Logotipo R10
Filho é acusado de matar pai a tiro na comunidade Matões, em Piripiri

A equipe do Reporter.10 em primeira mão informa que na comunidade Matões, zona rural de Piripiri, o cidadão conhecido por "Bibi", com um tiro de espingarda acaba de assassinar o próprio pai, conhecido como Luis Firmino, próximo ao povoado Furnas.  

O crime aconteceu por voltas das 11:00h da manhã desta segunda-feira (04). A Polícia Militar já se deslocou para a localidade com o objetivo de prender o acusado.

Aguarde mais informações!

Ladrões tentaram arrombar o Telecentro Comunitário no Parque Curumí

Durante o fim de semana ladrões tentaram arrombar o Telecentro Comunitário, localizado no Parque Curumi no centro da cidade.

De acordo com informações de funcionários, eles usaram um pedaço de madeira para tentar arrebentar o vitrô. Quem trabalha no Telecentro Comunitário nos informou ainda que por diversas vezes, os vidros dos basculantes já foram quebrados.


Polícia Civil de Piripiri elucida homicídio de

A Policia Civil do Piauí, através da equipe do 2o Distrito Policial de Piripiri/PI sob o comando do Delegado Dr.Ricardo Oliveira, elucidou o homicídio do nacional LUIS AUGUSTO SILVA LIMA, vulgo "BACURI", ocorrido na data de 18/04/17, na localidade conhecida por "RAMPA DA BANANEIRA", KM 71/72, BR-343, Piripiri-PI.

Na data de 18/04/17, por volta das 15h30min a vítima conhecida por "BACURI" foi encontrada morta na localidade "RAMPA DA BANANEIRA", na cidade de Piripiri-PI, apresentando lesões no rosto decorrentes de disparos de revólver cal.32.

Após intensas investigações empreendidas pela equipe da polícia civil, se chegou à autoria do crime, apontando os nacionais MELKY SWELL DA ROCHA SILVA, conhecido por "MELK"(24 anos), e FRANCISCO DENIS NASCIMENTO DA SILVA, conhecido por "DENIS CABEÇÃO" (28 anos), ambos residentes no município de Piracuruca-PI, como os autores do homicídio.

Consta nos autos do inquérito policial que a motivação do crime seria em decorrência de uma dívida que "BACURI" tinha com "MELK" e "DENIS CABEÇÃO".

Atendendo ao pedido do Delegado Ricardo Oliveira, o Juiz de Direito da 1a Vara Criminal da comarca decretou a prisão preventiva dos autores do crime, que imediatamente foram presos e já se encontram custodiados na Penitenciária Regional de Esperantina-PI.


Polícia Civil prende autores de roubo de jóias e relógio ocorrido em Piripiri

A Polícia Civil do Piauí, através das equipes da Gerencia de Polícia do Interior - GPI e 4a Delegacia Regional em Piripiri, sob comando dos Delegados Everton Férrer, Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira, efetuou na manhã desta quinta-feira 17/08, a prisão de Rogério Moreira da Silva, vulgo "Miguel" e Dheminson Gleyson dos Santos.

A dupla foi apontada em investigações da Policia Civil de Piripiri como autores de roubo na cidade. O fato ocorreu na madrugada do dia 01/08, na Avenida Tomáz Rebelo, centro da cidade, onde uma vitima voltava da cidade de Brasileira, quando foi abordada pela dupla de assaltantes que mediante emprego de arma branca subtraíram jóias e relógio da vitima.

"Miguel" foi preso na cidade de Piripiri, já Dheminson foi preso na capital Teresina. A dupla será imediatamente recambiada para o sistema prisional do Estado.

Homem mata o próprio irmão a facadas na cidade de Brasileira

No final da tarde desta quarta-feira (16/08), um homem identificado apenas como Roberto foi assassinado a facadas pelo próprio irmão no município de Brasileira, no Piauí. O autor do crime, Marquinhos, como é conhecido na região foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações, os dois consumiam bebida alcoólica quando em um determinado momento ocorreu um desentendimento e uma discussão entre os irmãos. Marquinhos então imediatamente pegou uma faca e desferiu duas facadas na vítima, que por conta da gravidade dos ferimentos veio a óbito ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do acusado logo após o crime. O criminoso foi levado para a delegacia onde o plantonista realizou os devidos procedimentos. Roberto era casado com uma professora da região, com quem tinha uma filha.

O crime chocou a cidade pela forma com que foi cometido e por conta dos laços familiares dos envolvidos.

Fonte: Com Informações do Piracuruca Ao vivo.

Curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/reporterdez

Polícia civil desencadeia a

A Policia Civil do Piauí, através das equipes do 1o Distrito Policial e 2o Distrito Policial de Piripiri/PI sob o comando dos Delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira, desencadeou no inicio da manhã de hoje a "OPERAÇÃO CRATES", dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva na cidade de Piripiri.

Na operação foram presos os nacionais de nomes RAUL CARLOS DE OLIVEIRA SOUSA (21 anos) e ALEXANDRE DA SILVA LIMA (19 anos). Ambos foram indiciados em investigações já concluídas pela Polícia Civil de Piripiri como autores de roubos na Região.

"As investigações concluiram que a pessoa de RAUL CARLOS é autor de vários roubos, principalmente de veiculos, na região dos municípios de Piripiri/PI e Piracuruca/PI. Em razão das investigações a Policia Civil representou pela expedição de mandados de prisão nas duas cidades, o que foi concedido pelo Poder Judiciário", afirmou o Delegado Titular do 1o Distrito Policial, Dr. Jorge Terceiro.

RAUL CARLOS também é suspeito de participar do homicídio da vitima de nome Vanderlei, ocorrido na área do Campo das Palmas em Piripiri, fato este ainda sob investigação.

A pessoa de ALEXANDRE também foi identificado como autor de roubos em Piripiri/PI.

Segundo o Delegado Titular do 2º Distrito Policial, Dr. Ricardo Oliveira, a pessoa de ALEXANDRE praticou vários roubos de celulares e a farmácias, em companhia de comparsas, o que motivou a representação da Policia Civil pela decretação da prisão preventiva, o que foi concedido pelo juízo criminal de Piripiri/PI.

Diante do cerco dos últimos dias realizado pelas equipes de investigação, a pessoa de nome PEDRO VICTOR SANTOS CAVALCANTE decidiu se apresentar no Complexo de Delegacias de Piripiri onde já se encontra preso. Contra o mesmo haviam dois mandados de prisão preventiva por porte ilegal de arma de fogo e roubo, alem de mais três inquéritos policiais em tramite também versando sobre pratica de roubo majorado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas na região. Em um dos inquéritos, PEDRO VICTOR é apontado como um dos suspeitos da autoria no latrocínio do comerciante EDGAR, ocorrido em junho deste ano.

A palavra "Crates", nome dado à operação, é do latim e significa "grades", em alusão à prisão e encarceramento dos criminosos.

Todos os presos já estão sendo recambiados para o sistema prisional do Estado.


Policia Civil cumpre mandados e prende três em Piripiri

A Policia Civil do Piauí, através das equipes do 1º. Distrito Policial e 2º. Distrito Policial de Piripiri, sob o comando dos Delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira, efetuou a prisão de 03 (três) indivíduos em cumprimento de mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

Um dos detidos é um adolescente por pratica de ato infracional equiparado ao delito de roubo e que foi encaminhado ao centro de internação em Teresina. Referido adolescente também é suspeito de participação no latrocínio do comerciante Edgar, ocorrido no mês de junho em Piripiri, fato que ainda se encontra sob investigação pela Polícia Civil.

Um segundo detido foi preso em razão de mandado de prisão temporária por suspeita de participação no homicídio da vitima Vanderlei, fato ocorrido no Campo das Palmas, em Piripiri. Em razão do tipo de prisão e da fase investigativa ainda em curso, os dados pessoais do preso estão sendo mantidos em sigilo, para não prejudicar as investigações em trâmite.

Por fim, o terceiro detido, conhecido pelo apelido "Junior Fofão", foi preso em razão de mandado de prisão preventiva oriundo do juízo criminal da comarca de Cocal da Estação/PI após se negar a comparecer e a receber intimações em um processo criminal por roubo ocorrido naquela cidade. Após preso pela Policia Civil de Piripiri, o mesmo foi recambiado por uma equipe de policiais de Cocal da Estacão/PI para aquela circunscrição.

Polícia Civil de Piripiri recupera dezenas de celulares roubados

Até o momento, 22 celulares foram recuperados

03 de agosto de 2017 16:01h Categoria: Polícia Comentários ()
Polícia Civil de Piripiri recupera dezenas de celulares roubados

A Policia Civil de Piripiri, por meio do 1º Distrito Policial e 2º Distrito Policial do município, deflagrou a 3ª Fase da Operação ‘Graham Bell’ que visa combater furtos, roubos e receptação de aparelhos celulares em Piripiri e cidades circunvizinhas. Até o momento, 22 aparelhos celulares de diversas marcas já foram recuperados na localidade.

Segundo o titular do 1º Distrito Policial, o delegado Jorge Terceiro, a operação visa identificar os receptadores dos aparelhos furtados e, assim, reduzir ainda mais o número de ocorrências desse tipo na região.  Desde o início da operação, em abril deste ano, o registro de furtos e roubos de aparelhos celulares no município caiu em torno de 80%. 

O delegado aponta que grande parte das pessoas que foram flagradas em posse dos aparelhos eram pessoas comuns que haviam adquirido os celulares por um preço abaixo da média e sem nota fiscal ou caixa dos produtos. “Nesses casos, essas pessoas foram conduzidas até a delegacia e foram registrados boletins de ocorrência por receptação culposa”, afirma o delegado. 

Outros receptadores, no entanto, apontaram que adquiriram os aparelhos em estabelecimentos comerciais da região. Em razão disso, diversos procedimentos estão sendo instaurados, podendo resultar em novas fases da operação no futuro. Por isso, é importante que a população evite comprar aparelhos celulares abaixo do preço de mercado, e sem nota fiscal ou a caixa do aparelho. “Comprando esses aparelhos, sem a devida documentação, você pode estar fomentando o aumento da criminalidade”, destaca o delegado Jorge Terceiro.

O delegado destaca ainda que a Polícia Civil ainda está em diligências em busca de outros aparelhos. A estimativa é de que, até o fim da operação, cerca de 50 celulares sejam recuperados pelos agentes policiais. A Polícia Civil também está entrando em contato com os proprietários dos aparelhos recuperados para que compareçam no Complexo de Delegacias de Piripiri para a restituição dos aparelhos.

Moto furtada em Piripiri foi recuperada pela Polícia Militar em Piracuruca

Uma guarnição da Polícia Militar de Piracuruca, realizando rondas ostensivas pelo bairro Guarani, identificaram uma motocicleta CG Fan, cor vinho, sem placa, parada em frente a uma residência. Próximo da moto estava um homem falando ao celular e ao avistar os policiais, saiu correndo e fugiu.

Os policiais confirmaram a suspeita que o veículo era produto de furto, ao verificar a numeração do chassi, a motocicleta tinha restrição e a ocorrência criminal havia sido praticada em Piripiri. A guarnição conduziu a motocicleta até a delegacia e na ocasião comunicou o proprietário, que viajou até a cidade de Piracuruca e resgatou o bem furtado.

Com informações do Piracurucaaovivo.com

Bandidos caíram de motocicleta e abandonaram celulares após perseguição policial

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira, dia 25/07, depois que uma dupla de criminosos realizava crimes na vizinha cidade de Capitão de Campos e fugiu pela BR 343.

A Força Tática se dirigiu até o local tentando interceptar os meliantes, que ao ver a viatura, seguiram por uma estrada vicinal que é usada como atalho para a região da comunidade Salgado e acesso ao bairro Germano.

Os policiais começaram uma perseguição aos elementos por vários bairros. Nas imediações do bairro Floresta, um dos assaltantes atirou nos policiais e o mesmo caiu da moto quando tentava fugir dos disparos. Uma das duplas também caiu da moto ao tocar em outra motocicleta, a abandonando junto com quatro celulares roubados e em seguida pularam dentro do "corte" e fugiram a pé.

A Polícia acredita que a motocicleta seja produto de roubo, a motocicleta é uma Honda 150, cor cinza e está na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri.

Motorista que atropelou Curiquinha prestou depoimento. Confira o que ele disse.

No último domingo, 23/07, o senhor Antônio Evangelista, mais conhecido como Curiquinha, 80 anos, foi a óbito após ter sofrido acidente volta de 6h00. Após atropelar "Curiquinha", o motorista se evadiu do local.

Na tarde da segunda-feira, 24, o motorista apresentou-se à Polícia Civil. De acordo com o Delegado Jorge Terceiro, em seu depoimento o jovem de nome não revelado, relatou que ao passar pelo semáforo próximo a Igreja Matriz, um outro veículo que ia à sua frente conseguiu desviar da vítima que descia da calçada, mas que esse mesmo veículo atrapalhou sua visão e o mesmo não teve como ver e desviar da vítima.

Jorge Terceiro relatou ainda que a Polícia Civil foi levada até o veículo e fez imagens. Ele acrescentou ainda que o para-brisas dianteiro ficou totalmente destruído, deixando claro que o impacto foi forte. O titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil deverá ouvir testemunhas nas próximas horas e comparar os depoimentos.

Padrasto é investigado por torturar criança de 5 anos em Piripiri

A Polícia Civil instaurou inquérito nessa quinta-feira (20) para apurar os maus tratos e tortura de uma criança de 5 anos pelo padastro na zona rural de Piripiri. Segundo a denúncia feita pela comunidade escolar ao Conselho Tutelar, a vítima apresentou várias marcas pelo corpo e um ferimento no lábio superior feitos com uma escova de lavar roupa.

"Os conselheiros foram ouvidos e repassaram o depoimento da criança, além do relato da mãe, que não podem ser divulgados agora para não atrapalhar a investigação. Solicitamos os exames na vítima, que constatou os maus tratos", informou o delegado Jorge Terceiro, titular de Piripiri.

Após o laudo, os policiais realizaram diligências em busca do padastro, mas não conseguiram localizá-lo. Para o delegado, ainda não é possível confirmar o crime de tortura e por isso mais familiares serão ouvidos.

"Queremos saber deles como se davam as agressões e a motivação. Ainda não foi possível confirmar se as lesões foram feitas por escova de lavar roupa, como forma de punir ou torturar a criança. Até o momento temos constatado as lesões e autoria do crime", comentou.

Ao concluir a investigação, o delegado vai encaminhar o caso ao judiciário, com o pedido de medida cautelar como a prisão ou afastamento do suspeito. 

Fonte: G1.


Assassinato do blogueiro Luciano Fernandes é citado em dossiê

Segundo o documento, Luciano foi morto por ser um defensor dos direitos humanos

18 de julho de 2017 18:38h Categoria: Polícia Comentários ()
Assassinato do blogueiro Luciano Fernandes é citado em dossiê

O assassinato do blogueiro e professor Luciano Fernandes, ocorrido em Piripiri no dia 25 de outubro de 2016, foi registrado em um dossiê divulgado pelo Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos (CBDDH). Segundo o documento, Luciano foi morto por ser um defensor dos direitos humanos.

O professor e comunicador foi morto dentro do seu carro após ser alvejado com cinco tiros na região do tórax. A Polícia Militar do Piauí chegou a realizar diligências na cidade logo após o crime, mas não localizou qualquer suspeito, e o caso ficou a cargo das investigações da Polícia Civil.

Segundo o dossiê, intitulado “Vidas em luta: criminalização e violência contra defensoras e defensores de direitos humanos no Brasil” e lançado no dia 04 de julho, 66 defensores e defensoras dos direitos humanos foram mortas em 2016 no Brasil. Os maiores números foram registrados no Norte e Nordeste do país. O documento foi elaborado de acordo com dados levantados pelas 24 organizações e movimentos que compõem o comitê.
Fonte: Gp1.

CASO JOÃO FIDÉLIS: Julgamento de Ivan Panich já tem data marcada

Depois de quase 7 anos aguardando o desfecho do caso João Fedélis, a família do garçom morto em 2010 comemorou nesta terça-feira 11/07, pois o juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, Dr. João Bandeira Monte Júnior, marcou o júri popular de Ivan Carlos Carvalho Panich para dia 14 de novembro de 2017, a partir das 8h30min, no auditório do Fórum.

O radialista Ivan Panich estava embriagado e seu João estava trabalhando. O caso repercutiu nacionalmente. Mesmo após o atropelamento, o motorista foi a um bar nas imediações do local e consumiu mais bebida alcoólica.

E AGORA? Delegados entregam 19 regionais, dentre elas a 4ª Delegacia de Piripiri

Um grupo de delegados da Polícia Civil do Piauí entregou suas funções e com elas 19 delegacias regionais no interior do Piauí, atingindo cerca 99 cidades do estado. Dentre eles, está a 4ª. DRPC localizada em Piripiri.

Esse é um dos maiores atos de indignação da categoria com o seu comando, que tem no topo da cadeia o delegado-geral Riedel Batista e o Secretário de Segurança Fábio Abreu(ambos na foto).

De acordo com Andrea Magalhães presidente do sindicato da categoria, o Estado não cumpriu a sua parte, estando inadimplente quanto ao encaminhamento de um projeto de lei à Assembleia Legislativa, criando Delegacias Regionais.

A presidente ressaltou ainda que, é a população que sofre com essa escassez de recursos, a qual reflete em números crescentes de criminalidade.

Relação das 19 Delegacias Regionais que foram entregues, de um total de 22 (vinte e duas). Eis a relação:

1. - 2ª. DRPC – ESPERANTINA

2. - 3ª. DRPC – LUZILANDIA

3. - 4ª. DRPC – PIRIPIRI

4. - 5ª. DRPC – CAMPO MAIOR

5. - 6ª. DRPC – AGUA BRANCA

6. - 7ª. DRPC – VALENCA DO PIAUI

7. - 8ª. DRPC – ELESBAO VELOSO

8. - 10ª. DRPC – OEIRAS

9. - 11ª. DRPC – PICOS

10. - 12ª. DRPC – FRONTEIRAS

11. - 13ª. DRPC – JAICOS

12. - 14ª. DRPC – PAULISTANA

13. - 15ª. DRPC – SÃO JOÃO DO PIAUI

14. - 16ª. DRPC – SIMPLICIO MENDES

15. - 17ª. DRPC – CANTO DO BURITI

16. - 18ª. DRPC – SÃO RAIMUNDO NONATO

17. - 19ª. DRPC – GUADALUPE

18. - 20ª. DRPC – URUCUI

19. - 22ª. DRPC – CORRENTE

Fonte: 180graus.com

PRF prende homem com CNH falsa em Piripiri

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem (A.S.R.) com CNH falsa no km 189.0 da BR 343, no município de Piripiri/PI na noite desta quarta-feira (05).

Os Policiais abordaram o veículo Fiat/Siena Elx, cor branca, placa NIG-0845. Após solicitação dos documentos do veículo e do condutor, constatou-se, através de consultas aos sistemas, que a carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista era falsa. Sobre o fato, o cidadão afirmou que pagou R$ 1.600,00 para receber o documento falso em São Paulo/SP no ano de 2007.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba/PI, para a realização das providências cabíveis.
Homem capota carro durante perseguição policial na zona Rural de Piracuruca

Um homem acusado de roubo de animais em São João da Fronteira identificado como Raimundo Nonato da Silva de 42 anos, acabou capotando o carro após perseguição policial na tarde de terça-feira(4) na zona rural de Piracucura.

De acordo com o sargento C. Oliveira, seis elementos chegaram numa Pickup Saveiro numa propriedade em São João da Fronteira com a intenção de roubar alguns animais, após amarrar os bichos, eles perceberam a chegada da polícia e então alguns fugiram pela mata e o condutor do veículo decidiu fugir rumo a Piracuruca pela PI-110, terminando por entrar numa estrada vicinal e durante a perseguição teve os pneus do carro atingidos por balas da polícia, perdeu o controle do mesmo e capotou. A policia chegou em seguida efetuando a prisão do indivíduo.

Após ser levado ao hospital o acusado foi conduzido para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos do ocorrido. Os demais elementos ainda não foram encontrados pela polícia. Um policial também se machucou durante a perseguição mais passa bem.  

Fonte: piracurucaoavivo

Homem é encontrado morto com vários tiros em Piripiri

O corpo foi encontrado em um matagal no bairro Anajás

25 de junho de 2017 13:46h Categoria: Polícia Comentários ()
Homem é encontrado morto com vários tiros em Piripiri

Na manhã deste domingo (25), o corpo de um homem identificado como Valdo Rodrigues "Biro-Biro", 32 anos,  foi encontrado sem vida, no bairro Anajás, próximo a uma pedreira. 

Familiares entraram em contato com o site reporter10.com e relataram que, apesar de Valdo Rodrigues ser usuário de drogas, ele era uma pessoa boa e não fazia mal a ninguém. Familiares relataram ainda que Valdo foi chamado por outras pessoas até o local do crime. Disparos foram ouvidos por populares na noite de ontem, por volta das 22h. Hoje pela manhã, o corpo de Valdo foi encontrado com vários tiros.

O corpo de Valdo Rodrigues foi levado pelo Instituto Médico-Legal (IML). A polícia civil esteve no local e investiga o caso. 

PM prende homem acusado de correr atrás de mãe com três filhos em Piripiri

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do centro de Piripiri, na manhã deste domingo (24). 

Por volta das 10 horas, a Força Tática prendeu um homem identificado como Roberto Carlos acusado de correr atrás de uma uma jovem mãe e suas três crianças, em pelo centro de Piripiri. Com ajuda de populares, a Força Tática agiu rápido e prendeu o acusado em flagrante, evitando que o pior acontecesse.

Segundo informações da vítima, identificada como Maria do Socorro, moradora do bairro Vista Alegre, ela seguia em sua bicicleta com seus três filhos, de apenas 1, 3 e 4 anos, quando percebeu que estava sendo seguida por um homem. "Eu já não sabia mais o que fazer, pois, eu estava com minhas três crianças e ele vinha correndo pra tentar nos pegar. Com certeza ele iria fazer algum mal contra mim e meus filhos", relatou a mãe.

De acordo com a polícia, Roberto Carlos já foi preso outras vezes praticando o mesmo crime. Na delegacia, Roberto Carlos negou as acusações e disse ser inocente. 

Vídeo do momento da prisão do acusado!


Polícia Civil de Piripiri prende dois suspeitos de roubar moto de idoso

A Polícia Civil de Piripiri, através do serviço de investigação, conseguiu identificar e prender dois elementos que praticaram um roubo de moto contra um idoso de 71 anos de idade, na estrada que vai para a localidade assentamento Santo Expedito. O fato ocorreu no dia 06 de junho. 

Na ocasião os dois elementos ficaram escondidos no matagal aguardando o momento certo para agir. Foi quando abordaram com facas o senhor Espedito, que vinha em sua Honda Biz, em baixa velocidade. " Os indivíduos aproveitaram que o idoso vinha em baixa velocidade em sua moto devido à areia na estrada. Isso facilitou que os mesmos conseguissem abordar a vítima", explica o chefe de investigação João Paulo. 

Os indivíduos foram identificados como Naúm da Silva, 20 anos de idade e Divino Evangelista, 22 anos de idade. Este último já havia sido preso por receptação. 

Os policiais conseguiram identificar os autores do roubo após investigações apontarem que os mesmos estariam oferecendo peças em várias oficinas da cidade. Os policiais localizaram os dois em uma oficina no bairro São João oferecendo peças da motocicleta. Os mesmos após confessarem crime levaram os investigadores até o local onde haviam escondido a motocicleta, que ja estava toda desmontada. O local era um matagal de difícil acesso localizado no Assentamento Santo Expedito.