Logotipo R10
Mulher usa rede social para se insinuar e extorquir vítimas em Piripiri

Um cidadão piripiriense, que não quis ser identificado, caiu em uma armadilha ao aceitar conversar pelo Facebook com uma mulher, que solicitou amizade inicialmente para pedir uma ajuda e, em seguida, começou a se insinuar. 

Entenda o golpe:

A mulher com o nome Helena Guitiéres, com o perfil do facebook da cidade de Barcelona, liga para as vítimas, através de vídeochamada no facebook e grava a ligação. A partir daí, faz uma montagem do vídeo com imagens pornográficas e começa a chantageá-las, exigindo dinheiro.

Durante o contato a mulher iniciou pedindo uma ajuda para sua mãe que estava doente e, em seguida, ficou completamente nua, abusando da sensualidade ao tocar o próprio corpo. 

Encerrada a videochamada, ela disse que havia gravado tudo e passou a exigir R$ 2 mil reais para não divulgar a filmagem. 

O proximo passo da golpista foi exigir a transferência do dinheiro para uma conta bancária na Costa do Marfim, na África. 

Ainda segundo informações da vítima, a usuária ameaçou colocar o vídeo com montagens dele nas redes sociais e postar a seguinte mensagem "Fulano de tal, um homem pedófilo que se masturba na webcam para crianças".

Logo após acontecer o fato, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Piripiri, relatou o caso e, em seguida, fez o Boletim de Ocorrência. 

O golpe já foi aplicado em várias cidades do Brasil, e trata-se de uma quadrilha internacional.

Fonte: Redação.