Logotipo R10
Encerra nesta sexta a confirmação de matrículas da rede estadual

Os estudantes têm até a próxima sexta-feira (05) para realizar a confirmação das matrículas nas escolas da rede estadual de ensino. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro e as escolas poderão adaptar seus calendários conforme eventos internos e externos, como a Copa do Mundo.

Segundo o edital, depois da matrícula online realizada em dezembro, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 02 a 05 de janeiro de 2018. Nesta data também finaliza a confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas e também daqueles que serão remanejados.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que o os calendários das escolas regulares e das escolas de Tempo Integral da Seduc estão prontos e publicados desde novembro de 2017.

“Nossas escolas já estão na fase final de matrículas, confirmando quem realizou a matrícula online e realizando a renovação dos alunos que já estavam em nossa rede. Também orientaremos os diretores da possibilidade dos mesmos adaptarem o calendário escolar de acordo com as necessidades internas e eventos externos, como a Copa do Mundo, sem nenhum prejuízo de horas e dias letivos”, destaca a diretora. 

Assim como no ano anterior, as matrículas puderam ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório devido a grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.