Logotipo R10
Bandidos caíram de motocicleta e abandonaram celulares após perseguição policial

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira, dia 25/07, depois que uma dupla de criminosos realizava crimes na vizinha cidade de Capitão de Campos e fugiu pela BR 343.

A Força Tática se dirigiu até o local tentando interceptar os meliantes, que ao ver a viatura, seguiram por uma estrada vicinal que é usada como atalho para a região da comunidade Salgado e acesso ao bairro Germano.

Os policiais começaram uma perseguição aos elementos por vários bairros. Nas imediações do bairro Floresta, um dos assaltantes atirou nos policiais e o mesmo caiu da moto quando tentava fugir dos disparos. Uma das duplas também caiu da moto ao tocar em outra motocicleta, a abandonando junto com quatro celulares roubados e em seguida pularam dentro do "corte" e fugiram a pé.

A Polícia acredita que a motocicleta seja produto de roubo, a motocicleta é uma Honda 150, cor cinza e está na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri.

Motorista que atropelou Curiquinha prestou depoimento. Confira o que ele disse.

No último domingo, 23/07, o senhor Antônio Evangelista, mais conhecido como Curiquinha, 80 anos, foi a óbito após ter sofrido acidente volta de 6h00. Após atropelar "Curiquinha", o motorista se evadiu do local.

Na tarde da segunda-feira, 24, o motorista apresentou-se à Polícia Civil. De acordo com o Delegado Jorge Terceiro, em seu depoimento o jovem de nome não revelado, relatou que ao passar pelo semáforo próximo a Igreja Matriz, um outro veículo que ia à sua frente conseguiu desviar da vítima que descia da calçada, mas que esse mesmo veículo atrapalhou sua visão e o mesmo não teve como ver e desviar da vítima.

Jorge Terceiro relatou ainda que a Polícia Civil foi levada até o veículo e fez imagens. Ele acrescentou ainda que o para-brisas dianteiro ficou totalmente destruído, deixando claro que o impacto foi forte. O titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil deverá ouvir testemunhas nas próximas horas e comparar os depoimentos.

Padrasto é investigado por torturar criança de 5 anos em Piripiri

A Polícia Civil instaurou inquérito nessa quinta-feira (20) para apurar os maus tratos e tortura de uma criança de 5 anos pelo padastro na zona rural de Piripiri. Segundo a denúncia feita pela comunidade escolar ao Conselho Tutelar, a vítima apresentou várias marcas pelo corpo e um ferimento no lábio superior feitos com uma escova de lavar roupa.

"Os conselheiros foram ouvidos e repassaram o depoimento da criança, além do relato da mãe, que não podem ser divulgados agora para não atrapalhar a investigação. Solicitamos os exames na vítima, que constatou os maus tratos", informou o delegado Jorge Terceiro, titular de Piripiri.

Após o laudo, os policiais realizaram diligências em busca do padastro, mas não conseguiram localizá-lo. Para o delegado, ainda não é possível confirmar o crime de tortura e por isso mais familiares serão ouvidos.

"Queremos saber deles como se davam as agressões e a motivação. Ainda não foi possível confirmar se as lesões foram feitas por escova de lavar roupa, como forma de punir ou torturar a criança. Até o momento temos constatado as lesões e autoria do crime", comentou.

Ao concluir a investigação, o delegado vai encaminhar o caso ao judiciário, com o pedido de medida cautelar como a prisão ou afastamento do suspeito. 

Fonte: G1.


Assassinato do blogueiro Luciano Fernandes é citado em dossiê

Segundo o documento, Luciano foi morto por ser um defensor dos direitos humanos

18 de julho de 2017 18:38h Categoria: Polícia Comentários ()
Assassinato do blogueiro Luciano Fernandes é citado em dossiê

O assassinato do blogueiro e professor Luciano Fernandes, ocorrido em Piripiri no dia 25 de outubro de 2016, foi registrado em um dossiê divulgado pelo Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos (CBDDH). Segundo o documento, Luciano foi morto por ser um defensor dos direitos humanos.

O professor e comunicador foi morto dentro do seu carro após ser alvejado com cinco tiros na região do tórax. A Polícia Militar do Piauí chegou a realizar diligências na cidade logo após o crime, mas não localizou qualquer suspeito, e o caso ficou a cargo das investigações da Polícia Civil.

Segundo o dossiê, intitulado “Vidas em luta: criminalização e violência contra defensoras e defensores de direitos humanos no Brasil” e lançado no dia 04 de julho, 66 defensores e defensoras dos direitos humanos foram mortas em 2016 no Brasil. Os maiores números foram registrados no Norte e Nordeste do país. O documento foi elaborado de acordo com dados levantados pelas 24 organizações e movimentos que compõem o comitê.
Fonte: Gp1.

CASO JOÃO FIDÉLIS: Julgamento de Ivan Panich já tem data marcada

Depois de quase 7 anos aguardando o desfecho do caso João Fedélis, a família do garçom morto em 2010 comemorou nesta terça-feira 11/07, pois o juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, Dr. João Bandeira Monte Júnior, marcou o júri popular de Ivan Carlos Carvalho Panich para dia 14 de novembro de 2017, a partir das 8h30min, no auditório do Fórum.

O radialista Ivan Panich estava embriagado e seu João estava trabalhando. O caso repercutiu nacionalmente. Mesmo após o atropelamento, o motorista foi a um bar nas imediações do local e consumiu mais bebida alcoólica.

E AGORA? Delegados entregam 19 regionais, dentre elas a 4ª Delegacia de Piripiri

Um grupo de delegados da Polícia Civil do Piauí entregou suas funções e com elas 19 delegacias regionais no interior do Piauí, atingindo cerca 99 cidades do estado. Dentre eles, está a 4ª. DRPC localizada em Piripiri.

Esse é um dos maiores atos de indignação da categoria com o seu comando, que tem no topo da cadeia o delegado-geral Riedel Batista e o Secretário de Segurança Fábio Abreu(ambos na foto).

De acordo com Andrea Magalhães presidente do sindicato da categoria, o Estado não cumpriu a sua parte, estando inadimplente quanto ao encaminhamento de um projeto de lei à Assembleia Legislativa, criando Delegacias Regionais.

A presidente ressaltou ainda que, é a população que sofre com essa escassez de recursos, a qual reflete em números crescentes de criminalidade.

Relação das 19 Delegacias Regionais que foram entregues, de um total de 22 (vinte e duas). Eis a relação:

1. - 2ª. DRPC – ESPERANTINA

2. - 3ª. DRPC – LUZILANDIA

3. - 4ª. DRPC – PIRIPIRI

4. - 5ª. DRPC – CAMPO MAIOR

5. - 6ª. DRPC – AGUA BRANCA

6. - 7ª. DRPC – VALENCA DO PIAUI

7. - 8ª. DRPC – ELESBAO VELOSO

8. - 10ª. DRPC – OEIRAS

9. - 11ª. DRPC – PICOS

10. - 12ª. DRPC – FRONTEIRAS

11. - 13ª. DRPC – JAICOS

12. - 14ª. DRPC – PAULISTANA

13. - 15ª. DRPC – SÃO JOÃO DO PIAUI

14. - 16ª. DRPC – SIMPLICIO MENDES

15. - 17ª. DRPC – CANTO DO BURITI

16. - 18ª. DRPC – SÃO RAIMUNDO NONATO

17. - 19ª. DRPC – GUADALUPE

18. - 20ª. DRPC – URUCUI

19. - 22ª. DRPC – CORRENTE

Fonte: 180graus.com

PRF prende homem com CNH falsa em Piripiri

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem (A.S.R.) com CNH falsa no km 189.0 da BR 343, no município de Piripiri/PI na noite desta quarta-feira (05).

Os Policiais abordaram o veículo Fiat/Siena Elx, cor branca, placa NIG-0845. Após solicitação dos documentos do veículo e do condutor, constatou-se, através de consultas aos sistemas, que a carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista era falsa. Sobre o fato, o cidadão afirmou que pagou R$ 1.600,00 para receber o documento falso em São Paulo/SP no ano de 2007.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba/PI, para a realização das providências cabíveis.
Homem capota carro durante perseguição policial na zona Rural de Piracuruca

Um homem acusado de roubo de animais em São João da Fronteira identificado como Raimundo Nonato da Silva de 42 anos, acabou capotando o carro após perseguição policial na tarde de terça-feira(4) na zona rural de Piracucura.

De acordo com o sargento C. Oliveira, seis elementos chegaram numa Pickup Saveiro numa propriedade em São João da Fronteira com a intenção de roubar alguns animais, após amarrar os bichos, eles perceberam a chegada da polícia e então alguns fugiram pela mata e o condutor do veículo decidiu fugir rumo a Piracuruca pela PI-110, terminando por entrar numa estrada vicinal e durante a perseguição teve os pneus do carro atingidos por balas da polícia, perdeu o controle do mesmo e capotou. A policia chegou em seguida efetuando a prisão do indivíduo.

Após ser levado ao hospital o acusado foi conduzido para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos do ocorrido. Os demais elementos ainda não foram encontrados pela polícia. Um policial também se machucou durante a perseguição mais passa bem.  

Fonte: piracurucaoavivo

Homem é encontrado morto com vários tiros em Piripiri

O corpo foi encontrado em um matagal no bairro Anajás

25 de junho de 2017 13:46h Categoria: Polícia Comentários ()
Homem é encontrado morto com vários tiros em Piripiri

Na manhã deste domingo (25), o corpo de um homem identificado como Valdo Rodrigues "Biro-Biro", 32 anos,  foi encontrado sem vida, no bairro Anajás, próximo a uma pedreira. 

Familiares entraram em contato com o site reporter10.com e relataram que, apesar de Valdo Rodrigues ser usuário de drogas, ele era uma pessoa boa e não fazia mal a ninguém. Familiares relataram ainda que Valdo foi chamado por outras pessoas até o local do crime. Disparos foram ouvidos por populares na noite de ontem, por volta das 22h. Hoje pela manhã, o corpo de Valdo foi encontrado com vários tiros.

O corpo de Valdo Rodrigues foi levado pelo Instituto Médico-Legal (IML). A polícia civil esteve no local e investiga o caso. 

PM prende homem acusado de correr atrás de mãe com três filhos em Piripiri

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do centro de Piripiri, na manhã deste domingo (24). 

Por volta das 10 horas, a Força Tática prendeu um homem identificado como Roberto Carlos acusado de correr atrás de uma uma jovem mãe e suas três crianças, em pelo centro de Piripiri. Com ajuda de populares, a Força Tática agiu rápido e prendeu o acusado em flagrante, evitando que o pior acontecesse.

Segundo informações da vítima, identificada como Maria do Socorro, moradora do bairro Vista Alegre, ela seguia em sua bicicleta com seus três filhos, de apenas 1, 3 e 4 anos, quando percebeu que estava sendo seguida por um homem. "Eu já não sabia mais o que fazer, pois, eu estava com minhas três crianças e ele vinha correndo pra tentar nos pegar. Com certeza ele iria fazer algum mal contra mim e meus filhos", relatou a mãe.

De acordo com a polícia, Roberto Carlos já foi preso outras vezes praticando o mesmo crime. Na delegacia, Roberto Carlos negou as acusações e disse ser inocente. 

Vídeo do momento da prisão do acusado!


Polícia Civil de Piripiri prende dois suspeitos de roubar moto de idoso

A Polícia Civil de Piripiri, através do serviço de investigação, conseguiu identificar e prender dois elementos que praticaram um roubo de moto contra um idoso de 71 anos de idade, na estrada que vai para a localidade assentamento Santo Expedito. O fato ocorreu no dia 06 de junho. 

Na ocasião os dois elementos ficaram escondidos no matagal aguardando o momento certo para agir. Foi quando abordaram com facas o senhor Espedito, que vinha em sua Honda Biz, em baixa velocidade. " Os indivíduos aproveitaram que o idoso vinha em baixa velocidade em sua moto devido à areia na estrada. Isso facilitou que os mesmos conseguissem abordar a vítima", explica o chefe de investigação João Paulo. 

Os indivíduos foram identificados como Naúm da Silva, 20 anos de idade e Divino Evangelista, 22 anos de idade. Este último já havia sido preso por receptação. 

Os policiais conseguiram identificar os autores do roubo após investigações apontarem que os mesmos estariam oferecendo peças em várias oficinas da cidade. Os policiais localizaram os dois em uma oficina no bairro São João oferecendo peças da motocicleta. Os mesmos após confessarem crime levaram os investigadores até o local onde haviam escondido a motocicleta, que ja estava toda desmontada. O local era um matagal de difícil acesso localizado no Assentamento Santo Expedito.


Força tática faz operação na zona rural e apreende dez motos roubadas

A Polícia Militar realizou uma operação na zona rural de Piripiri e conseguiu localizar 10 motos roubadas, todas com os chassis raspados. As motocicletas foram encontradas em residências de moradores dos povoados Morcego, Santa Rosa, Romão, Residência e outras da região. 

Segundo o cel Erisvaldo Viana, comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, as pessoas que foram enganadas e compraram as motocicletas sem saber da procedência. 


Ex-prefeito de Piripiri pagou quase 10 mil reais de fiança para não ficar preso

A Policia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri/PI deflagrou na manhã de hoje a "Operação Archeion" visando recuperar documentos públicos do município de Piripiri/PI, referentes à gestão municipal dos anos 2013 a 2016 que teriam sido retirados dos arquivos públicos.

"O inquérito policial foi iniciado junto à Delegacia Regional após requerimento do município informando do sumiço dos documentos. Também constavam dos autos elementos de informação acerca da retirada dos documentos e seu provável paradeiro, fato confirmado pelo depoimento de servidores no inquérito." afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro, também responsável pelo 1o Distrito Policial da cidade.

Com base nesses elementos a Policia Civil representou ao Poder Judiciário que, após parecer favorável do Ministério Publico, expediu dois mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos na manhã de hoje pela Policia Civil de Piripiri, um deles tendo como alvo a residência de um ex funcionário que seria o responsável pela retirada dos documentos e o outro tendo como alvo a residência do ex-prefeito municipal.

"O cumprimento dos mandados foi realizado por uma equipe de 11 policiais civis e não teve qualquer resistência por parte dos moradores das residências alvo. Na residência do ex-gestor, que cooperou plenamente com as buscas, foram localizados 65 (sessenta e cinco) caixas de arquivos contendo documentos públicos referentes à gestão do município de Piripiri/PI no período 2013-2016." Afirmou o Delegado Ricardo Oliveira do 2o Distrito Policial de Piripiri.

Todo o material foi apreendido e procedeu-se à autuação do ex-gestor em flagrante pela pratica, em tese, de delito de ocultação de documento público (art. 305 do CPB). O mesmo foi liberado logo apos efetuar o recolhimento de fiança arbitrada pelo juiz criminal da comarca no montante de 10 (dez) salários mínimos.

A palavra "Archeion", nome dado à operação, vem do grego, significando "arquivos" ou "local onde se guardam documentos".

Ex-prefeito de Piripiri é conduzido pela Polícia à Delegacia nesta quarta

O ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, foi conduzido à 4ª Delegacia na manhã desta quarta-feira (21) pela Polícia Civil de Piripiri acusado por ocultação de documentos públicos. A Polícia Civil cumpriu determinação judicial. A operação aconteceu na comunidade Salgado. 

Aguardem mais informações!

Fotos e informações: Silvio Vieira.

Piripiriense que fraturou a perna em perseguição à bandidos fala de sua saúde

Há quase um mês atrás, exatamente no dia 26 de Maio, o piripiriense Márnolos Lima, que é policial militar no Maranhão, fraturou a perna após perseguição à bandidos que tinham realizado um assalto.

Com exclusividade, a equipe do Repórter10.com conversou com Márnolos por telefone e segundo ele, já passou por duas cirurgias, uma no fêmur e outra na patela do joelho, essa última realizada no dia 23 de Junho. As cirurgias foram realizadas com êxito e agora ele está em recuperação, sentindo ainda um pouco de dores, mas segundo os médicos isso é normal.

O piripiriense está internado no Hospital do Servidor Público, que fica em São Luís(MA), que atende somente servidores do estado. Márnolos nos informou ainda que já era pra ter recebido alta, mas ele apresentou um estado febril e por isso não foi liberado ainda.

O médico trocou a medicação e nesta terça-feira, dia 20/06, ele já estava se sentindo melhor e sem febre. Ele espera receber alta nas próximas horas e nos disse que vem à Piripiri realizar o tratamento ortopédico. Desejamos à Márnolos, melhoras e que a recuperação seja rápida.

EXCLUSIVO: funcionário dos Correios fala sobre o que aconteceu durante assalto

O Repórter10.com conseguiu uma entrevista exclusiva com uma pessoa que trabalha na agência dos Correios de Piripiri. Segundo a pessoa que preferiu naõ se identificar, era por volta das 07h, horário que os funcionários chegam na agência, quando dois homens, um alto e o outro com estatura mediana e de cor branca, usando a farda de carteiros e armados, chegaram e já renderam os funcionários.

Segundo a pessoa, os funcionários tiveram os celulares recolhidos e depois foram colocados em uma sala pequena. Um dos assaltantes pediu que os funcionários não tivessem medo, pois não iria acontecer nada demias com eles. "Não queremos o dinheiro de vocês, só queremos o dinheiro desse governo ladrão", teria dito um dos assaltantes.

Ainda segundo a testemunha, eles disseram que tinham mais dois comparsas armados esperando do lado de fora do prédio, perguntaram quem queria água e deram água para os funcionários se acalmarem, pediram para o gerente da agência abrir o cofre e pegaram o dinheiro. Em seguida saíram e fugiram em dos carros dos Correios, que foi abandonado a dois quarteirões do local do crime. 

O Repórter10.com perguntou à testemunha se ela saberia dizer qual o valor levado pelos bandidos e a mesma não soube informar, pois a quantia levada foi todo o dinheiro arrecadado na semana passada e ainda não tinha sido contabilizada pelo gerente. A ação dos bandidos durou cerca de 45 minutos. A agência dos Correios de Piripiri deverá reabrir na próxima sexta-feira, dia 23 de Junho, depois que a Polícia Federal periciar o local.

Com roupas de carteiros, bandidos assaltam Correios de Piripiri

Vestidos de carteiro, ladrões assaltaram a agência dos Correios de Piripiri na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo informações de uma das vítimas, era por volta das 7h da manhã quando seis homens chegaram na agência fortemente armados com pistolas. Estes estavam usando vestes semelhantes ao fardamento oficial da instituição.

Os bandidos chegaram e renderam os funcionários e outras pessoas que passavam fora da agência no momento da ação. Após obrigarem o gerente da agência a abrir o cofre e roubarem o dinheiro, os assaltantes fugiram em um carro dos Correios, que foi abandonado a dois quarteirões do local do crime.

Segundo informações repassadas ao site Reporter10.com, os bandidos usavam fones de ouvido para se comunicar. Além dos assaltantes que estavam dentro da agência, dois ficaram do lado de fora dando suporte. 

Uma das vítimas relatou que os assaltantes pediam calma às vítima. "Não queremos nada de vocês, só vinhemos pegar a grana desse governo ladrão que tanto nos roubam", disse um dos assaltantes.

A Polícia Militar está em diligencias para tentar localizar os criminosos. 

Polícia Civil de Piripiri deflagra

A Policia Civil do Piauí, através da 4a Delegacia Regional em Piripiri, deflagrou na madrugada de hoje 14.06.2017 a "Operação Kleptes", cumprindo mandados de prisão preventiva de adultos e de apreensão com internação provisória de adolescentes investigados principalmente por pratica de assaltos na cidade de Piripiri/PI.

Segundo o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro, todas as prisões são fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil nos últimos meses.

"Na operação foram presos 03 (três) adultos por pratica de roubo e furto qualificado, alem de apreendidos 05 (cinco) adolescentes por prática de ato infracional equiparado ao delito de roubo. Também foi preso um indivíduo por receptação onde foi recuperado um veiculo motocicleta e um outro indivíduo por desobediência e possíveis maus-tratos contra um deficiente" Afirmou o Delegado Regional.

A Policia Civil de Piripiri/PI informou que reitera seu compromisso com a sociedade piripiriense no sentido de realizar um combate eficaz contra a criminalidade, agindo sempre dentro de suas atribuições e em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

"Essa atuação conjunta e harmônica com o Judiciário e Ministério Público é o que torna possível o desempenho das atividades da Polícia Civil de forma efetiva, com eficiência, garantindo a segurança da população de Piripiri", afirmou o Delegado Ricardo Oliveira do 2o Distrito Policial de Piripiri.

O nome da operação " KLEPTES" é em alusão à palavra grega que se refere justamente ao ato de subtrair o patrimônio alheio, tanto em furtos como em roubos. A operação contou com mais de uma dezena de policiais civis, realizou diligências em todos os bairros da cidade e teve 100% de efetividade com todos os alvos presos.

Piripiriense é preso pela PRF com arma, munição e cocaína dentro do carro

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o piripiriense de iniciais F.C.S.S, 34 anos por porte ilegal de arma e drogas na BR-343, km 269, no Município de Campo Maior/PI na noite desta segunda-feira (12).

Os policiais abordaram o veículo GM/CORSA HATCH conduzido por F.C.S.S. que estava na companhia dos passageiros G.B.S. e I.D.C. Os policiais realizaram busca pessoal no condutor, encontrando em sua cintura uma Pistola Taurus, modelo 638, de calibre .380 ACP, com 32 munições não deflagradas. Em revista no interior do veículo foram encontrados alguns pacotes com substância em pó na cor branca análoga à cocaína, e dinheiro.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Campo Maior - PI para a tomada das providências cabíveis.

ENQUADRAMENTOS: 
*PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO* Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) - Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 
*CONSUMO, PORTE DE DROGAS* (Lei 11.343/06) - Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Comerciante é morto a tiros durante assalto em Piripiri

O comerciante Edgar Araújo, 62 anos, foi morto a tiros durante um assalto no Bairro Estação, em Piripiri. O crime aconteceu por volta das 06h30 da manhã desta segunda-feira (12).

Segundo informações de populares, a vítima estava em seu comercio quando dois elementos chegaram em uma moto, modelo Pop-100, e anunciaram o assalto. O comerciante foi alvejado com dois tiros e morreu no local.