
A mexicana Edna Carrilo será a adversária de Sarah Menezes na reestreia da campeã olímpica na categoria ligeiro (-48kg). A judoca piauiense lutará no Grand Slam de Paris, na França, neste sábado (10). O Cidadeverde.com acompanha as lutas em tempo real a partir de 6h (horário do Nordeste).
O sorteio das chaves foi realizado nesta sexta-feira (9) e colocou Sarah Menezes diante de uma oponente que ela já conhece bem. Edna Carrilo foi derrotada pela brasileira nas duas vezes em que elas se encontraram: no Mundial de 2010, no Japão, e no Masters de Guadalajara, no México, em 2016.
Quem vencer o luta irá enfrentar a ucraniana Daria Bilodid, atual número 9 do mundo, que folga na primeira rodada. Será um confronto inédito para Sarah Menezes. A atleta de 17 anos é a atual campeã europeia e venceu o Grand Prix de Tunes, na Tunísia, em janeiro.
Sarah Menezes não lutou na categoria ligeiro em 2017, ano no qual tentou se adaptar entre as meio-leves (52kg). Após desistir da mudança, ela retorna para sua antiga categoria sem os privilégios de ser cabeça-de-chave, pois só ocupa a 43ª posição no ranking mundial.
Por isso, podemos dizer que o sorteio foi generoso com a piauiense, que poderia encarar logo cedo rivais mais fortes, como a molgol Urantsetseg Munkhbat e a japonesa Funa Tonaki, respectivamente líder e vice-líder do ranking mundial. Com essas, Sarah Menezes só irá se encontrar em uma final e semifinal.
Cidadeverde.com
Comentários: