Logotipo R10
Descontente com o Karnak, ex-prefeito Zé Resende sai do PT.

O ex-prefeito de Boa Hora, Zé Resende, formalizou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores descontente com a postura do Palácio de Karnak, que descumpriu compromissos firmados com ele para a realização de obras no município, localizado a 145 quilômetros de Teresina.

"Não fui atendido nas minhas demandas para Boa Hora. Como é que estou numa casa e não sou bem acolhido", conta o ex-prefeito, dando ainda "graças a Deus" por ter deixado o PT.

Uma das demandas, explica Zé Resende, complicou seu relacionamento inclusive com Paulo Martins, que presidiu a Fundespi, e fez compromissos com o ex-prefeito para a retomada de liberações que garantissem seguimento às obras de um estádio de futebol no município.

O desconforto na relação pode fazer até mesmo com que o ex-prefeito recue no apoio à pré-candidatura de Paulo a deputado federal, afetando também o apoio à pré-candidatura do irmão Aluísio Martins, a deputado estadual.

"Ainda não chutei o balde", diz. Uma conversa definitiva ocorrerá na próxima terça, e acertando o recuo no apoio, o ex-prefeito já tem opções sobre quem apoiar.

Um deles é o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que chegou a oferecer a presidência do diretório municipal de Boa Hora ao ex-prefeito. Para federal, uma das possibilidades é o apoio de Zé Resende a Átila Lira (PSB).

Fonte: 180graus.