Logotipo R10
PM realiza operação para coibir abusos e arruaças durante Festa dos Motoqueiros

Teve Início ontem e irá até domingo uma operação da policial militar visando reprimir abusos e arruaças de motoqueiros, bem como reprimir assaltos na Cidade de Piripiri por ocasião da festa dos motoqueiros. 

Nesse período a fiscalização será rígida na averiguação de documentação dos veículos, do condutor, equipamentos obrigatórios. Não será permitida a retirada de cano de descarga e já serão aplicadas as novas penalidades do CNT e da lei que coibe rachas, levantamento de pneus de moto que define como crime. Nesses casos será expedido auto de prisão em flagrante delito por crimes de trânsito. 

Foi assinado um termo de ajuste e conduta que proíbe a passeata de motocicletas no domingo. O termo de ajuste que foi assinado entre organizadores, polícia, MP e PRF foi ajustado em virtude de muitos acidentes com vítimas fatais em eventos desta natureza em anos anteriores, onde a vida de jovens foram ceifadas precocemente em virtude de imprudências de menores na condução de veículos automotores, de tal modo que grande parte da população reclamava da barulheira realizada durante a festa atingindo a paz pública.