Logotipo R10
Marden Menezes cobra instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Piripiri

O deputado Marden Menezes (PSDB), teve aprovado, na sessão de hoje (7) da Assembleia Legislativa, requerimento em que cobra do Governo do Estado a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Piripiri para atender ao município e também às demais cidades e localidades circunvizinhos da região Centro-Norte do Piauí. A cobrança do deputado é antiga, ano passado o parlamentar já havia solicitado do governador Wellington Dias e do comandante geral do Corpo de Bombeiros no estado, Carlos Frederico Macêdo Mendes, providências nesse sentido. 

De acordo com Marden Menezes, o requerimento é devido ao grande número de queimadas e incêndios que vêm acontecendo em Piriripiri e arredores, trazendo perigo e prejuízos para os moradores. Marden Menezes citou em seu pronunciamento episódio recente em que uma localidade de Piripiri foi castigada por incêndio. “Há poucos dias, na localidade Formosa, em Piripiri, a população passou por momentos de pânico quando uma grande queimada ameaçou atingir as suas moradias e foi necessário que bombeiros de Parnaíba se deslocassem até aquele povoado para combater o fogo”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, além de garantir proteção contra o alastramento das queimadas no município, a unidade do Corpo de Bombeiros em Piripiri beneficiará diretamente os municípios de Piracuruca, Pedro II, Capitão de Campos, Boa Hora e Barras.