Logotipo R10
Abertura do Jubileu homenageia descendentes de Padre Freitas

Emocionado, deputado federal Átila Lira fala de seu amor por  Piripiri. Hoje pela manhã, na Capela do Rosário, marco inicial da cidade e local onde abriga os restos mortais do fundador da cidade Padre Freitas, alguns descendentes ilustres do fundador foram homenageados abrindo assim o Jubileu da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Reconhecida paróquia em 1864, hoje ela faz 150 anos tendo à frente Frei Fernandes.

Dentre os homenageados, o deputado federal Átila Lira, o magistrado João Bandeira Monte, Jacy Freitas, escritora Cléa Rezende, empresário Hélio Monte. Alguns convidados prestigiaram o evento, a diretora da Chrisfapi Mar1ia do Carmo Amaral, o diretor financeiro José Neto, coordenador Prof. José de Ribamar, Vereador Valdivielson Monteiro dentre outros.

Após a realização de uma rápida cerimônia religiosa, o deputado federal Átila Lira disse “Isso é um evento da maior importância porque tem uma conotação histórica, cultural, religiosa e resgata nossas raízes”. E acrescentou; ”Quero externar meu agradecimento ao povo de Piripiri pelo apoio que tive nessa eleição traduzida na minha expressiva votação”.