Logotipo R10
Após recesso, Câmara Municipal de Piripiri inicia 2º semestre do ano legislativo

Após o recesso, os vereadores de Piripiri realizaram na noite de quinta-feira, 03/08, a abertura do segundo semestre do ano legislativo na Câmara Municipal de Piripiri.

A mesa diretora da Câmara, representada pela presidente, Nayla Barbosa, deu as boas-vindas aos edis e abriu oficialmente as atividades da casa do povo.

Diversos vereadores realizaram requerimentos e solicitações. O vereador Dr. Pinto solicitou melhorias para o posto de saúde da comunidade Vertentes. Já o vereador Neném Calçados solicitou providências para a recuperação da energia elétrica na Rua Saturnino Mendes, bairro Floresta.

O vereador Genival Cigano solicitou a regularização de campos de futebol da zona rural e urbana. Willan da Loto em seu discurso solicitou melhorias na iluminação pública nas vias urbanas. Segundo o vereador, algumas ruas nos bairros de Piripiri estão às escuras. Ainda no uso de sua fala, o vereador abordou a questão da segurança em nossa cidade, além de solicitar mais ações realizadas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS.

O ex-presidente da Câmara, Genival Sales, iniciou sua fala pedindo harmonia entre situação e oposição dentro da casa legislativa e aproveitou para saudar todos os vereadores individualmente. Genival lamentou o não funcionamento da UPA e cobrou do município a abertura da mesma. O vereador solicitou ao secretário de Obras, através de um ofício, que seja feita uma operação tapa buracos no centro de Piripiri, tendo em vista que várias pessoas estão sofrendo acidentes devido a buraqueira.

A vereadora Beatrice Pimentel iniciou seu discurso desejando boa sorte a todos que trabalham pelo povo e em seguida cobrou mais ação na Assistência Social. Beatrice afirmou que esteve com o secretário de saúde e foi informada que através de uma emenda do deputado federal Átila Lira o município irá adquirir um aparelho de ultrassom para casa da mulher. Assim como o vereador Genival Sales, a vereadora cobrou do executivo que seja feito uma operação tapa buracos em Piripiri.

O vereador Deguedê citou que diversas obras estão sendo realizadas na zona rural de Piripiri. Deguedê afirmou que está acompanhando pessoalmente a recuperação de estradas e, comunidades como Vertentes, Canto do Boi, Tocaia, dentre outras.

O vereador Reynolds Benício defendeu a gestão do prefeito Luiz Menezes e afirmou que, mesmo com as dificuldades, o prefeito tem trabalhando muito por Piripiri. O vereador aproveitou para lamentar a ausência das máquinas do PAC que foram devolvidas pelo ex-prefeito Odival Andrade, o que vem dificultando os trabalhos de recuperação de estradas. Reynolds afirmou que as máquinas já estão sendo recambiadas e irão acelerar os trabalhos. O vereador também abordou a necessidade de linhas urbanas de ônibus para transportar a população de Piripiri.

Fonte: Câmara Municipal.