popular

Decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

17 de novembro de 2017 14:37h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Salve Rainha: Moaci Moura Júnior vai a Júri Popular

A defesa de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de causar a morte dos irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújodo coletivo Salve Rainha e de deixar gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno, em um grave acidente em junho de 2016, teve pedido negado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí que decidiu, em audiência nesta sexta-feira (17), que ele irá a Júri Popular por homicídio doloso. 

Em entrevista ao Agora da Rede Meio Norte, Jader, que carrega as sequelas do acidente, fez um desabafo. “Todo dia quem convive comigo, quem entende e quem se encontra próximo, tem visto diariamente a minha dor facial, a minha dor; minhas crises de pânico quando ela vem, a minha dor na perna, a minha dificuldade para andar, para me alimentar. Ele [Moaci] tem apoio da justiça, tem assistência social, então eu não estou entendendo o que falta para ter justiça nesse caso”, desabafou.

Moaci Moura da Silva Junior ficou 32 dias preso. Ele é obrigado a cumprir algumas medidas cautelares, como, por exemplo: recolhimento domiciliar noturno e está proibido de dirigir.

De acordo com a denúncia, no dia do acidente, 27 de junho, ele estaria embriagado e dirigia a mais de 100km/h. Além disso, teria ultrapassado o sinal vermelho no cruzamento da Av. Miguel Rosa, onde aconteceu o acidente. Ele também não prestou socorro às vítimas.

A audiência que julgou o recurso apresentado pela defesa pediu a desclassificação do crime de homicídio doloso para homicídio culposo, uma tentativa de evitar o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. A defesa alega que não haveriam provas suficientes nos autos do processo de que o acusado, Moaci Moura da Silva Júnior, tenha provocado o acidente de forma intencional.

“O problema não é o que há ou não há. O problema é a sentença mencionada, a existência do eventual dolo. Aqui em momento algum a defesa quer agredir a acusação. A defesa tenta apenas fazer com que se apresente a eventual prova do dolo e nada mais que isso, inclusive o recurso tinha exatamente essa finalidade”, afirmou o advogado de defesa, Eduardo Faustino.

A audiência, que ocorreu na 2º Vara Criminal de Teresina, foi presidida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, também relator do processo. O desembargador considerou que a materialidade do crime foi comprovada e que haveriam indícios de autoria. Ele não aceitou os argumentos da defesa, mantendo a sentença de pronúncia. Portanto, Moaci Moura da Silva Júnior vai a júri popular.

“Na realidade, é muito sutil a diferença entre homicídio culposo por imprudência e o dolo eventual, e tanto na doutrina quanto na jurisprudência há essa divergência, e é por isso que a defesa insiste que houve, sim, um homicídio culposo por imprudência, mas essa decisão cabe ao Tribunal do Júri. É muito sutil a diferença”, declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O advogado de defesa diz que respeita a decisão, mas ressalta: “A defesa respeita integralmente o que foi decidido. Então não há o que se discutir quanto a lisura do julgamento que obedeceu aos procedimentos legais. Entretanto, não quer dizer que essa decisão, ela não seja irrecorrível”, acrescentou o advogado.

Meionorte.com

Divulgado cartão de informações para concurso do Corpo de Bombeiros

O Cartão de Informações com os dados dos candidatos que vão fazer a prova objetiva do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí Já está disponível no site do Nucepe (nucepe.uespi.br).  A prova acontece neste domingo, dia 19 de novembro, no período de 8h30 as 13h30.

Os portões estarão abertos para ingresso dos candidatos a partir das 7h e serão fechados rigorosamente às 8, conforme estabelece o edital do certame. O Nucepe reforça que nenhum atraso será tolerado.

A direção do Nucepe também chama a atenção dos candidatos inscritos no certame para que eles se abstenham de levar para os locais de provas objetos como capacetes, óculos esporte, relógios, aparelhos de telefone celular, bolsas ou qualquer outro equipamento, especialmente eletrônicos porque ninguém vai poder entrar com qualquer objeto.

“Insistimos para que os candidatos observem o que está no edital. Se chegar atrasado ao local de prova, não entra. Se levar qualquer objeto, não entra com ele. Só é permitido ao candidato portar na hora de ingressar no local de prova uma caneta esferográfica azul ou preta, transparente e o documento de identificação que tem que ser original e com foto”. Lembra o presidente do Nucepe, Pedro Soares Junior.

Ele alerta aos candidatos que costumam levar garrafinhas de água e frutas para os locais de prova que as garrafas só serão aceitas se forem transparentes e sem o lacre e as frutas ou biscoitos se estiverem em saquinhos transparentes. Garrafinhas opacas não são permitidas

Cidadeverde.com

Professoras são flagradas colocando crianças de creche em lixo

Imagens feitas pela câmera de segurança da sala de aula de uma crechemunicipal em Restinga, em São Paulo,  mostram alunos de 3 e 4 anos sendo colocados dentro de um saco de lixo pela professora e pela estagiária. Os vídeos foram anexados ao inquérito da Polícia Civil, instaurado em outubro, para apurar as denúncias de maus-tratos feitas pelas mães das crianças.

Segundo o delegado Eduardo Bonfim, as imagens não deixam dúvida a respeito da má conduta das suspeitas, que agiriam desta forma para castigar alunos indisciplinados. A professora Silma Lopes e a estagiária, que é menor de idade, deverão prestar depoimento nos próximos dias.

De acordo com a Prefeitura de Restinga, a docente foi afastada das funções e um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Já a adolescente foi desligada do quadro da prefeitura após abandonar o posto de trabalho.

Procurado, o advogado da professora, Rui Engracia Garcia, negou as acusações e disse que só vai comentar as imagens após verificá-las.

Crianças colocadas em saco

De acordo com Bonfim, foi feita uma nova varredura, desta vez em datas anteriores, e a polícia localizou os vídeos em que as responsáveis pela turma aparecem maltratando as crianças, dando novo rumo à investigação.

Em um vídeo gravado no dia 14 de setembro, a estagiária e a professora aparecem colocando um menino dentro de um saco de lixo preto. Uma coloca o garoto em pé, em cima do saco, e o segura pelos braços, enquanto a outra tenta puxar e fechá-lo.

Num outro momento, uma criança deitada em um colchão parece se debater no interior do saco. Em uma das cenas, é possível ver a estagiária com a raquete e o saco nas mãos, numa forma de tentar intimidar os alunos.

Segundo o delegado, o comportamento natural das outras crianças, que observam tudo de perto ou que brincam pela sala, indica que o suposto castigo ocorria com frequência.

“A gente vê que isso era meio comum, porque as outras crianças tentam ajudar a estagiária a colocar o saco na cabeça da outra criança, o que demonstra, pelo menos pra mim, que isso era uma coisa usual dentro da sala de aula”, diz Bonfim.

O delegado investiga ainda a conduta de uma professora substituta, que testemunha o comportamento das colegas, mas não toma nenhuma atitude no intuito de proteger os alunos.

Fonte: Com informações do G1

Forte chuva volta a alagar ruas do Centro de São Raimundo Nonato

O centro comercial de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, ficou alagado com a forte chuva registrada no início da tarde desta terça-feira (14). O temporal durou cerca de duas horas, sem relatos de incidentes mais graves no município. 

A chuva começou por volta de 12h40. Moradores que possuem pluviômetro registraram que a precipitação chegou a 84 milímetros na cidade. Outros municípios próximos também foram atingidos. 

A Prefeitura de São Raimundo Nonato informou ao Cidadeverde.com que o problema do alagamento é antigo e provocado por conta dos bueiros construídos na região. O poder público acrescentou que trabalhou preventivamente e limpou os bueiros para que a água pudesse escoar de forma mais rápida. 

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que, entre as manhãs de ontem e hoje, foram registradas chuvas em Gilbués (34,2 mm), Alvorada do Gurgueia (32 mm), Caracol (17 mm) e São João do Piauí (11,1 mm). 

Cidadeverde.com

Ex-candidato a vereador morre atropelado na rodovia PI-120

A vítima trafegava em uma bicicleta quando foi atingida por veículo

13 de novembro de 2017 21:33h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Ex-candidato a vereador morre atropelado na rodovia PI-120

O aposentado Manoel de Araújo Sousa morreu na tarde desta segunda-feira (13) após ser atropelado por um veículo modelo D20 na rodovia PI-120, que liga Valença a Pimenteiras.

Segundo informações do site 'Portal V1', a vítima trafegava em uma bicicleta quando foi atingida pelo veículo que era conduzido por Mário Pimentel. Após o acidente, o motorista pegou carona com um caminhoneiro e evadiu-se do local.

Ele foi localizado pela Polícia Militar e um teste do bafômetro apontou alto teor de de consumo de bebida alcoólica. Em seguida, foi conduzido para a delegacia.

O corpo da vítima foi levado para o Hospital Regional de Valença para os procedimentos médicos e em seguida liberado para o velório.

'Manelim', como era conhecido, era irmão do advogado Damásio Araújo e foi candidato a vereador nas eleições de 2004.

Fonte: Portal V1

Piauiense Sarah Menezes é ouro no Campeonato Brasileiro sênior

O judoca piauiense Stanley Torres também conquistou ouro

13 de novembro de 2017 21:29h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Piauiense Sarah Menezes é ouro no Campeonato Brasileiro sênior

A campeã olímpica Sarah Menezese o judoca também piauiense Stanley Torres conquistaram medalha de ouro no Campeonato Brasileiro sênior, ocorrido no domingo (12), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. De volta à categoria ligeiro (48kg), a piauiense derrotou Larissa Farias.

Meionorte.

Sargento da PM é preso com 64 tabletes de maconha em Teresina

Sargento é suspeito de comandar tráfico de drogas na capital

10 de novembro de 2017 08:01h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Sargento da PM é preso com 64 tabletes de maconha em Teresina

Um sargento da Polícia Militar identificado como José Adonias de Sousa Carvalho foi preso  portando 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma pistola 40 de uso exclusivo da polícia, além de uma quantia em dinheiro, munições e celulares. Um homem identificado como Antônio Carlos de Sousa Santos, vulgo Bola Sete, também foi preso. 

As prisões ocorreram após investigação de seis meses presidida pelo delegado Tales Gomes com auxílio do RONE.  Durante as investigações, foi constatado que os suspeitos faziam parte de um grupo que trazia drogas de outros estados, armazenava em casas na zona Norte e distribuía a droga que era vendido em Teresina.

As investigações também apontaram que o principal articulador do grupo criminoso era o sargento José Adonias. Na ação da polícia foi encontrada uma grande quantidade de droga armazenada em uma casa na Vila Cristalina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, José Adonias e Antônio Carlos estavam transportando a droga em veículo e depois da abordagem se apreendeu 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma pistola 40 da PM-PI.

A arma estava na cintura de Bola Sete o que muito surpreendeu as equipes policiais, pois é a arma cautelada ao policial. Na ação concomitante foi preso Carlos Bruno Torres em poder de uma pistola no veículo do suspeito Antônio Carlos.


Homem é resgatado após ser jogado no rio Parnaíba por criminosos

A vítima foi abordada por bandidos em Barão de Grajaú

09 de novembro de 2017 15:57h Categoria: Giro da Notícia Comentários ()
Homem é resgatado após ser jogado no rio Parnaíba por criminosos

Um comerciário identificado como Bruno Amorim foi resgatado com graves ferimentos preso a uma draga no Rio Parnaíba, no município de Floriano. De acordo com informações do delegado regional de Floriano, Francisco de Assis, o rapaz teria sido vítima de um grupo de criminosos na cidade de Barão do Grajaú, no Maranhão.

Após as agressões, os criminosos tentaram matá-lo e em seguida o jogaram no Rio Parnaíba. A vítima sobreviveu após conseguir se segurar em uma draga do rio.

“Ainda não é possível afirmar o motivo da agressão, mas uma equipe de policiais civis já está em campo apurando as primeiras informações, inclusive, no local de trabalho da vítima”, disse o delegado.

Bruno permanece internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele foi hospitalizado na manhã de segunda-feira (06/11) após ser levado por um ribeirinho.

Segundo informações do hospital,  o paciente foi avaliado por um  neurologista e nenhuma lesão neurológica foi detectada, apesar das várias escoriações na face e hematomas no pescoço. Bruno está em observação e apresenta melhoras.

Fonte: Com informações do Velho Monge.

William Waack é afastado do Jornal da Globo

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.


Enem será reaplicado para candidatos prejudicados pela falta de energia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que os candidatos do Piauí que não fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (05/11) poderão fazer no dia 12 de dezembro.

Em Teresina, 767 participantes não conseguiram realizar as provas em razão da suspensão da energia elétrica na Universidade Uninovapi.  Todos que compareceram ao local poderão participar da reaplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e redação em 12 de dezembro.

Os problemas ocorreram na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Olinda (PE); e em sete endereços em Uruaçu (GO): Colégio Estadual Alfredo Nasser, Colégio Estadual Joana D’arc, Colégio Estadual Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida, Faculdade Serra da Mesa, Faculdade Serra da Mesa - Bloco C, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) - Campus Uruaçu - Bloco 200, e Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Uruaçu.

O problema não compromete o calendário do segundo dia de aplicação. Todos os participantes deverão fazer a prova de Matemática e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias neste domingo, 12 de novembro, nos mesmos locais. Os participantes afetados estão recebendo e-mail e SMS do Inep, com as orientações. A Central de Atendimento 0800 616161 está disponível para esclarecimentos adicionais.

Fonte: Portal AZ

Padre impede vice-prefeito de cidade do Piauí de ser padrinho de criança

O vice-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Filho (PDT), foi impedido de ser padrinho da filha de um amigo durante um batizado na igreja matriz da cidade, denominada Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “Nunca me senti tão constrangido logo num lugar onde é a casa de nosso pai celestial”, afirma o vice-prefeito.
Segundo o vice-prefeito, a coordenadora da igreja avisou que a determinação era do padre, justificando que Raimundo Filho não tinha competência para ser padrinho porque “vivia em porta de bar e em farras, logo qual seria a motivação que iria dar para a criança”, acrescentou.
O vice-prefeito lamenta, e disse que a igreja não seria o local adequado para se propagarem a política. “Somos todos cidadãos e merecemos respeito. Estou entrando com um pedido de esclarecimento dos responsáveis”, enfatiza.
Raimundo Filho ficou tão revoltado que chegou a publicar uma nota de repúdio. “Vou apurar cada palavra dita que me desonrou perante minha comadre, compadre e afilhada, A criança e a mãe dela saíram de dentro da igreja em estado choque, em pleno choro, e eu como fica a minha imagem?. E meu respeito jogado fora?”, questionou.
Fonte: Teresina Diário

Jovem é encontrada morta após dar carona combinada por WhatsApp

O corpo da radiologista Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, que desapareceu depois de combinar uma viagem por um grupo de carona no WhatsApp foi encontrado na tarde desta quinta-feira (2) em um córrego entre as cidades de Frutal e Itapagipe, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem estava seminua. A família de Kelly compareceu ao local e reconheceu o corpo.

Ela estava desaparecida desde a tarde desta quarta-feira (1º). A Polícia Civil informou que foi vista pela última vez quando saiu de Guapiaçu, no interior de São Paulo, com destino a Itagagipe. Conforme a PM, o corpo foi achado após trabalhos de busca. A calça que ela usava no dia do desaparecimento foi achada a cerca de 3 Km de distância do corpo.

O delegado da Polícia Civil de Frutal, Bruno Giovanini de Paula, que assumiu as investigações sobre o caso, informou que a perícia técnica foi realizada e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

“Ainda não há como precisar se houve violência sexual ou causa da morte. O corpo estava em um local de terra e água, o que dificulta a identificação. A vítima estava vestida apenas com uma blusa e foi encontrada por policiais militares que faziam buscas em área de usina de cana-de-açúcar ”, explicou.

O corpo é velado desde o início da madrugada em Guapiaçu, onde Kelly morava com a família, e o horário do enterro ainda não foi divulgado.

Carona por WhatsApp

Familiares disseram à polícia que Kelly havia combinado uma carona por meio de um grupo de WhatsApp. A princípio, ela levaria um casal, mas a mulher desistiu no momento da viagem. O homem, que não era conhecido de Kelly, manteve a carona.
Ainda conforme a polícia, o último contato que a moça fez com a família foi quando parou para abastecer o veículo em um posto de combustíveis na BR-153. Depois disso, a família diz que perdeu o contato com ela.

Câmeras do circuito de segurança de uma praça de pedágio em Minas Gerais mostram a moça dirigindo. Logo depois, o carro volta, mas aí é um homem que está ao volante. A polícia encontrou o carro da jovem abandonado e sem as quatro rodas, o rádio e o estepe em uma estrada rural entre São José do Rio Preto e Mirassol (SP). Não há informações sobre o homem.

Namorado de jovem alertou por mensagem: 'Cuidado'

O namorado da radiologista, o engenheiro civil Marcos Antônio da Silva, de 28 anos, chegou a demonstrar preocupação com a viagem: “Cuidado”, escreveu horas antes do desaparecimento.

Marcos relatou que, durante as últimas trocas de mensagens entre o casal por WhatsApp, na noite de quarta, a jovem escreveu, por volta de 18h35, que estava iniciando a viagem e que uma menina havia desistido da carona. Já às 19h23, ela voltou a enviar notícias, comunicando que estava abastecendo o veículo. A última vez que Kelly acessou o aplicativo foi às 19h24.

“Ela era acostumada a viajar e compartilhar carona e, geralmente, me mandava foto de quem era a pessoa que iria acompanhá-la. Dessa vez, como foi uma moça que ligou para ela combinando por telefone, não tinha imagens. Na ligação, ela me contou que iria esta moça e o namorado dela, mas, na hora de embarcar, só o rapaz apareceu. Eu sempre ficava preocupado com ela e mandei mensagem pedindo para ela tomar cuidado. Às 20h23, voltei a procurá-la e ela não apareceu mais”, contou o engenheiro civil.