Logotipo R10
Bandidos explodem dois carros fortes no Piauí

Na tarde desta segunda-feira (19), criminosos explodiram um carro-forte na BR- 343, entre os municípios de Altos e Campo Maior, na região norte do Piauí.

Motoristas que passavam pelo local logo após o crime fizeram vídeos que mostram o veículo ainda em chamas. O crime aconteceu em um local conhecido como "Curva da raposa". Os elementos usaram armamento de grosso calibre e dinamites. 

O carro forte pertence à empresa de transporte de valores Prosseguir. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas no veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na ação, dois dos 4 vigilantes que estavam no carro forte foram  baleados. Os outros dois ocupantes não ficaram feridos.

O inspetor Tony Carlos, da PRF, disse que o carro forte vinha de Piripiri com destino a Teresina e os bandidos levaram cerca de R$ 1,2 milhão.

Testemunhas relataram que os criminosos fugiram na direção da cidade de Campo Maior, em uma pick-up vermelha. Um segundo veículo utilizado pela quadrilha foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal. 

Segundo assalto

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que um outro carro forte foi alvo de assaltantes na tarde desta segunda-feira, nas proximidades na localidade Estaca Zero, próximo ao município de Lagoinha. Neste segundo assalto, o veículo pertence à empresa CET-SEG.

De acordo com a Polícia Militar, nesta segunda ação um vigilante foi baleado pelos criminosos. Outros dois saíram ilesos. Ainda segundo a polícia, as duas ações foram realizadas por membros de uma mesma quadrilha.

Meionorte.