Logotipo R10
PRF registra 42 autuações por alcoolemia em 15 dias

No balanço parcial divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da operação Férias Seguras, que busca reforçar a fiscalização em rodovias do Piauí, nos meses de junho e julho, mostram que a alcoolemia ainda é preocupante nas estradas, mesmo com todas as campanhas educativas. Somente no mês de julho, até o último domingo (15), houve 42 autuações por alcoolemia com 17 pessoas detidas.

O número de acidentes também é preocupante. Em duas semanas de operação foram contabilizados 57 acidentes e seis mortos nas estradas do Piauí. O número de autuações é de 2.953, destas, 1.358 são por excesso de velocidade. Visando coibir o aumento nesses números, a fiscalização será reforçada.

Em 2017, a PRF notificou 53 acidentes com 19 mortos e 159 feridos no total. Embora os dados, até o momento, sejam menores comparado ao registro feito no ano passado, a PRF pede atenção no trânsito. A operação segue até o final deste mês em todas as estradas federais do país.

“É essencial que as pessoas tenham em mente a responsabilidade que possuem em dirigir. Muitos dos acidentes podem ser evitados. São números parciais, ou seja, até o fim do mês eles podem infelizmente aumentar. Por isso, nós ressaltamos a importância do condutor ser responsável no trânsito”, declarou o Inspetor Paiva da PRF.

Meionorte.com